10: Melhores fotógrafos de arquitetura do mundo

em Uncategorized.

melhores fotógrafos de arquitetura do mundo, paisagens naturais, momentos especiais, registro fotográfico, edifícios, estruturas, atrações turísticas, fotógrafos de arquitetura, fotografia de arquitetura, sombras, esculturas, fontes, pontes, luzes, melhores profissionais, experiência, criatividade, cursos de fotografia para arquitetura e interiores,    fotografia, (11) 31072219,  aula de fotografia, curso de fotografia, focus fotografia, focus escola de fotografia, escola de fotografia focus, Focus, escola focus, focus fotografia escola, curso de fotografia focus, curso fotografia focus sp,  escola focus de fotografia, escola focus São Paulo, registro Mtb fotógrafo profissional, enio leite, escola focus sp, escola fotografia Tatuapé sp, cursos de fotografia online, aula de fotografia, aulas de fotografia sp, fotografia curso, dicas de fotografia, frases de fotografias, cursos de fotografia a distância EAD,  escola focus de fotografia, curso de fotografia sp, cursos de fotografia sp, curso de fotografia profissional, curso de fotografia digital, escola fotografia zona norte sp, henri cartier-bresson frases, bibliografia fotografia para joias,

Foto de Paul Clemence, Brasil

Cesar Grossmann

As paisagens naturais de tirar o fôlego e os momentos especiais não são os únicos assuntos que merecem o registro fotográfico, existem outras coisas que podem ser encontrados ao nosso redor, os edifícios e outras estruturas feitas pelo homem, que também podem ser impressionantes e merecem um clique.

Maravilhosas estruturas e edifícios podem ser encontrados em diferentes países ao redor do mundo, e algumas são consideradas atrações turísticas, cada clique uma lembrança de que um instante da vida foi passado ali, naquele lugar. Lembranças incríveis, mas nada que chegue perto do que fazem fotógrafos de arquitetura.

A fotografia de arquitetura é exigente, são tantos elementos que devem ser levados em conta, como o espaço livre em torno dos prédios, as sombras, esculturas, fontes, pontes, luzes, e mais detalhes que parecem simples e inócuos, mas embelezam o prédio que está sendo fotografado.

Vamos descobrir um pouco mais sobre a fotografia de arquitetura com os trabalhos dos melhores profissionais da área, experiência e criatividade.

10 – Michal Grosman – República Tcheca Michal Grosman é um fotógrafo freelancer que se especializou em fotografia de arquitetura incluindo os desenhos interior e exterior dos prédios. Embora especializado neste tipo de fotografia, ele também faz fotografias de atelier, arte, noturnas, retratos e fotos de produtos. Ele acredita que os clientes sabem melhor o que eles querem e por isto ele tenta registrar as imagens que atendem suas necessidade e permitem que eles obtenham o que querem.

9 – João Morgado – Portugal João Morgado começou na fotografia de arquitetura e aérea em 2007, trabalhando para vários escritórios de arquitetura famosos nacional e internacionalmente. Ele participou em muitos workshops de arquitetura em diferentes países, como Suíça, Itália e Holanda. João Morgado recebeu o ARCAID Architectura Photography Award em 2014 e seu trabalho já foi publicado em diversas revistas do mundo todo, como Architetural Digest, Azure, AIT, Domus, Design Magazine, Betonart, Taschen e muitas outras.

8 – Romain Matteï – França Romain Matteï é um engenheiro cuja paixão por viagens e fotografia serviu de encorajamento para registrar imagens do que há de mais belo no mundo. Ele gosta de viajar para diferentes países e fala sete línguas, o que o ajuda a interagir com os moradores locais e descobrir mais sobre ouras culturas e hábitos, o que acaba se mostrando em seu trabalho. Ele tem interesse em diferentes tipos de fotografias externas, como a fotografia de arquitetura, vida selvagem, street viagens, experimental e macrofotografia.

 7 – Adam Dobrovits – Hungria Adam Dobrovits fotografa de forma criativa casamentos, retratos, estúdio, natureza, fotos abstratas, surreais, macro, rural, urbanas e fotos de arquitetura, além de fotos de animais e plantas, mostrando a beleza do mundo que vivemos. Ele registra suas fotos de arquitetura de uma forma única que aumenta a beleza dos prédios sendo fotografados, dando a impressão que são irreais e não fazem parte de nosso mundo.

