A verdade das fotografias do “antes e depois”

em Calendário de Cursos, dicas de fotografia.

Aulas de fotografia profissional, aulas de fotografia para iniciantes, curso fotografia principiantes, curso de fotografia para iniciantes, focus foto, focus, maiores fotógrafos da história,  aula particular de fotografia sp, escolas de fotografia sp, escola fotografia vila Madalena, escola de fotografia online, escolas de fotografias em sp, cursos de fotografias online, cursos de fotografias em sp, cursos de fotografias em sp, curso de fotografias sp, curso de fotografia online, curso de fotografia sp, amadores da fotografia, curso de fotografia Santo Amaro sp, cursos de Fotografia Pinheiros SP, cursos de fotografia Tatuapé SP, cursos de fotografia , cursos de fotografia Santana sp, cursos de fotografia brooklin sp, cursos de fotografia Vila Madalena sp, cursos de fotografia USP,  qualidade fotográfica,   a verdade das fotografias, antes e depois, vender dietas, máquinas de fitess, corpo super tonifixcado, Photoshop, truque, torneio de Jiu-Jitsu,  perda de peso, resultado rápido, trabalho, dedicação, padrão físico, nutrição,  (11) 3107 2219,  melhores aulas particulares de fotografia e vídeo,   melhores escolas de fotografia de sp, focus fotografia, curso fotografia,  cursos fotografia moema,  curso intensivo de fotografia sp, curso de fotografia online, curso de fotografia, curso fotografia, melhores escolas de fotografia do mundo, focus foto, focus escola de fotografia,   melhores cursos de fotografia do mundo,  aulas de fotografias,  curso de vídeo,  curso intensivo de fotografia sp, curso intensivo de fotografia sp, cursos intensivos de fotografia sp, melhores escolas de fotografia do mundo, aulas de fotografia, aula de fotografia sp, aulas de fotografia online, vaga fotografo,  escola focus de fotografia, cursos de fotografia,  fotografia curso,  curso de fotografia,  focus foto, cursos de fotografia,  cursos de fotojornalismo, cursos de fotografia online, vaga fotografo, curso de fotografia,   Cursos de fotografia zona leste sp, cursos de fotografia zona sul sp, cursos de fotografia zona oeste sp, cursos de fotografia em santos, cursos de fotografia zona central sp, cursos de fotografia vila mariana sp, cursos de fotografia vila Madalena sp, escolas profissionalizantes de fotografia, cursos de fotografia ABC paulista, curso fotografia sp, cursos online de fotografia, cursos de fotografia grande ABC sp, cursos de fotografia centro de sp,   escola de fotografia, fotografia, curso profissional de jornalismo, cursos técnicos de fotografia, curso profissionalizante de fotografia em sp, cursos profissionalizantes de fotografia em sp, curso de fotografia sp, curso de fotografia, focus, fotografia focus, escola focus,   aulas de fotografia sp, aulas cursos online de fotografia, aulas cursos vips de fotografia,  cursos técnicos de fotografia, curso profissionalizante de fotografia em sp, cursos profissionalizantes de fotografia em sp,

Desvendado o segredo que está por trás destas imagens. O propósito é vender dietas ou máquinas de fitness.

Quatro da manhã, você não consegue dormir e está vendo aqueles programas de televendas. Entre os milhares de eletrônicos de cozinha com soluções maravilhosas, aparecem aqueles aparelhos e produtos miraculosos de fitness e de alimentação, que prometem mudanças rápida, com um corpo super tonificado e musculoso.

Pelo menos é isso que, nos anúncios, mostram as pessoas que alegadamente testaram o produto, com imagens de “antes e depois”. Senhores, bem sabemos que a tentação em agarrar no telefone e fazer uma encomenda — que inclui a promoção ‘paga um leva dois’ — é muita. Mas siga o seu lado racional que lhe diz que aquilo é só uma grande roubada!

E para lhe provarmos que os milagres não existem, contamos-lhe a história, relatada na primeira pessoa no site de notícias “Huffington Post”, do  editor Luke DePron, que é quem aparece na imagem principal deste artigo. Está vendo a diferença entre a primeira fotografia e as outras duas? Em quanto tempo é que acha que ele conseguiu ficar assim?

