Kodak lança primeira impressora doméstica 3d

em Notícias.

Evolução do logotipo da marca

Início de 1900.  A Kodak é a primeira empresa a integrar nome e visual a um símbolo.

Década de 1930.  O foco muda para o nome Kodak e o “trade dress” concentra-se nas cores vermelha e amarela.

Década de 1960.  Seu visual passa a apresentar o canto curvo.

Década de 1970.  A marca retém as cores vermelha e amarela e o nome Kodak, mas são adicionados uma caixa e o elemento gráfico “K”.

Década de 1980.  Um tipo de fonte mais moderna acentua o nome Kodak no logotipo existente.

Década de 2000.  A caixa foi retirada, simplificando o logotipo. A fonte em forma arredonda e distinta da letra “a” dão ao nome um visual mais contemporâneo

Kodak é a primeira fabricante de impressoras a oferecer criação de fotos em 3D e experiência de impressão

A Eastman Kodak Company (NYSE:EK), a mais inovadora empresa no segmento de imagens do mundo, apresentou hoje, durante a CES 2011, uma das maiores feiras de eletrônicos de consumo do mundo, produtos e serviços para fotografia digital que redefinem a forma como os consumidores capturam, compartilham e exibem seus momentos memoráveis.

A Kodak combinou as necessidades dos consumidores à sua tecnologia intuitiva para mudar a forma como as pessoas compartilham imagens. Os novos lançamentos da Kodak incluem as únicas câmeras digitais do mundo com compartilhamento em 3 passos1 e novos destinos de compartilhamento, como o TWITTER. A Kodak lança também sua nova linha de Impressoras Multifuncionais Jato de Tinta, equipadas com o exclusivo e acessível sistema de tinta Kodak, e que oferecem uma nova forma de criar e visualizar imagens 3D em casa. Em adição aos novos produtos há os serviços inovadores e customizáveis que permitem a criação de produtos como álbuns e cartões fotográficos, disponíveis na KODAK Gallery e no KODAK Picture Kiosk.

“Na Kodak, a inovação sempre foi focada em transformar o complexo em algo simples para nossos clientes”, diz Betty Noonan, diretora e vice-presidente de Marketing B2C da Kodak. “A Kodak continua trazendo para o mercado novidades tecnológicas que facilitam e tornam mais conveniente a forma como os consumidores compartilham suas imagens com amigos e familiares, cada qual à sua maneira. O verdadeiro Momento KODAK acontece quando as pessoas compartilham e é isso que guia nosso compromisso constante de liderar a evolução das imagens, desenvolvendo soluções inteligentes que casem as necessidades dos consumidores com nossa tecnologia inovadora.”

Durante a CES, a Kodak estará frente à de uma série de painéis de discussão sobre a evolução das imagens a ser realizada no próprio estande da empresa, K-Zone. A Kodak reunirá os mais influentes líderes e pensadores da indústria, honrando seu compromisso de levar inovação e tecnologia inteligente a consumidores e empresas. Essa interessante discussão sobre as tendências tecnológicas emergentes da atualidade será realizada no próprio pavilhão da feira e poderá ser acompanhada ao vivo no ThePulseNetwork.com durante os três primeiros dias da CES, de 6 a 8 de janeiro. Para conhecer a lista completa de tópicos, a programação diária do K-Zone e acompanhar as transmissões ao vivo, visite o www.Kodak.com/go/CES.

Os consumidores que visitarem o estande da Kodak conhecerão o Responder Wall, que os levará por uma jornada pelo rico passado da empresa e fará demonstrações interativas dos produtos de tecnologia inteligente apresentados pela Kodak na CES.

Produtos Kodak Apresentados Hoje na CES

Capture e Compartilhe

O compromisso da Kodak de colocar no mercado produtos intuitivos, que facilitam o compartilhamento e revivem os melhores momentos da vida, foi mantido nos produtos da linha Primavera 2011. A Kodak oferece as únicas câmeras digitais do mundo com o sistema de compartilhamento de 3 passos1, que permite que o usuário envie fotos por e-mail para os amigos e para o Porta-Retratos Digital KODAK PULSE. Também permite que elas sejam postadas nos sites de redes sociais mais populares, como FACEBOOK, TWITTER, YOUTUBE, KODAK Gallery, FLICKR, ORKUT, YANDEX e KAIXIN001, em todas as partes do mundo. O exclusivo Botão Share da Kodak permite que o usuário marque fotos em inúmeras redes sociais e as envie simultaneamente para várias redes sociais e email.2

A nova Câmera KODAK EASYSHARE TOUCH (US$149,95, preço sugerido para os EUA) possui display LCD de 3 polegadas, sensível ao toque e de alta resolução, para que o usuário possa exibir suas fotos com estilo. Possui ainda um botão exclusivo para a captura de vídeos, facilitando a gravação de vídeos de alta definição e 720p, que podem ser editados diretamente na câmera. Além disso, a Câmera EASYSHARE TOUCH tem um recurso de auto-organização que facilita a localização dos momentos a serem compartilhados. Essa câmera de 14 MP e lentes SCHNEIDER-KREUZNACH com zoom óptico de 5X e ângulo amplo possui os recursos Captura Inteligente e Reconhecimento Facial. Possui ainda muitos modos de cena e efeitos artísticos ― como cabine de fotos e efeitos cinematográficos ― para tornar as fotos mais divertidas, além de um conector HDMI.

