100 dicas de Fotografia

em Dicas & Tutoriais, Notícias.

 Escolas de fotografia sp, curso de fotografia zona sul sp, cursos de cinematografia digital Full HD, cursos de fotografia zona sul sp, curso de fotografia, focus,escola focus, focus fotografia, focus escola de fotografia, focus foto, cursos de fotografia, curso+de+fotografia, curso fotografia, melhores cursos de fotografias, melhores escolas de fotografia, curso de fotografia sp, cursos de fotografia sp, cursos de photoshop, cursos de fotografia online, cursos vips de fotografia, cursos de fotografia zona leste, fotografia notícias, focus foto, curso técnico de fotografia sp, melhores cursos técnicos de fotografia sp, escola técnica de fotografia sp

 Ter uma câmera cara não faz de ninguém um bom fotógrafo.

 Dispare sempre em RAW+JPEG. Sempre.

  1. As lentes primárias (as que não levam zoom) permitem aprender a ser um melhor fotógrafo.
  2. A edição fotográfica é uma arte em si mesma.
  3. regra dos terços  funciona 99% das vezes.
  4. A fotografia em macro não é para todo mundo.
  5. Os filtros UV funcionam tão bem como as tampas das óticas.
  6. Saia para fazer fotos em vez de passar horas em fóruns de fotografia, a prática supera em muito a teoria.
  7. Capture a beleza das coisa simples e mundanas e terá uma fotografia vencedora.
  8. A fotografia com filme não é melhor que a digital.
  9. A fotografia digital não é melhor que a com filme.
  10. Não há magia na câmera ou na lente.
  11. Melhores lentes não permitem fazer melhores fotos.
  12. Passe menos tempo olhando o trabalho dos demais e mais tempo efetuando o seu.
  13. Jamais leve sua câmera DSLR às festas.
  14. As garotas caçam os fotógrafos.
  15. Fazer fotos em P&B não as converte automaticamente em obras de arte.
  16. As pessoas sempre desacreditarão seu trabalho se dizer que tem “fotochop”. Melhor dizer que processou as imagens na câmera escura digital.
  17. Não é necessário fazer fotos de tudo que vê na frente.
  18. Guarda ao menos duas cópias de segurança de todas suas imagens. Como dizem na guerra “dois é um e um é nada”.
  19. Esquece a ridícula correia de pescoço e use uma para levar a câmera na mão.
  20. Aproxime-se ao fazer fotos, costumam ficar melhor que com o zoom.
  21. Seja parte de uma cena enquanto tirar uma foto, não um voyeur.
  22. Fazer uma foto agachado com frequência converte sua foto em algo mais interessante.
  23. Preocupe-se menos com os aspectos técnicos e enfoque-se mais nos aspectos relativos à composição da fotografia.
  24. Tampa com fita adesiva preta os logos e etiquetas de sua câmera, reduz a atenção e a distração.
  25. Recorde sempre de subexpor 2/3 quando disparar a plena luz do dia.
  26. Quanto mais fotos fizer, melhor será.
  27. Não tenha medo de tirar várias fotos da mesma cena em diferentes exposições, ângulos ou aberturas, você pode se surpreender com o resultado.
  28. Mostre apenas suas melhores fotos.
  29. Uma câmera compacta vagabunda segue sendo uma câmera.
  30. Participe de m fórum on-line de fotografia (mas lembre-se da dica 8).
  31. Critique, no sentido de comentar, os trabalhos dos demais.
  32. Pense no resultado antes de clicar.
  33. Uma boa foto não precisa explicação, ainda que em ocasiões uma imagem pode requerer informação adicional.
  34. Álcool e fotografia não fazem boa mistura.
  35. Busque inspiração em outros fotógrafos, mas nunca como adorador.
  36. O grão é belo.
  37. Esqueça a típica mochila de fotógrafo e recorre a uma bolsa case que permitem pegar as lentes e a câmera com mais facilidade.
  38. O segredo está na simplicidade.
  39. A definição de fotografia é: “pintar com a luz”. Usa a luz a seu favor.
  40. Encontre seu estilo fotográfico e seja fiel ao mesmo.
