A ILUMINAÇÃO DE FOTOGRAFIAS

em dicas de fotografia, Equipamentos.

Iluminação, fotografias, luz natural flash, princípios, problemas básicos, fontes de luz contínua, qualidade, fotografia escolas, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, playboy, curso de fotografia online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, focusfoto,

Quando nos afastamos da luz natural para irmos fotografar em interiores ou de estúdio, temos de pensar em como iluminar o tema da melhor maneira.

O sistema mais simples é com um flash, mas nem sempre dá os melhores resultados.

O USO DO FLASH

Muitos dos princípios e problemas básicos da utilização do flash são os mesmos que existem para as fontes de luz continua. É importante prestar a mesma atenção à qualidade, direção e regularidade da iluminação.

O flash tem algumas características únicas. Uma delas é tradição de montar o flash na câmera, apontando diretamente para o tema, o que é uma grande limitação para uma iluminação criativa.

É cómodo andar com um flash transportado desse modo, mas é evidente que um fotógrafo não gostaria de ter uma lâmpada de tungstênio ou led permanente montada junto da objetiva e que nem sempre uso Sol diretamente por detrás da câmera.

O resultado, quando o flash utilizado desse modo, é frequentemente monótono e sempre igual, com uma luz que destrói os relevos, ilumina com mais força os objetos próximos e deixa os fundos.

Os fotógrafos experientes sabem que, quando usado com imaginação, o flash pode produzir uma iluminação excelente e quase natural, enquanto várias unidades de flash usadas em conjunto permitem uma grande flexibilidade.

Entre as vantagens adicionais, incluem ausência de preocupações com os estremecimentos da câmera (pelo que pode conservar nas mãos e procurar mais facilmente o melhor ponto de visão), a ausência de aquecimento e um a cor correspondente à luz do dia. Além disso, na sua maior parte os flashes são independentes em termos de eletricidade.

Aproveite para rever mais dicas sore uso de flash  nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

Fale com a Focus[email protected]