“Quando eu pergunto às pessoas quanto tempo é que elas acham que esta transformação demorou elas respondem-se sempre, em média, seis meses”, pode ler-se. Mas a realidade é muito diferente: “A verdade é que estas fotografias foram tiradas com um intervalo de três horas”, conta. E não, o truque não foi o Photoshop.

A fotografia do “antes”

“A fotografia do antes foi tirada de manhã, antes de comer e depois de esvaziar completamente a bexiga. É nesta altura que eu pareço mais magro. Manipular a minha postura altera drasticamente a minha aparência. Rodar internamente as minhas coxas e vestir roupa interior mais comprida faz as minhas pernas parecerem mais pequenas”, conta.

 “Inclinar para baixo as minhas ancas, enquanto ponho o meu estômago o mais para fora possível faz os meus abdominais desaparecerem. Deixar os meus ombros caírem e juntarem-se faz com que qualquer musculatura superior do tronco desapareça. E, por fim, uma cara deprimida é o que falta para mostrar desespero”, explica o editor.

A fotografia do “depois

 As segundas fotografias já foram tiradas depois do editor ter comido seu café da manhã, ter-se hidratado e ter se exercitado. “Retrair os ombros e o pescoço dá sempre uma ilusão de desenvolvimento da musculatura superior”, explica, numa alusão à sua posição nas segundas fotografias. O editor também explica como é que mudou a aparência das suas pernas: “Girar as minhas coxas para fora, utilizar roupa interior mais curta e tirar a fotografia mais de perto acrescenta a ilusão de que as minhas coxas cresceram.”

“Mudar o tipo de luz, colocar óleo de coco no corpo e apertar os músculos completam a ilusão da minha transformação”, acrescenta. Luke Drepron ainda dá mais exemplos sobre como mostrar perda de massa gorda de entre cinco a dez quilos numa questão de horas: “Técnicas de desidratação utilizada pelos lutadores de wrestling e artistas de artes marciais já me fizeram perder seis quilos em 24 horas para um torneio de Jiu-Jitsu.

Conheço profissionais que utilizaram esta forma de ‘perder peso’ e que ficaram com menos dez quilos em 24 horas.” Mas não pense que esta mudança é permanente.

A realidade é que não passa mesmo de uma ilusão, porque não se perde nem massa gorda, nem se ganha massa muscular: “É simplesmente perda de peso de água e manipulação da postura, ambas temporárias. É uma ilusão que ajuda a vender milhares de utensílios de perda de peso todos os anos”.  Conclusão O editor que relata esta experiência não quer “desencorajar” ninguém.

O que ele pretende é “salvar” as pessoas da “frustração”: tanto daquela que resulta do gasto de dinheiro em produtos de “resultado rápido”, como daquele de não ficaram parecidos com os modelos de fitness que aparecem “naquelas embalagens de suplementos”.

 “As transformações dão trabalho, requerem dedicação, mas resultam”, diz. Mas não podem ser encontradas em uma foto, nem serão nunca conseguidas em “dez dias”. E termina: “Não deixem que a ideia de trabalhar te assuste. Dar os passos necessários para chegarem ao padrão físico que se deseja, precisa melhorar o lado da nutrição e de fitness, não só te fará parecer melhor fisicamente, como também  vai fazer  você se sentir melhor em todos os aspectos.”

 Fonte: http://goo.gl/f8hbKi

FOCUS Escola de Fotografia – Desde 1975: http://focusfoto.com.br 
Conheça os cursos da Focus: 
http://focusfoto.com.br/cursos/

Fale com a Focus: 
cursos@focusfoto.com.br 
Veja  Ultimas Noticias sobre Fotografia: 
http://focusfoto.com.br/blogs/
Seja fotografo regulamentado. Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional
Registro Profissional: Respeito & Cidadania

“Faça bem feito, faça Focus! – 1975 – 2016 = 41 anos”

Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PESQUISADAS, SELECIONADAS E PRODUZIDAS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO LEGALIZADO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 350 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo EM QUALQUER MODALIDADE DE CURSOS DA FOCUS, presenciais ou a distância EAD em menos de 6 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Enio Leite, fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado - 12/03/2019)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)