APRENDA A MEDIR A LUZ!

em Artigos e Entrevistas, Dicas & Tutoriais.

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Aqui está o fluxo de trabalho básico para utilizar sua câmera para avaliar a iluminação básica de uma cena com a taxa de 3.1, ou algo que “pareça” estar em torno disto

Considerando-se uma situação de estúdio, ou similar, na
qual a iluminação do flash é a única que está sendo medida.

  1. Decida que f/stop você quer utilizar: na
    câmera e configure-o. Selecione para o obturador a velocidade máxima de
    sincronismo com o flash. Você sempre deve utilizar a velocidade máxima de
    sincronismo do obturador para minimizar os efeitos e qualquer luz ambiente na
    sala;
  2. Posicione seu modelo: e resolva a
    posição e os modeladores de sua luz principal. Selecione, aproximadamente, uma
    configuração de potência e faça uma exposição de teste;
  3. Veja a imagem na câmera: e o histograma
    correspondente. Se você planeja utilizar um flash com preenchimento, ajuste a
    luz principal conforme necessário, de modelo principal fique subexposta em
    aproximadamente ½ ou 1 f-stop. Se ao invés disso, estiver utilizando um
    rebatedor, a luz principal deve ser ajustada para que se obtenha algo próximo à
    exposição normal.
  4. Adicione sua luz de preenchimento: e
    ajuste-a até que as sombras abertas pareçam corretas. Quando um flash é
    utilizado dessa maneira, ele se tornará à exposição da luz principal, elevando
    o seu valor, o motivo perlo qual você a subexpôs sutilmente no passo anterior.
    Um preenchimento com rebatedor não irá, necessariamente, somar-se a sua
    iluminação principal, mas abrirá as sombras, de modo que uma subexposição
    menor, ou nenhuma, será necessária.
  5. Adicione as luzes de cabelo: e fundo
    conforme necessário e ajuste-as para o visual que você deseja.
  6. Faça uma verificação final: em seu
    histograma para garantir que os detalhes importantes nas altas luzes e sombras
    estejam dentro das margens. Caso o lado das altas luzes (luz principal) do
    modelo esteja muito claro, mas o equilíbrio das taxas de iluminação pareça
    correto, ajuste principal e o preenchimento na mesma medida, dividindo a
    diferença entre eles. Por exemplo, o lado iluminado do roto pareça estar 2/3
    f-stop mais claro, reduza as duas luzes por 1/3 f-stop cada.

Aproveite para rever mais
dicas sobre fotometria e luz de est[údio nas suas apostilas, bibliografias e
vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

CONFIRA TCC DE ALUNOS DA ESCOLA FOCUS!  https://focusfoto.com.br/tag/tcc/

Opinião de Ex- Alunos que estudaram na FOCUS! https://goo.gl/C235XR
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Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PESQUISADAS, SELECIONADAS E PRODUZIDAS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO LEGALIZADO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 350 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo EM QUALQUER MODALIDADE DE CURSOS DA FOCUS, presenciais ou a distância EAD em menos de 6 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Enio Leite, fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado - 12/03/2019)

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