12 motivos para namorar um fotógrafo

em Artigos e Entrevistas.

fotografia, (11) 31072219  namorar fotografo, Meryl Streep, Clint Eastwood, dia dos namorados, dia de São Valentim, fotos bacanas, perfis, redes sociais, facebook, Paraty, ensaio senssual, livro de fotografia, enio leite, ,    aulas de fotografia, focus escola de fotografia, vaga fotografo, focus fotografia , cursos de fotografia online, vaga fotografo, curso de fotografia,  focus fotogtrafia, lola camera, focus foto,  cursos de fotografia, , curso de fotografia, escolas de fotografia sp, curso focus, focus foto, cursos vips de fotografia, fotografia curso, cursos fotografia de moda, curso fotografia publicitária, curso de fotografia de produtos, curso foto moda, curso fotografia para books, curso de fotografia de moda, curso fotografia moda e beleza, cursos de fotojornalismo, câmera, cursos de photoshop, cursos de fotojornalismo, cursos fotografia casamentos, cursos fotografia de moda,   Cursos de fotografia zona leste sp, cursos de fotografia zona sul sp, cursos de fotografia zona oeste sp, cursos de fotografia em santos, cursos de fotografia online, escola de fotografia, fotografia, escola focus, cursos de fotografia zona central sp, cursos de fotografia ABC sp,  fotografias, escola focus, cursos de fotografia Vila Mariana SP, Cursos de Fotografia Vila Madalena SP, focus escola de fotografia reclame aqui, escolas profissionalizantes de fotografia, escolas profissionalizantes de fotografia,   curso profissional de jornalismo, focus escola de fotografia, curso tecnico de fotografia em sp, escola de fotografia, curso de fotografia sp, preços dos cursos de fotografia, curso profissionalizante de fotografia em sp, cursos profissionalizantes de fotografia em sp, ocus fotografia, cursos de fotografia para profissionais, escolas profissionalizantes de fotografia, curso profissionalizante de fotografia, curso de fotografia em sp, aulas de fotografia profissional, aulas cursos online de fotografia, aulas vips de fotografia, melhores escolas de fotografia de São Paulo,       escola focus, Escolas de fotografia sp, cursos de fotografia zona leste sp, focus foto, melhor  curso de fotografia sp , escolas de fotografia sp,  escola focus ,enio leite, melhor  curso fotografia  Brasil , focus fotografia,  melhor escola de fotografia sp,  curso de fotografia online,  focus escola de fotografia, noticias sobre fotografia, curso fotografia sp, cursos de fotografia focus,  melhores aulas de fotografia sp, , curso de fotografia em sp,  dicas de fotografia, cursos de fotografia zona sul sp, melhores escolas de fotografia sp, curso técnico de fotografia sp, melhores cursos  de fotografia  digital sp, aulas de fotografia sp,  cursos de fotografia profissional,     cursos fotografia São Paulo, melhores escolas de fotografia  do mundo,   fotografia focus são Paulo,  curso fotografia sp,

Meryl Streep e Clint Eastwood, que interpreta um fotógrafo no filme “As Pontes de Madison”, de 1995

No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de Junho por ser véspera do Dia de Santo António, santo português com tradição de ser casamenteiro.

A celebração faz relação com o Dia de São Valentim, que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de fevereiro. Inspirado pela data do dia dos namorados, dessa ultima sexta-feira, o blog Por trás da objetiva criou uma lista com 12 razões pra namorar um fotógrafo:

1- Você sempre terá fotos bacanas nos perfis das redes sociais  Não tem nada que fotógrafo goste mais do que fotografar. Ainda mais quando tem uma modelo sempre à sua disposição. Aproveite pra pagar de gatinha no facebook, com fotos “profissas” (que vão continuar fazendo sucesso mesmo se o namoro não der certo)

2- Fotógrafos são ótimos observadores, com certeza vão notar o novo corte de cabelo  Um fotografo não olha, repara. Ele vai notar toda e qualquer diferença em você (ainda mais depois de ter passado 2 horas tratando, no photoshop, aquele retrato que fez de você). Ah, ele também vai notar cravos, espinhas, delineador mal passado, batom borrado e etc.