A nova Câmera KODAK EASYSHARE MINI (US$99,95, preço sugerido para os EUA) é a menor câmera já produzida pela Kodak. Super chique e super elegante, a câmera tem o tamanho de um cartão de crédito, lentes de zoom óptico de 3x e ângulo amplo, além de espelho frontal integrado. Com isso, fica muito fácil colocar você e todos os seus amigos na foto. A EASYSHARE MINI é uma câmera de 10 MP e display LCD de 2,5 polegadas. Vem com os recursos Captura Inteligente e Reconhecimento Facial da Kodak, vários modos de cena e cores que tornam as fotos mais divertidas, além de vídeo.

A nova Câmera KODAK EASYSHARE SPORT (US$79,95, preço sugerido para os EUA) é a companhia perfeita para suas aventuras diárias. Entre com ela na piscina ou leve-a para a praia. A primeira câmera fotográfica digital à prova d’água da Kodak resiste a uma profundidade de até 3 metros; além disso, é resistente a poeira, sujeira e areia. A EASYSHARE SPORT é uma câmera de 12 MP, com display LCD de 2,4 polegadas. Vem com os recursos Captura Inteligente e Reconhecimento Facial da Kodak, vários modos de cena e cores que tornam as fotos mais divertidas, além de vídeo.

A nova Filmadora KODAK PLAYFULL (US$149,95, preço sugerido para os EUA) traz inúmeros recursos embalados em um design ultrafino e chique. Criado para pessoas altamente sociáveis e figuras populares em redes sociais, a filmadora não só cabe no bolso de um jeans skinny como fica ótima nele. Com ela, você pode capturar a festa de aniversário de seu melhor amigo ou um desfile de modas em vídeos de 1080p HD e fotos de 5 MP. Depois, basta pressionar o botão Share para marcar as fotos que serão enviadas para seus sites de redes sociais preferidos e e-mail, e conectar a filmadora a um computador para que elas sejam carregados automaticamente.

A nova geração da popular e premiada Filmadora KODAK PLAYSPORT (US$179,95, preço sugerido para os EUA) foi criada para combinar com um estilo de vida aventureiro. Além de funcionar a até 3 metros debaixo d’água, a filmadora é resistente a impactos e ao pó, suportando condições extremas e elementos como poeira, sujeira e areia. Leve-a com você quando for esquiar, mergulhar, fazer trilha de bicicleta, canoagem ou para onde quer que seu estilo de vida agitado o guiar. Registre suas aventuras em vídeos full HD 1080p, ou em fotos de 5 MP. A seguir, pressione o botão Share e envie-os para as redes sociais.

Reviva

A nova geração do premiado Porta-Retratos Digital PULSE é o mais recente produto Kodak a estar conectado às redes sociais. Esse popular dispositivo sem fio possui endereço de e-mail próprio e ganhou um recurso extra, permitindo que o usuário comente as fotos recebidas de amigos e familiares tão logo elas cheguem. Situado na tela sensível ao toque, o botão Comentário Rápido permite que você se comunique com o remetente da foto diretamente a partir do porta-retratos e inclua comentários como MOMENTO KODAK, RSRS! Caramba! Parabéns! e Queria estar aí!

Além de possuir um e-mail exclusivo que facilita o recebimento de novas fotos por meio da rede sem fio, seja de celulares, smartphones ou qualquer outro dispositivo capaz de enviar e-mails, o PULSE se conecta aos álbuns do FACEBOOK e do KODAK Gallery, o que permite que as fotos sejam enviadas para o porta-retratos automaticamente. O usuário pode ainda criar listas de reprodução e escolher quais fotos deseja ver com mais frequência. Disponível em versões de 7 e 10 polegadas (respectivamente US$129,95 e US$199,95, preço sugerido para os EUA), o porta-retratos digital PULSE vem com um novo sensor de movimentos interno que liga o dispositivo quando há alguém por perto e economiza energia quando ele está sozinho.

