ALTO IMPACTO

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As técnicas de “splash” e “baixo impacto” mostram que a fotografia de flash não precisa ser sincronizada com precisão minuciosa para cada caso

Nesses casos, uma vez adicionada são mais fáceis de se obter, considerando que, uma vez adicionada a sincronização completa, é necessário no mínimo de mais equipamentos.

Até há pouco tempo, esses equipamentos só estavam disponíveis em estúdios profissionais sofisticados: eram caros, difíceis de operar e muito desajeitados de carregar.

Ultimamente, no entanto, viu-se a difusão do conhecimento necessário para construí-los. Isso reduziu os preços relativamente e tornou possível aos iniciantes experimentar esse tipo de foto.

 Esses equipamentos incluem um flash de alta velocidade e também um sensor.

O papel do sensor é disparar o flash num ponto preciso do tempo – um momento tão breve que seria impossível para um humano por si só disparar o flash precisamente.

Nos dois casos anteriores, esse momento era curto, decerto, mas não como um balão de água estourando, que ocorre a cerca de 1/6000 de segundo.

Para o flash piscar nesse ponto tão preciso, é necessário um disparador remoto automático.

Nas aulas do módulo 4, curso para fotografia de produtos e publicidade, desenvolvemos métodos alternativos para obtenção de efeitos splash, sem equipamentos sofisticados

Aproveite para rever mais dicas sobre efeitos especiais para fotografia publicitária, nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

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