ATMOSFERA E FOTOGRAFIA

em Dicas & Tutoriais, Equipamentos.

atmosfera, fotografia, luz clara, dia atmosfera fresca, cena, impressionar, funçoes especiais, acessórios bacanas, tamanhos, fotógrafos, cursos fotografia, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, curso de fotografia online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, escola de fotografia, focus

Aproveite totalmente a luz clara do dia para apresentar uma atmosfera fresca em uma cena

Então, se você estiver apenas começando, não se deixe impressionar pelas funções especiais, acessórios bacanas e tamanhos. Fotografia é cara.

Obviamente, a maioria dos fotógrafos não investe mais em filmes, materiais e serviços de revelação, mas atualmente existem câmeras compactas que custam praticamente o valor de uma DSLR básica.

Além disso, há os adicionais: objetivas que você irá querer cartões de memória, unidades de flash e muito mais.

Recomendo fortemente que você pesquise antes de escolher uma câmera. Eu sei, definitivamente, que aquela coceirinha que surge quando queremos um equipamento fotográfico pode ser mais forte que a razão.

Porém principalmente com eletrônicos, é mais importante conhecer suas opções… e ter certeza quanto as suas reais necessidades.

Pense primeiro em seu orçamento e sobre quanto você pode realmente investir em uma câmera, potenciais acessórios e equipamentos fotográficos. Pense no que você tem atualmente e nas repercussões de mudar para outra marca.

Isto é importante porque cada fabricante fala uma linguagem diferente. Quando ofereço recomendações de câmera, sempre qualifico meu conselho dizendo que “falo a língua da Canon – não a da Pentax ou Nikon”. Estas marcas possuem características diferentes entre elas.

Leia tudo o que você puder sobre suas opções e decida o que é certo para seu orçamento e situação antes de comprar uma compacta ou DSLR de qualquer marca.

Um último conselho: apesar da conveniência da compra on-line, nada se compara à experiência real da câmera. Visite uma loja, pegue alguns modelos de diferentes fabricantes na mão e sinta-os.

Caso vá seguir o caminho da DSLR, sugiro que você alugue alguns corpos diferentes com um à única objetiva básica e analise cada opção. Uma câmera não é apenas um brinquedo bonito ou uma compra sazonal.

Ela é um investimento – geralmente, um investimento substancial. E não estou falando apenas de dinheiro. Sou apaixonado por minhas câmeras Canon.

Elas oferecem uma extensão da forma como eu enxergo as coisas – a partir do meu coração e através da objetiva. Sou muito feliz por ter explorado as opções encontrando a câmera certa para mim… antes de me comprometer!

Aproveite para rever mais dicas sobre câmeras nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.