A fotógrafa russa Dina Belenko ensina a fazer sua foto de splash em casa

em Uncategorized.

Aulas de fotografia profissional, aulas de fotografia para iniciantes, curso fotografia principiantes, curso de fotografia para iniciantes, focus foto, focus, maiores fotógrafos da história, Google My Business,     aula particular de fotografia sp,  (11) 3107 2219,    melhores aulas particulares de fotografia e vídeo,  melhores escolas de fotografia de sp, focus fotografia, curso fotografia, cursos fotografia moema,   curso intensivo de fotografia sp, curso de fotografia online, curso de fotografia, curso fotografia,    Fotografe melhor, fotografia escolar, curso intensivo de fotografia sp, diane arbus, melhores escolas de fotografia do mundo,  cursos intensivos de fotografia sp, melhores cursos de fotografia do mundo, fotografia escolar, aulas de fotografia  sp, aula de fotografia, aulas de fotografia online,  focus fotografia, curso fotografia portrait, camera, escola focus de fotografia, cursos de fotografia, curso de fotografia, cursos vips de fotografia, cursos de fotografia online, cursos de fotografia publicitária, cursos fotografia de moda, cursos de photoshop, cursos de fotografia profissional, vagas para fotógrafos, vagas fotografia, cursos online fotografia, vagas fotógrafos, focus foto, fotografia curso, escola de foto, curso de fotografia sp,  Cursos de fotografia zona leste sp, cursos de fotografia zona sul sp, cursos de fotografia zona oeste sp, cursos de fotografia em santos, cursos de fotografia zona central sp, cursos de fotografia vila mariana sp, cursos de fotografia vila Madalena sp, cursos de fotografia ONLINE, vitaly Google rules, escolas profissionais de fotografia, Cursos de Fotografia ONLINE,  escolas profissionalizantes de fotografia, escolas profissionalizantes de fotografia,  curso fotografia sp, aula de fotografia, aulas de fotografia sp, cursos de fotografia abc sp,      focus  fotografia, curso profissionalizante de fotografia em sp, cursos profissionalizantes de fotografia em sp, escola focus foto,    curso fotografia são paulo, curso de fotografia em sp, escola focus,  fotografia focus são Paulo,  fotografe melhor, cursos profissionalizantes de fotografia, fotografia curso sp, escolas de fotografia sp, cursos vips de fotografia,  curso de fotografia sp, focus fotografia,  cursos de fotografia técnica,, curso de fotografia zona leste sp, curso de fotografia zona oeste sp, curso de fotografia zona sul sp, curso de fotografia zona norte sp, focus, escola focus, focus escola de fotografia,  enio leite, escola focus, aulas de fotografia, cursos de fotografia online, cursos de photoshop, melhores escolas de fotografia Brasil, Melhores cursos de fotografia sp,  cursos de fotografia sp , escolas de fotografia sp, notícias sobre fotografia, dicas de fotografia, cursos de fotografia sp, aulas de fotografia profissional, aulas cursos online de fotografia, aulas vips de fotografia,  melhores escolas de fotografia no Brasil, melhores cursos de fotografia sp,

Foto: Dina Belenko

Duda Cagneti
Faz tempo que você não sai da rotina ou tenta uma coisa nova? Então essa é a hora! A fotógrafa russa Dina Belenko fez um passo a passo para você fotografar um splash. Muito bem sucedida no banco de imagens 500px, Dina reúne fotos contando histórias por trás de objetos inanimados no cenário cotidiano.

1. Utensílios Você vai precisar de: 1. Uma pequena plataforma sobre rodas (eu fiz o meu a partir de um pedaço de madeira fina e dois pares de rodas lego, você pode fazer maior plataforma usando rodas de móveis ou até mesmo um skate). 2. Um freio externo (no meu caso, é um bloco de madeira colada a uma mesa de fundo e usado para parar a plataforma móvel). 3. Um recipiente com líquido (xícara de café, copo de vinho, ou frasco com água colorida) e outros itens de sua vida cotidiana. 4. Fita dupla face (para garantir tudo o que não deve se mover). Além disso, como para qualquer foto de movimento, você vai precisar de um tripé e um flash externo.

2. Montagem Aqui está o plano: definir a composição em uma plataforma em movimento e marcar o lugar que deve ser fotografado com o freio externo. Em seguida, role a plataforma ligeiramente para trás e dê um empurrão. A plataforma rola e depois para abruptamente quando atinge o freio, mas o líquido, impulsionado por inércia, continua a mover-se e forma um respingo bonito e arqueado. Para capturar o respingo em movimento, defina o flash em baixa potência (1/16 ou inferior). Isto proporciona um impulso muito curto que vai congelar o movimento do líquido. Além disso, defina sua câmera em um modo burst para tirar algumas fotos em sequência.

3. Testando Eu recomendo a fazer algumas fotografias de teste: dessa maneira você sabe o quão forte você tem que empurrar a plataforma, e quais itens são leves demais para não estarem fixados de forma constante (eu colo praticamente tudo, apenas por segurança).

4. Fotografando Agora, faça uma composição com copos e potes de sua escolha, verifique se tudo está fixado, certifique-se de que o líquido não vai ficar em qualquer equipamento eletrônico e se divirta!

5. Pós-tratamento Finalmente, escolha a melhor imagem e dê uma polida: ajuste as cores e contraste, elimine gotas desnecessários e “voilà”! Temos imagens finais:  Esta técnica não é perfeita, mas é acessível a todos, barata, e relativamente controlável. Ela simplesmente faz com que seja muito mais fácil conseguir um splash semelhante em comparação com os resultados que você pode obter por meio do derrame de líquido manual. Além disso, pode revelar-se útil em cenas com vidros transparentes (onde objeto atirado para um copo seria claramente visível). Há outras técnicas, desenvolvidas nas aulas de fotografia publicitária da Escola Focus, cujo custo é zero.

Fonte: http://goo.gl/w8Y67e  

Seja fotografo regulamentado. Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional
Registro Profissional: Respeito & Cidadania
“Faça bem feito, faça Focus! – 1975 – 2016 = 41 anos”