3 frases que fotógrafos de casamentos detestam ouvir de seus clientes

em (11) 3104 6951, aulas de fotografia, aulas de fotografia online, curso de fotografia, curso de fotografia sp, curso fotografia focus, curso fotografia são Paulo, cursos de fotografia online, cursos de fotojornalismo sp, cursos de photoshop, cursos profissionalizantes de fotografia, cursos vips de fotografia, escola de fotografia sp, escola focus, escolas de fotografia profissional, escolas de fotografia sp, escolas de fotografias sp, focus curso de fotografia, focus escola de fotografia, focus foto, focus fotografia, fotografia cursos, fotografia escolas sp.

Fotógrafos de casamentos, cursos fotografia der casamentos, sensação de vantagem,  aulas de fotografia sp, fotografia contemporânea, focus, escolas de fotografia sp, cursos de fotografia sp, focus escola de fotografia, cursos de fotografia online, cursos  de fotografia profissional, aulas individuais de fotografia, melhores escolas de fotografia do Brasil,

Fotógrafo, seja transparente e preserve sua qualidade

Leo Castro

“Vou conversar com meu noivo/a (ou outra pessoa)”

Essa é uma frase típica que fotógrafos de casamentos recebem de suas noivas e clientes. Isso geralmente acontece por dois motivos. O primeiro e o que desejamos acreditar é que o cliente realmente deseja a opinião de uma segunda pessoa que está participando na escolha de fornecedores. Porém o mais comum, infelizmente, é que o cliente quer ganhar tempo para dar uma resposta negativa.

“Tá caro”

Você já deve ter recebido essa resposta. Em tempos de crise, muitos clientes respondem dizendo que o seu serviço de fotografia está caro. Mas fique calmo isso pode acontecer por alguns motivos, e os principais são:

Cultura: faz parte do costume brasileiro ter a sensação de vantagem e por isso diz que tá caro para obter algum desconto ou vantagem;

Falta de entendimento: o cliente pode não ter entendido o escopo do seu serviço e por isso acredita que você está cobrando um preço mais alto;

Concorrência: comparativamente, seus preços estão acima dos seus concorrentes. Mas isso não é pecado. Provavelmente você tem um motivo para ter seus preços mais altos. Já que o seu cliente já expôs a opinião dele, cabe a você defender o porquê seus preços são mais altos que o seu mercado.

“Vou pensar e te retorno”

Essa é uma frase mortal. Na maioria das vezes o cliente utiliza por medo ou vergonha de responder um NÃO. Mas há alguns casos que realmente o cliente vai pensar. Mesmo assim isso ainda é ruim na minha opinião. Acontece porque sua proposta não empolgou o cliente. E ele precisa ganhar tempo para continuar o seu processo de pesquisa.

Fonte: https://goo.gl/EOXB8f 

Gostou? Veja + no Blog da Focus: http://focusfoto.com.br/blogs/  

FOCUS Escola de Fotografia –  http://focusfoto.com.br
Conheça os novos cursos da Focus: http://focusfoto.com.br/cursos/

Confira opinião de Ex-Alunos: https://goo.gl/yRlkM9
Fale com a Focus: [email protected]

Seja fotografo regulamentado
Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional

 Referência em ensino de fotografia
“Faça bem feito, faça Focus! – Desde 1975” 

Sobre o autor

Os assuntos apresentados nesse blog são para uso meramente didáticos, complementares as aulas expositivas, tanto presenciais, quanto online, ministradas pela Focus Escola de Fotografia, sem qualquer outro tipo de propósito ou conotação. Mais informações em http://focusfoto.com.br. Por meio desse conteúdo, você já pode ter uma referencia do perfil do profissional que colocamos no mercado de trabalho. A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu registro Mtb de fotógrafo profissional, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 300 horas, incluindo períodos de estágio e preparo de TCC.. O registro Mtb de fotógrafo profissional é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo em menos de 4 meses de curso. O aluno obterá seu registro Mtb de fotógrafo profissional diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, bancos de imagens, agencias de noticias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou ongs. internacionais, como "Fotógrafos sem Fronteiras" entre outros. Seja fotógrafo devidamente regulamentado. Qualidade e excelência em educação fotográfica é o nosso diferencial. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na Focus, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! 41 anos. AUTOR DO PROJETO e ORGANIZADOR DO BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico,fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a Focus – Escola de Fotografia, instituição de ensino técnico e tecnológico.. No mesmo ano, suas fotos são expostas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez por esta instituição como obra de valor artístico. Fundador do Movimento Photousp no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politgécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Na falta de uma formação acadêmica especializada na área, esses fotógrafos montam laboratórios nas Faculdades de Engenharia e Arquitetura da Universidade de São Paulo. Os locais se tornam importantes pontos de referência para a geração de fotógrafos paulistanos formada nesse período, pois são espaços de discussão estética e investigação técnica, além de promoverem cursos e exposições. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e inventor. Escritor publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na terceira edição. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Estadão 15/06/2016)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)