APRIMORAMENTO BÁSICO DE IMAGEM

em Uncategorized.

Imagem, aprimoramento básico, tipo de fotografia, melhoria, aprimoramento, coisas criativas, missão, Photoshop, aula de fotografia, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia, escola focus, CURSOS DE FOTOGRAFIA PRESENCIAIS EM SP, curso de fotografia profissional, aula de fotografia, escola de fotografia profissional

O ideal que se deve ter como objetivo em qualquer tipo de fotografia é a imagem que não precise de qualquer trabalho – nenhuma melhoria, nenhum aprimoramento, nenhum ajuste em busca de preferências pessoais

Desse modo, você pode investir seu tempo em coisas mais criativas que ficar sentado diante de um computador.

Embora as imagens que emergem as câmeras modernas realmente precisem de pouco trabalho, é correto se entregar à necessidade de melhorá-las um pouco mais.

A missão

Comece uma fotografia que pareça que promissora, porém que esteja falha em algum ponto – por exemplo, ela pode estar subexpostas, mal composta ou registrada com o balanço de branco incorreto. Utilize ferramentas básicas de aprimoramento (Levels, Curves, Color Balance e etc.) para torna-la “perfeita”, incluindo a nitidez adequada e a remoção de pequenas manchas.

Pontos para memorizar:

  1. Aprenda os atalhos de teclado para acessar os comandos utilizados mais comumente, de modo a poupar seu tempo, esforço e reduzir o risco de lesões por esforço repetitivo.
  2. Trabalhe em um monitor calibrado e com perfil aplicado.
  3. Trabalhe em uma tela livre do acúmulo de painéis.
  4. Utilizando um papel de parede plano e cinza para sua tela.
  5. Utilize Adjustment Layers (camadas de ajuste) do Photoshop, caso estejam disponíveis, para evitar a perda de qualidade com alterações cumulativas.

O comentário

Vale a pena repetir que a melhor forma de aprimorar ou aperfeiçoar uma imagem é no momento da fotografia. Isso não inclui o registro de formato RAW, pois você pode configurar prédefinições para processar suas imagens automaticamente. A chave é controlar quantos elementos forem possíveis para que poucos segundos de trabalho no computador – um Burn ou Dodge para melhorar o equilíbrio tonal, uma aplicação de Unsharp Mask no canal Lightness, um sutil ajuste de balanço de branco ou na exposição, e daí por diante – seja toda a atenção que a imagem exija.

Aproveite para rever mais dicas para aprimorar seu conteúdo técnico e estético, nas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.