Blog Focus

Informações, artigos, aulas, tutoriais e novidades
sobre o mundo da fotografia

CANON 85MM f/1.2, 1.4 E 1.8: QUAL A MELHOR LENTE?

por em .

Canon 85mm f/1.2, melhor nitidez, bokeh mais bonito, lente clara, lente cara, aumento de preço, teste prático, escolas de fotografia, Amazon, Aulas de fotografia, escola focus sp, Curso de fotografia, focus fotografia, registro Mtb fotógrafo profissional, escolas de fotografia, aula de fotografia, focus fotografia

Testes Testadas

Portal Photos/Andre Fuck

Uma coisa é fato, quanto mais clara a lente mais cara ela fica. Uma Canon 85mm f/1.8 custa em média 370 dólares. Já a 1.4 custa em média 1.600 dólares (tá subindo…) e a 1.2 está em média 1.900. Será que o aumento no preço justifica a qualidade?

Antes de sair abrindo a carteira, confira esse teste prático produzido pelo Kai W/Youtube https://goo.gl/SEzJe2  e tire suas conclusões, depois nos conte o que achou.

A f/1.4 foi lançada ano passado, então é a tecnologia mais nova do grupo. Confira o quesito nitidez

aula de fotografia, aulas de fotografia, curso de fotografia, cursos de fotografa, escola de fotografia, escolas de fotografia, escola focus, focus escola de fotografia

E no quesito bokeh, quem leva essa?

Fonte: https://goo.gl/34qXeR

Conheça os novos cursos da Focus: http://focusfoto.com.br/cursos/
Confira opinião de Ex-Alunos: https://goo.gl/yRlkM9
Fale com a Focus: [email protected]
Veja TCC de Alunos: https://focusfoto.com.br/tag/tcc/    

PERSONAL TRAINER REVELA: CORPÃO DE BRUNA MARQUEZINE É O MAIS COBIÇADO DO MOMENTO

por em .

Personal Trainer, corpão, Bruna Marquezine, boa forma, corpo sarado, Grazi Massafera, Angélica e Sabrina Sato, curso de fotografia, Amazon, Aulas de fotografia, Focus escola de fotografia, curso de fotografia, aula de fotografia, focus fotografia, escola focus, escola de fotografia, focus fotografia

Bruna Marquezine: o corpo mais “encomendado” a guru da boa forma || Créditos: Reprodução Instagram

Glamurama

Chico Salgado virou sinônimo de corpo sarado no showbiz. É ele quem responde pela boa forma de gatas como Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank, Fiorella Mattheis, Grazi Massafera, Angélica e Sabrina Sato, por exemplo.

Conciliar sua agenda com os horários tão incertos dessas celebs é praticamente um jogo de quebra-cabeça, mas Chico sempre dá um jeito de atender aos pedidos “desesperados” que chegam pelo “zap”, como ele diz. Principalmente depois de enfiarem o pé na jaca.

Chico até revela qual é uma das solicitações mais frequentes entre suas inúmeras alunas: conquistar corpo de Bruna Marquezine. “Todo mundo está com ela na mente e a achando deusa. ‘A Bruna tá linda’, ‘Quero o corpo da Bruna’ é o que mais recebo nos e-mails”, conta ele.

Nesses casos, o conselho do personal trainer é que as pessoas se aceitem e desencanem dessas referências.

Seu objetivo é sempre criar uma série de exercícios que tenha a ver com cada aluno. “Levo em conta a individualidade de cada um”, diz ele, que tem como diferencial a variedade de modalidades em um único treino: musculação, cardio e luta.

TREINO DAS CELEBS

Pedimos ao personal que nos conte um pouco sobre o treino de suas musas:

Bruna Marquezine – “Tem dias que ela está mais cansada, mas sempre que proponho algum treino ela acaba topando. Sei entrar na mente dela e quando digo que é importante ela aceita.”

Quem acompanha a atriz sabe que, como todo ser humano normal, ela foge da dieta de vez em quando. E quando isso acontece, corre para Chico:

“Bruna come algo e já me manda um WhatsApp dizendo ‘Preciso treinar amanhã!!’ (Risos)”. Em um dia mais intenso de treino a musa faz escada, musculação, luta e finaliza com mais escada, que tem um gasto calórico alto, em um total de 1h10 de malhação.

