AUMENTE O ISO PARA CONSEGUIR A VELOCIDADE NECESSÁRIA

em dicas de fotografia, Equipamentos.

Aumente, ISO, conseguir, velocidade necessária, telefoto, fotografar esportes, teleobjetiva, DSLR digitais de qualidade, ruído visível, aulas fotografia, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, curso de fotografia online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, escola de fotografia, focus

O ideal seria uma telefoto superveloz (como uma f/2.8 ou f/4, certo ?) para fotografar esportes, mas essa lente ainda custa uma fortuna!

Então, como você pretende fotografar esportes com sua teleobjetiva f/5.6?

Aumentando a ISO, é assim Hoje em dia, uma 400mm ou 800mm pode ser suficiente para a maioria das DSLR digitais de qualidade (da Canon, da Nikon etc.).

 Isso deve fornecer uma velocidade de 1/640 avos de um segundo ou velocidades mais altas necessárias para congelar o movimento dos esportes sem muito ruído visível.

Agora, se houver luz suficiente onde você está fotografando, não será necessário aumentar a ISO- não faça isso.

De preferência, deixe a ISO em 100 ou 200 (ou a ISO mais baixa que sua câmera permitir), mas, em situações em que sua lente não é rápida o bastante (o que talvez seja o caso, ao fotografar em ambientes fechados com lentes f/5.6, que são relativamente comuns), você não terá escolha, exceto aumentar a ISO.

Faça isso no menu na parte de trás da câmera (como mostrado aqui). Felizmente, em geral uma lente f/5.6 é suficiente ao fotografar sob a luz do dia, mas, assim que você passa para fotos em ambientes fechados, provavelmente será necessário aumentar a ISO a fim de conseguir uma velocidade de obturador suficiente para congelar a ação.

Essa é a razão pela qual as lentes rápidas (f/2.8 f/4) são tão importantes para fotógrafos profissionais de esportes.

Aproveite para rever mais dicas sobre uso de velocidades rápidas nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.