Imprima

A nova Impressora Multifuncional Jato de Tinta KODAK ESP C310 (US$99,99, preço sugerido para os EUA) proporciona aos consumidores uma experiência de impressão única e de alta qualidade. A ESP C310, a mais nova impressora da linha de multifuncionais jato de tinta, conta com um design compacto e elegante, imprime via rede sem fio e é muito fácil de usar em casa. Seus recursos descomplicados e a lendária qualidade de imagem da Kodak fazem dela um produto de valor insuperável. A Impressora ESP C310 vem com o novo e exclusivo sistema de tinta pigmentada4 da Kodak e tem tudo a ver com o compromisso da empresa de oferecer o menor custo5 de substituição de cartuchos e um custo excepcional por página, ajudando o usuário a economizar tempo, dinheiro e energia. As exclusivas tintas pigmentadas, incluídas nos cartuchos padrão ou XL, nas versão Preto ou Colorido, oferecem aos consumidores um maior número de opções, atendendo todas as necessidades de impressão. Por exemplo, com os cartuchos pretos e coloridos 30XL da KODAK, os consumidores que imprimem grandes volumes de fotos e documentos obtêm duas vezes mais cópias6 do que com os cartuchos 30 (coloridos ou pretos) da KODAK.

Para os consumidores que buscam maneiras divertidas e criativas de redimensionar seus momentos mais preciosos a Kodak lança a impressão de fotos em 3D. Desenvolvida pela Kodak em seus laboratórios, chega ao mercado a primeira impressora jato de tinta capaz criar uma experiência de impressão de fotos em 3D a um custo acessível, permitindo que os proprietários das multifuncionais KODAK criem fotos em 3D sem precisar recorrer a equipamentos especiais.

Saiba mais sobre a linha de produtos jato de tinta da Kodak e veja como economizar tinta no www.printandprosper.com.

Exiba

Os consumidores estão voltando a imprimir, atraídos pelos serviços inovadores e customizáveis disponíveis no KODAK Gallery e no Kodak Picture Kiosk e que permitem a criação de produtos como livros e cartões fotográficos. A mais recente inovação do KODAK Gallery, o livro de foto com tecnologia SMART FIT está revolucionando a indústria. Essa tecnologia moderna e inovadora permite que o usuário organize, preserve e crie livros de lembranças com rapidez e facilidade, de forma divertida e criativa. Criar livros de fotos no Kodak Picture Kiosk é um prazer instantâneo e estão disponíveis em vários tamanhos e preços, adaptando-se às necessidades de cada consumidor. (Visite o website exclusivo http://www.kodakgallery.com/smartfit).

O Sistema de Impressão PYNK Smart da KODAK – uma ferramenta de design inovadora e única, disponível no Kodak Picture Kiosk – redefine a categoria de fotos para porta-retratos, pois mede, ajusta, rearranja e imprime fotos que se adaptam a qualquer moldura. A foto resultante tem o tamanho exato de cada moldura, o que elimina o uso de tesouras ou a busca pela foto do tamanho certo. Disponíveis em mais de 100.000 lojas em todo o mundo, os Kodak Picture Kiosks facilitam o processo de compartilhamento e solucionam problemas inerentes a muitos produtos fotográficos.

“Os produtos que lançamos ano após ano simbolizam nossa missão central, que é facilitar e fazer com que os consumidores se divirtam capturando, compartilhando e exibindo os momentos importantes da vida”, diz Noonan. “Com os novos produtos e serviços lançados este ano, tornamos todo o processo mais pessoal, permitindo que as pessoas capturem e compartilhem momentos KODAK à sua maneira.”

Sobre a KODAK

Como a mais importante inovadora de imagens, a KODAK ajuda consumidores, empresas e profissionais criativos a aproveitar ao máximo o poder de fotos e impressões para enriquecer suas vidas.

Para saber mais, visite o novo website http://www.kodak.com.br e siga nossos blogs e muito mais em http://www.kodak.com/go/followus.

Mais de 75 milhões de pessoas em todo o mundo gerenciam, compartilham e criam presentes em fotos online na KODAK Gallery – participe gratuitamente hoje em www.kodak gallery.com.

Informações para a Imprensa:

Ketchum Estratégia
Ligia Carvalho / Juliana Aoki / Eliane Castro
E-mails: ligia.carvalho@ketchum.com.br / juliana.aoki@ketchum.com.br / eliane.castro@ketchum.com.br
Tels: 11 5090-8911 / 11 5090-8900 r.8921 / 11 5090-8903

Sobre o autor

Nosso objetivo é procurar manter esse local como referencia da fotografia contemporanea. É um espaço de utilidade publica, mantido por Enio Leite, para os alunos da Focus Escola de Fotografia e para os apaixonados pela arte fotográfica.. Todas as matérias são creditadas em conformidade com a Lei do Direito Autoral. Caso queira contribuir conosco, envie suas sugestões e links para cursos@focusfoto.com.br. Prof. Dr. Enio Leite Alves, nascido em São Paulo, SP, 1953. Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico,fotoquímico, inventor e professor universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a Focus – Escola de Fotografia, instituição de ensino técnico e tecnológico.. No mesmo ano, suas fotos são expostas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez pela referida instituição como obra de valor artístico. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universita Degli Studi di Roma. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e inventor. Escritor publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na segunda edição. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: BBC/Brasil 25/01/2014)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)