Leia +: https://goo.gl/oB8h42

FOCUS Escola de Fotografia –  https://focusfoto.com.br
Conheça os novos cursos da Focus: https://focusfoto.com.br/cursos/

Confira opinião de Ex-Alunos: https://goo.gl/yRlkM9
Fale com a Focus: WhasApp – 11 92515-2047

TURISTAS ESCREVEM EM CORPO DE BALEIA MORTA NO CHILE E GERAM REVOLTA NAS REDES

por em .

Turistas, baleia morta, fotos, desrespeito, baleia azul, curiosidade, praia Punta Delgada, Estreito de Magalhães, aula de fotografia, Amazon, Aulas de fotografia, escola focus sp, Curso de fotografia, focus fotografia, registro Mtb fotógrafo profissional, escolas de fotografia, aula de fotografia, focus fotografia

Turistas subiram na baleia morta para tirar fotos (Foto: @rodrigo_sm /Twitter)

Baleia-azul apareceu morta na praia e gerou curiosidade no último sábado

G1/Natureza

Turistas tiraram selfies e “escreveram” no corpo de uma baleia azul morta na praia de Punta Delgada, no extremo sul do Chile, o que gerou polêmica online.

A baleia chegou já morta à praia no último sábado . Especialistas não sabem a causa da morte, mas suspeitam de que seja inanição.

A baleia-azul, maior baleia existente, é raramente avistada naquela região do Estreito de Magalhães, extremo-sul da América do Sul. Gabriela Garrido, pesquisadora do Museu de História Natural Río Seco, disse que cerca de 50 pessoas cercavam a baleia quando ela chegou.

Crianças a chutavam., turistas que estavam na região chegaram a subir no animal e a escrever com uma pedra em seu corpo morto, o que gerou polêmica nas redes sociais e foi considerado “ignorância” e desrespeito à fauna marinha. A baleia-azul, maior baleia existente, é raramente avistada naquela região do Estreito de Magalhães, extremo-sul da América do Sul.

Gabriela Garrido, pesquisadora do Museu de História Natural Río Seco, disse que cerca de 50 pessoas cercavam a baleia quando ela chegou. Crianças a chutavam. turistas que estavam na região chegaram a subir no animal e a escrever com uma pedra em seu corpo morto, o que gerou polêmica nas redes sociais e foi considerado “ignorância” e desrespeito à fauna marinha.

Fonte: https://goo.gl/LpWf7E

Conheça os novos cursos da Focus: http://focusfoto.com.br/cursos/
Confira opinião de Ex-Alunos: https://goo.gl/yRlkM9
Fale com a Focus: [email protected]
Veja TCC de Alunos: https://focusfoto.com.br/tag/tcc/                   

FOTÓGRAFO BRITÂNICO GOSTA DE TRANSFORMAR QUALQUER COISA EM CÂMERA

por em .

Fotógrafo britânico, transformar, qualquer coisa, câmera fotográfica, Bored Panda, itens inusitados, equipamentos fotográficos, escolas de fotografia, Amazon, Aulas de fotografia, Focus escola de fotografia, curso de fotografia, aula de fotografia, focus fotografia, escola focus, escola de fotografia, focus fotografia

Para ele até um abacaxi pode virar câmera fotográfica. Suas criações e fotos foram destaque no site Bored Panda

Brendan Barry ama criar câmeras dos itens mais inusitados. Para ele, essencialmente (e desde os primórdios da fotografia) a câmera nada mais é do que uma caixa. Logo, ele decidiu criar equipamentos a partir de qualquer coisa.

FhoxNews/Redação

Até ambientes inteiros foram transformados. Caso de um elevador, uma loja, uma varanda, etc. Agora ele partiu para objetos um pouco menores, mas não menos exóticos. Caso de um abacaxi

Pode ser câmera pinhole, grande formato ou até instantânea. O mais interessante é que todos equipamentos montados por ele fotografam e ele faz questão de mostrar as fotografias geradas com cada câmera.

Barry diz que não é um especialista, na verdade sua ideia é inspirar outros fotógrafos e entusiastas a brincarem com a fotografia. Barry curte o desafio de conseguir fazer o dispositivo fotográfico funcionar e sempre gerar fotos impressas.

Veja algumas das criações e resultados fotográficos obtidos por ele.

E veja mais aqui: https://brendanbarry.co.uk/

Fonte: https://goo.gl/7pBAoi

FOCUS Escola de Fotografia –  https://focusfoto.com.br
Conheça os novos cursos da Focus: https://focusfoto.com.br/cursos/

Confira opinião de Ex-Alunos: https://goo.gl/yRlkM9
Fale com a Focus: WhasApp – 11 92515-2047

FOTÔMETROS DE FLASH

por em .

