As 12 regras do fotógrafo bem sucedido

em Artigos e Entrevistas, Dicas & Tutoriais, Notícias.

fotografo, sucesso, marketing, parcerias, estratégicas, atitudes, crenças, (11) 3107 2219, escolas de fotografia sp, escola focus, curso fotografia profissional sp, cursos de photoshop, melhores cursos de fotografia sp, cursos de photoshop sp, cursos online de fotografia,  curso de fotografia sp, escola de fotografia focus, focus fotografia curso, curso de fotografia sp,  curso de fotografia vip sp, enio leite, cursos de fotografia newborn, curso fotografia sp

Por Eduardo Becker

 Não existe, obviamente, uma fórmula pronta para o sucesso. Se houvesse, estaríamos todos ricos. Mas ao observar o conjunto de atitudes e crenças dos fotógrafos de maior projeção, começamos a perceber que todos baseiam seu trabalho em algumas regras simples de serem seguidas.

 Separamos aqui uma dúzia delas que, se não abrangem o todo, podem ser consideradas as mais efetivas, e que podem ajuda-lo a obter resultados muito melhores do que aqueles que você tem alcançado até hoje. Vamos a elas.

 Sobre os fotógrafos de sucesso:

 1.         Eles sabem exatamente em que tipo de negócio estão trabalhando. Sabem que sem ações de marketing, será apenas uma questão de tempo para saírem do mercado.

2.         São proativos. Empregam pelo menos algo entre 15% a 20% do seu tempo em atividades de marketing, promoção e vendas.

3.         Desenvolvem um sistema de marketing baseados naquilo que tem funcionado melhor para o tipo de fotografia que fazem, a partir da observação sistemática dos resultados de seus trabalhos anteriores.

4.         Eles fazem ações de marketing, promoção e vendas nas boas épocas e nas épocas não tão boas. E aumentam esses esforços na proporção direta das eventuais quedas do mercado.

5.         Eles focam o seu marketing nos trabalhos que proporcionam a maior lucratividade. Sabem exatamente qual o serviço que oferece o maior lucro e qual o serviço que exige menor atenção.

6.         São obcecados em obter lucro em cada venda.

7.         Sempre fazem um esforço extra para satisfazer todos os seus clientes e também seus potenciais clientes. Com isso, obtém a fidelidade deles e boas referências pelos trabalhos realizados.

8.         Eles consistentemente pedem referências de seus clientes. Sabem que o testemunho e a indicação de um cliente satisfeito podem ajudar a aumentar seu faturamento.

9.         Eles formam parcerias estratégicas com outras empresas e negócios.

10.      Eles mantêm um contato constante com cada um de seus clientes. Sabem a importância de saber os planos de seus clientes para que quando chegar a hora certa, eles estejam no lugar certo.

11.      Não medem esforços para ganhar cada vez mais conhecimento sobre negócios: marketing, vendas, administração e conhecimento sobre o comportamento do consumidor são matérias que eles estudam porque sabem que a soma de tudo isso pode ser a diferença entre sucesso e fracasso. E quando não possuem determinado conhecimento, vão em busca, seja através de cursos, de livros ou contratando um personal coach.

12.      Finalmente, procuram cercar-se de pessoas que possam contribuir de alguma maneira com seu crescimento pessoal.

 Fonte: http://bit.ly/16wPYeK

 Focus Escola de fotografia –  http://www.focusfoto.com.br

Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PESQUISADAS, SELECIONADAS E PRODUZIDAS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO LEGALIZADO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 350 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo EM QUALQUER MODALIDADE DE CURSOS DA FOCUS, presenciais ou a distância EAD em menos de 6 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Enio Leite, fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado - 12/03/2019)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)