  41. Ter um segundo monitor é o melhor coisa do mundo para processar fotografias.
  42. Silver EFEX é o melhor conversor de P&B.
  43. Leve sua câmera com você a todas partes. Sempre.
  44. Nunca deixe que a fotografia se interponha no seu caminho, antes de tudo desfrute da vida.
  45. Não mime tua câmera. Use e abuse dela.
  46. Faça fotos em linha reta.
  47. Dispare com confiança.
  48. Fotografia e justaposição são os melhores amigos.
  49. Imprima suas fotos em tamanhos grandes. Fará com que se sinta feliz.
  50. Presenteie suas fotos aos amigos.
  51. Presenteie suas fotos aos estranhos.
  52. Não esqueça de emoldurá-las, dão um charme todo especial.
  53. Teste a impressão com impressoras vagabundas.
  54. Filie-se um clube de fotografia ou crie um você mesmo.
  55. Fotos são excelentes presentes.
  56. Fazer fotos de estranhos é emocionante.
  57. Improvise nas poses.
  58. A luz natural é a melhor luz.
  59. 35mm é a melhor distância focal para qualquer foto.
  60. Não tenha medo de elevar o ISO quando necessário.
  61. Não é preciso carregar sempre um tripé, na verdade a maioria das vezes nem é necessário.
  62. SÉ sempre melhor subexpor do que superexpor.
  63. Fazer fotos de mendigos e gente sem lar em uma tentativa de resultados “artísticos” é exploração.
  64. Encontrará melhores oportunidades para excelentes fotografias nas situações mais inesperadas.
  65. As fotos são sempre mais interessantes se incluírem um elemento humano.
  66. Não é possível melhorar uma foto ruim com fotochop.
  67. Hoje em dia todo mundo é fotógrafo.
  68. Não precisa viajar a Paris ou ir a uma reserva florestal para conseguir boas fotos, as melhores oportunidades estão no beco de trás.
  69. Pessoas com câmeras DSLR que fazem retratos com a empunhadura apontando para baixo têm pinta de idiotas.
  70. As câmeras são ferramentas, não brinquedos.
  71. Em termos de composição, fotografia e pintura não diferem muito.
  72. A fotografia não é um hobby, é um estilo de vida.
  73. Faça fotos, não desculpas.
  74. Seja original em suas fotografias. Não tente copiar o estilo de ninguém.
  75. O melhor fotógrafo conta histórias que fazem com que o espectador peça mais.
  76. Qualquer câmera que não seja de cor escura atrai muito a atenção do fotógrafo.
  77. Quanta mais equipamento carrega menos desfruta da fotografia.
  78. Os bons autorretratos são mais difíceis de fazer do que parece.
  79. Sorrir sempre faz aparecer a verdadeira personalidade em uma fotografia.
  80. Não pareça um suspeito enquanto faz fotos, misture-se com o meio.
  81. A fotografia de paisagens pode se tornar maçante depois de um tempo.
  82. Divirta-se enquanto fotografa.
  83. Nunca apague nenhuma de suas fotos.
  84. Seja respeitoso quando fotografar pessoas ou lugares.
  85. Ao tirar fotos espontâneas de pessoas na rua, é mais fácil usar uma grande-angular de uma lente teleobjetiva.
  86. Viagens e fotografia formam um par perfeito.
  87. Aprende a ler um histograma.
  88. Uma foto com ruído é melhor que uma borrada.
  89. Não tenha medo de fazer fotos na chuva, você pode se surpreender.
  90. Aprenda a desfrutar do momento mais do que tratar de capturar a fotografia perfeita do mesmo.
  91. Nunca faça fotos com o estômago vazio.
  92. Descobrirá um montão a respeito de você mesmo através de suas fotografias.
  93. Nunca guarde apenas para você sua visão fotográfica, compartilhe-a com o mundo.
  94. Nunca deixe de fazer fotos.
  95. A fotografia é muito mais do que fazer fotos, é uma filosofia de vida (pois se não se lembravas da dica 75).
  96. Capture o momento oportuno.
  97. Escreva sua própria lista.
  98. E agora todo mundo fazendo fotos até criar calo no dedo sem se importar muito com a dica número 36.

Escola de Fotografia – Desde 1975: http://focusfoto.com.br