Fotômetros de flash, flashmeter, potência do flash, estúdios, locações externas, medição TTL, luz contínua, curso de fotografia, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia, escolas de fotografia, escola focus, escola de fotografia, curso de fotografia profissional, aula de fotografia, curso fotografia, anne hathaway

Flashmeter, marca Sekonic, disponível no mercado brasileiro

Projetados especificamente para medir a potência de luz do flash e utilizados, na maioria das vezes, em estúdios ou locações externas, esses fotômetros de mão medem a iluminação incidente ou refletida do flash.

Eles proporcionam o único método preciso de se medir o flash quando a medição TTL não está disponível.

Além da função flashmeter, podem ser utilizados como fotômetros de luz contínua.

Aproveite para rever mais dicas nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

FUTURO DIGITAL

por em .

Futuro digital, fotografia, novos associados, tecnologia, fotografia digital, stereo fotografia, possibilidades criativas, aula de fotografia, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia, escolas de fotografia, escola focus, escola de fotografia, curso de fotografia profissional, aula de fotografia, curso fotografia, anne hathaway

Stereo fotografia, a primeira fotografia 3D em 1838

A tecnologia continuará a avançar e o futuro é muito promissor para a fotografia de seus novos associados.

Fotógrafos que produzem imagens em movimento e serão a norma e 3D se tornará mais amplamente disponível.

À medida que a tecnologia em torno da fotografia digital evolui, uma geração de fotógrafos estará lá para desfrutar e experimentar as fascinantes possibilidades criativas.

Mas não se esqueça que essas futuras conquistas ainda tem como base os princípios técnicos e estéticos da fotografia tradicional. Aproveite para rever mais dicas nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

“INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: ART IMAGE”, UM PROJETO DE ENSINO QUE LIGA FOTOGRAFIAS, AI E LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO DE CÓDIGO ABERTO

por em .

Inteligência artificial, art image, projeto de ensino, fotografias, AI linguagens de programação, código aberto, escolas de fotografia, Amazon, Aulas de fotografia, escola focus sp, Curso de fotografia, focus fotografia, registro Mtb fotógrafo profissional, escolas de fotografia, aula de fotografia, focus fotografia

Se você quiser estudar fotografia de maneira diferente, você pode querer dar uma olhada na “Artificial Intelligence: Art Image” , um formato de ensino único que mistura inteligência artificial, linguagens de programação de código aberto e fotografia

Xatakafoto/Óscar Condés

O treinamento será realizado em sessões únicas, com admissão gratuita, em algumas das principais escolas de fotografia de Madri.

Este projeto de treinamento faz parte do programa chamado ‘Aula Transversal’ , no qual profissionais de diferentes disciplinas são responsáveis ​​por criar um formato único, juntando seus conhecimentos em diferentes campos.

Neste caso, os formadores do projeto serão Miguel Oliveros , artista plástica, designer de som e programador, e Manuel San Frutos , editor-chefe da Albedo Media , meio informativo sobre cultura audiovisual, estética e técnica fotográfica.

É assim que o AI funciona

Para entender um pouco o propósito deste curso, é necessário fazer um pouco de história sobre os sistemas de Inteligência Artificial.

Os mais básicos, chamados de tipo 1 , são puramente reativos, porque não têm a capacidade de criar memórias e, portanto, não conseguem usar experiências passadas para processar suas decisões atuais. Um bom exemplo desse tipo de inteligência foi Deep Blue , o famoso computador de xadrez criado pela IBM que ganhou Gary Kasparov em 96 .

Se este sistema receber a propriedade de olhar e ouvir o passado, isto é, uma memória sonora e visual, temos uma inteligência artificial do tipo 2 . Uma vez que há reatividade e memória, você pode começar a pensar sobre como a interação com o ambiente social ou ambiental, e pensamentos ou emoções afetam o comportamento do dispositivo, em que ponto falamos sobre AI do tipo 3 .

Isso já seria um passo antes do tipo 4 , ou singularidade, que seria o momento em que a máquina se torna consciente de si mesma , algo que hoje está em pleno debate entre cientistas, teóricos, engenheiros, designers, artistas, etc.