3– Vai ganhar um curso de fotografia grátis, com direito a estágio  Fotógrafos adoram falar sobre fotografia, explicar a regra dos terços, a diferença entre luz dura e luz suave, a relação entre o diafragma, o obturador e o ISO. Aproveite, fique atenta e anote tudo. Não vai demorar pra ele resolver te chamar pra carregar equipamento e segurar rebatedor. Quem sabe no dia dos namorados, do ano que vem, você não ganha uma lomo?

4- Não vai sair feia em mais nenhuma foto  Fotógrafos conhecem todas as técnicas para que uma mulher fique linda na foto. Você irá aprender qual o seu melhor ângulo, quais poses favorecem o seu bumbum e quais disfarçam aquela barriguinha que você não tem, mas teima em aparecer nas suas fotos

5- Vai viajar para Paraty pelo menos uma vez por ano  Todo fotógrafo que se preze vai ao Paraty em Foco. Enquanto ele fica “fritando”nas palestras, vc pode passear de escuna e gastar horrores nas lojinhas da cidade. Ele vai estar tão atordoado com o volume de informação, que nao vai nem se importar em emprestar o cartão de crédito. E quem sabe, com tanta inspiração, não rola um ensaio sensual no quarto da pousada?

6- Fotógrafos apreciam a beleza  Estufe o peito, levante o queixo, pode se achar a última bolacha do pacote. Se você namora um fotógrafo, pode ter certeza, você é linda, pelo menos pro gosto dele. Agora, se ele também curte HDR, bem, melhor passar pro próximo item.

7- É fácil dar presente pra um fotógrafo, é só escolher qualquer livro de fotografia  Aniversário, dia dos namorados, natal, não sabe o que dar de presente pro seu namorado fotógrafo? Simples, compre qualquer livro de fotografia, qualquer um, ele vai gostar.

8- Se for um fotojornalista, você sempre estará bem informada  Fotojornalistas passam o dia todo na rua, vendo e interagindo com o que acontece de mais importante na cidade. Vão estar sempre dispostos a compartilhar aquela informação quentíssima, de bastidor, com você. Sabe aquele galã boa pinta da tv? É gay.

9– Não precisa ficar com ciúmes se ele for num encontro de colegas de profissão  Provavelmente, fotografia vai ser o único assunto da noite e não existe nenhuma paquera de bom gosto com a palavra diafragma.

10- Vai estar em todos os eventos culturais da cidade  Fotógrafos adoram uma galeria, museu, ou coisa parecida. Não importa o conteúdo, eles estão em todas. Se você gosta de fotografia (óbvio), pintura, escultura, cinema, teatro, nada melhor do que um fotógrafo para acompanhá-la. Mas não reclame se ele te chamar pra ver uma maratona de 12 horas com o melhor do cinema iraniano

11- Não vão faltar fotos das viagens que farão  Fotógrafos adoram viajar, mudar de ares é ótimo para refrescar o olhar e inspirar para novos projetos. Quando viajam, pra Nova Iorque por exemplo, fotógrafos possuem 3 destinos favoritos, museus, a BH e a loja da Apple. Isso significa que você terá bastante tempo para testar todas as maquiagens da MAC.

12- Sua casa será muito bem decorada com fotos em todas as paredes.  Fotógrafos de verdade vivem intensamente o lema “Foto boa é foto impressa”, vão ampliar todas as imagens que puderem e pendurar em qualquer espacinho entre o chão e o teto. Vai ficar lindo.

Fonte: http://bit.ly/1GZznDy  

FOCUS Escola de Fotografia – Desde 1975: http://focusfoto.com.br
Qualidade, empregabilidade e um mundo de oportunidades ao seu alcance.
Conheça os cursos da Focus: 
http://focusfoto.com.br/cursos/

 
Fale com a Focus: 
[email protected] 
Veja  Ultimas Noticias sobre Fotografia: 
http://focusfoto.com.br/blogs/  

Seja fotografo regulamentado.
Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional.

Registro Profissional: Respeito & Cidadania
“Faça bem feito, faça Focus!”  Desde 1975 

Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PESQUISADAS, SELECIONADAS E PRODUZIDAS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO LEGALIZADO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 350 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo EM QUALQUER MODALIDADE DE CURSOS DA FOCUS, presenciais ou a distância EAD em menos de 6 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Enio Leite, fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado - 12/03/2019)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)