6 – Michal Karcz – Polônia Michal Karcz tem uma paixão por pintura e fotografia, paixão que é o principal segredo por trás de suas fotos fascinantes e únicas. Seu trabalho impressionante é baseado principalmente em seu desejo e imaginação, e é inspirado por seus medos e sonhos. Ele considera que a música é sua principal fonte de inspiração, e afeta bastante seu trabalho. Ele traduz a música em fotos únicas, que carregam o observador a outro mundo, baseado na imaginação.

5 – Martin Stavars – Polônia Martin Stavars estudou ciência computacional e economia, mas acabou se focando em fotografia, capturando paisagens, paisagens urbanas e retratos noturnos, todos em preto-e-branco. Ele viajou por mais de vinte países, principalmente na Ásia, para capturar suas fotos fascinantes. Em suas fotos ele foca mais em mostrar a face imprevisível da natureza, esperando o momento certo para fazer a captura. Martin recebeu vários prêmios por suas fotos incríveis, e foi nomeado “Architecture Photographer of the Year” no Intenational Photography Awards em Nova Iorque.

4 – Matthias Haker – Alemanha Matthias Haker é um fotógrafo freelancer e artista. Seu interessed é fotografia de arquitetura, viagens, prédios abandonados e paisagens. Ele é conhecido por sua técnica e estilo únicos, responsáveis por suas fotos impressionantes, que se deestacam de outras fotografias, especialmente as fotografias de arquitetura que estamos acostumados a ver. Além de capturar fotografias de arquitetura, Matthias Haker também registra paisagens, natureza, fotos urbanas, viagens, pessoas, retratos e casamentos.

3 – Paul Clemence – Brasil Paul Clemence é um fotógrafo premiado, interessado em arte, design e arquitetura, o que permite que ele capture suas fotos de arquitetura incríveis. Seu trabalho criativo já foi publicado em várias revistas de arquitetura, lifestyle, e artes, como ArchDaily, Casa Vogue Brasil, e outras. Ao fazer suas fotos de arquitetura, ele se foca no pensamento, sensação e visão que são sugeridas pela arquitetura das estruturas fotografadas.

2 – Mike Hollman – Nova Zelândia Mike Hollman é um fotógrafo de fine art e comercial, que viajou durante 20 anos para diferentes países, para fazer suas fotografias e descobrir mais sobre o mundo e as diferentes culturas. Seu interesse são as fotos de arquitetura, natureza, cultura, pessoas e paisagens. Estando entre os melhores fotógrafos de arquitetura, seu trabalho já recebeu prêmios como o New Zealand Commercial Photographer of the Year(2014), New Zealand Travel Photographer of the Year (2013 e 2014) e outros.

1 – Daniel Cheong – França Daniel Cheong é um dos melhores fotógrafos de arquitetura no mundo, graças a suas fotografias únicas e estonteantes. Ele viaja por vários países, como França, Japão, Singapura e Estados Unidos devido ao seu emprego na área de telecomunicações, o que lhe dá excelentes oportunidades para visitar novos lugares e descobrir a beleza nestes lugares. Ele costuma fotografar dos pontos mais altos que consegue chegar, para criar suas fotografias. Uma vez capturada a imagem, ele tenta manter as mesmas naturais, ao mesmo tempo que acrescente um toque de hiper-realidade, tornando-as tão impressionantes quanto as pinturas que costumamos apreciar.

Veja fotos: http://bit.ly/1QOU7l2  

FOCUS Escola de Fotografia – Desde 1975: http://focusfoto.com.br 
Conheça os cursos da Focus: 
http://focusfoto.com.br/cursos/

Fale com a Focus: 
cursos@focusfoto.com.br 
Veja Ultimas Noticias sobre Fotografia: 
http://focusfoto.com.br/blogs/  

Seja fotografo regulamentado. Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional

Registro Profissional: Respeito & Cidadania
“Faça bem feito, faça Focus! – 1975 – 2015 = 40 anos”  

Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PESQUISADAS, SELECIONADAS E PRODUZIDAS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO LEGALIZADO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 350 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo EM QUALQUER MODALIDADE DE CURSOS DA FOCUS, presenciais ou a distância EAD em menos de 6 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Enio Leite, fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado - 12/03/2019)

Comentários

  1. maria R. Pinheiro -

    Olhei todas e me encantei, todas são maravilhosas

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)