Bem, ‘Inteligência Artificial: Art Image’ faz uma breve excursão histórica para contextualizar os marcos feitos no campo da inteligência artificial para se mover para oferecer uma metodologia totalmente prática, em formato de instalação artística ao vivo. Isso é feito, de acordo com os organizadores, ao lançar ” um dispositivo cibernético interativo, autônomo, reativo, interativo e audiovisual programado em código aberto que exibe amplamente os tipos 1, 2 e 3 de comportamento e inteligência artificial “.

A memória deste dispositivo é composta por fotografias imersivas e gravações de áudio feitas com um smartphone Huawei Mate 10 (patrocinador do projeto) e ” a primeira plataforma móvel com inteligência artificial integrada, graças ao chip Kirin 970 e sua unidade de processamento neural, NPU “.

Fonte: https://goo.gl/JTTSyu

Conheça os novos cursos da Focus: http://focusfoto.com.br/cursos/
Confira opinião de Ex-Alunos: https://goo.gl/yRlkM9
Fale com a Focus: [email protected]
Veja TCC de Alunos: https://focusfoto.com.br/tag/tcc/

CONTROLE DO CONTRASTE

por em .

Controle do contraste, variação do EV, desafios de exposição, ferramentas, técnicas, enigma do contraste, pós-produção, curso de fotografia, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia, escolas de fotografia, escola focus, escola de fotografia, curso de fotografia profissional, aula de fotografia, curso fotografia, anne hathaway

Exemplo de variação do EV

Ao se aventurar no mundo dos desafios de exposição mais complexos, é importante saber que existem ferramentas e técnicas que podem ajuda-lo a solucionar o enigma do contraste.

Algumas dessas soluções se encontram na própria câmera como a compensação de exposição, enquanto outras dependem de acessórios e modificadores de luz. Sem a necessidade de apelar à fase de pós-produção

Entretanto, em todas as situações isso é possível; portanto, vale a pena experimentar cada uma delas para se acostumar.

O controle da exposição poderá ser efetuado no modo manual, ajustando as variáveis da abertura, velocidade, ISO, ou no modo automático criativo.

O modo manual ainda é a melhor opção.

Aproveite para rever mais dicas nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

CONVERGÊNCIA DIGITAL

por em .

Convergência digital, tecnologia, vídeo full HD, qualidade profissional, DSLR, impacto, fotógrafos, editores, clientes, aula de fotografia, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia, escolas de fotografia, escola focus, escola de fotografia, curso de fotografia profissional, aula de fotografia, curso fotografia, anne hathaway

À medida que a tecnologia avança, torna-se possível produzir vídeo Full HD

Com qualidade profissional usando uma DSLR. Isso teve um impacto na maneira como fotógrafos trabalham, uma vez que os clientes,   editoras e anunciantes – agora esperam que um fotógrafo produza   mini vídeos, além das fotografias que exigem.

É quase tão barato exibir imagens em movimento quanto é mostrar uma imagem estática em um site, assim as duas áreas estão convergindo em termos de produção comercial da fotografia.

Criar material audiovisual para muitas aplicações, como sites ou anúncios em mídias sociais, oferece oportunidades interessantes para os fotógrafos dessa nova era.

Aproveite para rever mais dicas nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

O QUE TORNA UMA FOTOGRAFIA NOTÁVEL?

por em .

Fotografia notável, Robert Doisneau, o beijo Hotel de Ville, nostalgia, vida amorosa, fotógrafo, chance, escolas de fotografia, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia, escolas de fotografia, escola focus, escola de fotografia, curso de fotografia profissional, aula de fotografia, curso fotografia, anne hathaway

Robert Doisneau – O Beijo do Hotel de Ville, 1950

Para que uma foto seja muito boa, o próprio fotógrafo tem de ser parte da imagem.

Com isso queremos dizer mais dele mesmo, seus pontos de vista, seus preconceitos, sua nostalgia, sua vida amorosa, sua formação transparente e, quanto mais comprometido o fotógrafo, mais a foto terá uma chance de ser única e bela.

Fotografias podem ser mais do que simplesmente uma composição em um pedaço de papel fotográfico ou ainda outra imagem em um jornal ou revista. Grandes fotos tornam uma pessoa ou evento vivo a nossa frente e oferecem uma experiência intensa para o espectador.

Uma boa imagem de alguma forma codificará nela coisas que significam muito para várias pessoas individualmente. Ela é capaz de falar com todas elas individualmente.

As fotos dos grandes mestres da fotografia são ótimos exemplos disso.

Aproveite para rever mais dicas nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.