Blog Focus

Informações, artigos, aulas, tutoriais e novidades
sobre o mundo da fotografia

DIVULGUE-SE! CONSTRUA JÁ SEU SITE!

por em .

Divulgue-se, construa já seu site, fotografo de moda, fotografia editorial, oportunidade de propaganda, anúncio visível, planeta, fotografia cursos, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, curso de fotografia online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, escolas de fotografia , autorização autoral

Site do fotógrafo de moda e fotografia editorial Tiago Ornellas – Ex-aluno e ex-professor da Focus

A era digital criou uma oportunidade de propaganda que antes não era possível não importa o quanto de dinheiro tivesse.  Viste site de Tiago Ornellas acima: http://tiagornellas.com.br/

Antes da internet as grandes corporações gastavam bilhões de dólares em propaganda sem alcançar metade das pessoas que hoje se pode alcançar de graça.

Há menos de 30 anos teria sido inconcebível pensar que se poderia comprar um anúncio visível por qualquer pessoa do planeta, de dia ou de noite, com quantidade limitada de fotos e texto, editável sempre que quiséssemos e praticamente de graça!

Você tem sorte de viver em uma época em que qualquer pessoa pode ajudar num computador e criar um site em questão de horas, e toda a população do planeta poderá vê-lo.

Mas nem todo mundo sabe como fazer isso. Se você não tiver o conhecimento para criar um site, ou o dinheiro para pagar a alguém para fazer, você está preso na era da propaganda pré-internet.

Com isso você vai ficar limitado a anunciar localmente, e vai ter que pagar bem mais por isso do que os seus concorrentes mais espetos e estar sempre no último lugar do mercado.

Qualquer concorrente que faça presença na internet antes de você, ou tenha um site melhor que o seu superar quase que instantaneamente no mundo dos negócios.

O site ainda é a melhor maneira para você ficar sua bandeira na esfera do mundo virtual. Redes sociais também ajudam, mas toda a sua credibilidade vem por meio do seu site.

Pense nisso!

Aproveite para rever mais dicas nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

CONFIRA TCC DE ALUNOS DA ESCOLA FOCUS!  https://focusfoto.com.br/tag/tcc/

Opinião de Ex- Alunos que estudaram na FOCUS! https://goo.gl/C235XR
Blog de Fotografia:  https://focusfoto.com.br/blogs/

Flickr – Foto Galeria dos Alunos da Escola Focus
https://www.flickr.com/photos/focus_escola_de_fotografia/

GOOGLE REMOVE 29 APPS QUE ESTAVAM ROUBANDO FOTOS DE USUÁRIOS

por em .

Google remove 29 apps, roubando fotos de usuários, aplicativos gratuitos, Android, armadilha, embelezamento, tráfico, votimas, fotografia cursos, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, Enio Leite, curso de fotografia online, aula de fotografia, fotografia profissional, focusfoto, fotografia notícias

Aplicativos gratuitos para Android podem ser uma armadilha, e foi justamente isso que os pesquisadores da empresa constataram ao analisar 29 apps de câmera voltados ao embelezamento do usuário

Renato Santino/Olhar Digital

A avaliação revelou que vários destes aplicativos estavam monitorando o tráfego de dados das vítimas e, ainda por cima, roubando suas fotos.

A descoberta foi notificada ao Google, que avaliou o caso e acabou removendo os 29 aplicativos reportados da Play Store. No entanto, isso só aconteceu após os apps acumularem vários milhões de downloads combinados, o que significa que muitos usuários acabaram afetados.

Os aplicativos em questão nem ao menos entregavam o que prometiam. Quando o usuário decidia usar um desses apps para tratar uma foto e aplicar os filtros, o conteúdo era enviado para um servidor privado, e uma mensagem de erro era exibida, orientando a vítima a baixar uma atualização do aplicativo que não existia.

Os pesquisadores da Trend Micro notaram algumas particularidades envolvendo os aplicativos fraudulentos. Eles até parecem legítimos ao serem instalados, mas começam a apresentar comportamentos estranhos com o passar do tempo.

