ACESSÓRIOS PARA UNIDADES DE FLASH

em Dicas & Tutoriais, Equipamentos.

Acessórios para flash, modificar, qualidade de luz, speedlite, controles, unidade, ajustar direção, vinheta, fotografia aulas, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, Enio Leite, curso de fotografia profissional online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, ajuste de câmera,

A primeira maneira de modificar a qualidade de luz o seu Speedlite é através de rebatedores e dos controles na própria unidade

 Há vários recursos que podem fazer seu tamanho aparente parecer maior ou menor.

Inclinar e Girar

A capacidade de ajustar a direção da cabeça do flash lhe dá duas opções. Se refletir a luz contra uma parede ou teto, a luz envolverá o assunto e as sombras ficarão mais suaves. Ou, se fechar as laterais do Speedlite para que a maior parte da luz apenas chegue até o assunto, você pode criar caimento ou uma vinheta.

Zoom

O Zoom é o controle do Speedlite que eu uso frequentemente. Se meu objetivo é criar um campo estreito de luz, manualmente ajustarei o zoom da cabeça para o máximo de 105 mm. Da mesma forma, quando se utiliza um painel de difusão ou uma sombrinha translúcida, posso levar o zoom do meu Speedlite a 24 mm.

Difusor grande-angular

A ideia por trás o pinel difusor grande-angular é que ele propagará a luz para o campo de visão visto por uma objetiva de 14 mm Não é um recurso que eu uso frequentemente para está finalidade. Eu o aciono quando quero disparar a luz dentro e um softbox.

Painel Refletor

O 600 EX-RT possui um pequeno cartão branco de plástico que pode ser puxado para fora com o difusor grande-angular. A ideia é que ele jogue um pouco de luz para frente usando se rebate a luz do teto. Francamente, eu acho que ele é muito pequeno para ter utilidade. Se você não tem um cartão branco ou um pedaço de papel por perto, eu sua mão.

Aproveite para rever mais dicas sobre flashes nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.