Fotógrafo cria retratos incríveis de pessoas que não se conhecem mas poderiam ser gêmeas

em Dicas & Tutoriais, Notícias.

fotografia de gêmeos, gêmeos sem parentesco, características semelhantes, curso de fotografia online, escolas de fotografia, curso fotografia profissional, escolafocus, curso de photoshop, cursos de fotografia sp, cursos de photoshop, curso de fotografia em sp, curso photoshop, curso de fotografia a distancia, cursos de fotografia online, cursos de fotografia a distancia, evolução da fotografia, curso de fotografia sp, escola de fotografia focus, cursos fotografia digital, focus fotografia, curso de fotografia sao paulo, focus escola de fotografia, curso de fotografia profissional sp, enio leite, dicas curso fotografia, escola fotografia sao paulo, noticias sobre fotografia, fotografia cursos sp, concursos de fotografia, aula de flash, composição fotografica, focus fotografia,curso de flash criativo, carteira de fotografo profissional, curso de flash profissional

Eles parecem gêmeos, mas não têm parentesco algum – Reprodução/François Brunelle

Dizem que todo mundo tem, pelo menos, uma pessoa no mundo que é exatamente igual a outra, mesmo sem ser gêmea. Pensando nisso, o fotógrafo canadense, que mora em Quebec, François Brunelle, resolveu fazer uma série de retratos com pessoas parecidas, mas que nem se conhecem. Os resultados são impressionantes!

Segundo o “Daily Mail”, o fotógrafo estuda o rosto humano desde que se interessou pela arte dos cliques, em 1968, quando tinha apenas 18 anos. De acordo com o profissional, os retratos lhe permitem explorar a relação íntima entre os indivíduos e como eles se aproximam de pessoas muito semelhantes. O grande segredo do efeito “gêmeo” são as características semelhantes em seus rostos.

“Eu encontrei meus primeiros fotografados através de pessoas que conheciam gente que era muito igual. Então, como a mídia cobriu o meu projeto, mais e mais pessoas se apresentaram para participar”, contou ao jornal britânico.

O trabalho intitulado “Eu não sou seu sósia!”, conforme Brunelle explica, é uma obra aberta, pois ele continua procurando pessoas que tenham um “gêmeo” sem laços sanguíneos e queiram ser fotografadas. Quem quiser participar pode mandar um email para info@francoisbrunelle.com.

Veja Slide Show: http://bit.ly/Ybt3BN

Visite o site da Focus Escola de Fotografia
http://www.focusfoto.com.br   

Sobre o autor

Nosso objetivo é procurar manter esse local como referencia da fotografia contemporanea. É um espaço de utilidade publica, mantido por Enio Leite, para os alunos da Focus Escola de Fotografia e para os apaixonados pela arte fotográfica.. Todas as matérias são creditadas em conformidade com a Lei do Direito Autoral. Caso queira contribuir conosco, envie suas sugestões e links para cursos@focusfoto.com.br. Prof. Dr. Enio Leite Alves, nascido em São Paulo, SP, 1953. Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico,fotoquímico, inventor e professor universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a Focus – Escola de Fotografia, instituição de ensino técnico e tecnológico.. No mesmo ano, suas fotos são expostas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez pela referida instituição como obra de valor artístico. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universita Degli Studi di Roma. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e inventor. Escritor publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na segunda edição. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: BBC/Brasil 25/01/2014)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)