Em um dos casos, um app identificado como “com.beauty.camera.project.cloud” cria um atalho na tela inicial mas deixa seu ícone escondido na lista de apps instalados, o que faz com que sua remoção fique mais difícil.

Em outros casos, aplicativos mostravam anúncios de tela inteira para material fraudulento e pornográfico a cada vez que a tela do celular era desbloqueada. Alguns dos apps chegavam até mesmo a direcionar as vítimas para sites falsos com o intuito de roubar seus dados, em um ataque conhecido como “phishing”.

Um sinal evidente de que os aplicativos tinham uma orientação maliciosa eram suas páginas no Google Play. As avaliações acabavam seguindo um padrão “U”, no qual a maioria esmagadora das notas são 1 estrela ou 5 estrelas.

Isso se deve aos usuários que de fato baixaram o app publicarem uma avaliação negativa, alertando o restante do público sobre o golpe, enquanto bots bombeiam avaliações positivas para dar maior legitimidade aos apps.

O que é preocupante em casos como esse é a facilidade com que esses aplicativos falsos passam pelos filtros do Google Play.

A análise da Trend Micro nota que os apps conseguiam evitar a detecção pelo Play Protect, a solução de segurança nativa do Android usando técnicas de camuflagem que envolviam a conversão da URL do servidor remoto para codificação Base64.

Conheça os aplicativos excluídos

A Trend Micro divulgou a lista completa de aplicativos suspeitos e que acabaram excluídos pelo Google após a notificação. Ao lado do nome, também está o número estimado de downloads, que mostra que boa parte deles era bastante popular.

Pro Camera Beauty (1.000.000+)

Cartoon Art Photo (1.000.000+)

Emoji Camera (1.000.000+)

Artistic effect Filter (500.000+)

Art Editor (100.000+)

Beauty Camera (100.000+)

Selfie Camera Pro (100.000+)

Horizon Beauty Camera (100.000+)

Super Camera (100.000+)

Art Effects for Photo (100.000+)

Awesome Cartoon Art (100.000+)

Art Filter Photo (50.000+)

Art Filter Photo Effcts (10.000+)

Cartoon Effect (10.000+)

Art Effect (10.000+)

Photo Editor (5.000+)

Wallpapers HD (5.000+)

Magic Art Filter Photo Editor (5.000+)

Fill Art Photo Editor (1.000+)

ArtFlipPhotoEditing (1.000+)

Art Filter (1.000+)

Cartoon Art Photo (1.000+)

Prizma Photo Effect (1.000+)

Cartoon Art Photo Filter (100+)

Art Filter Photo Editor (100+)

Pixture (100+)

Art Effect (50+)

Photo Art Effect (10+)

Cartoon Photo Filter (5+)

Fonte: https://goo.gl/crhskx

Aproveite para rever mais dicas sobre fotografia e notícias nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

OSCAR 2019: ASSOCIAÇÃO DE DIRETORES DE FOTOGRAFIA CONDENA ACADEMIA POR CATEGORIAS NÃO TELEVISIONADAS

por em .

Oscar 2019, associação, diretores de fotografia, condena academia, categorias não televisionadas, confusão, curta documentário, fotografia aulas, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, Enio Leite, curso de fotografia online, aula de fotografia, fotografia profissional, focusfoto, fotografia notícias

A confusão não acaba no entorno desta que deve entrar para a história como a edição mais conturbada do Oscar — isso apenas dois anos após a gafe de La La Land e Moonlight. (Ilustração:AdoroCinema)

Laysa Zanetti/AdoroCinema

 Após a resposta do presidente de Academia John Bailey para a carta assinada pelos membros votantes (incluindo Quentin Tarantino, Martin Scorsese, Guillermo del Toro e Alfonso Cuarón), chegou a vez da Associação de Diretores de Fotografia (ASC) fazer sua pressão contra a ideia de apresentar quatro categorias (Fotografia, Montagem, Cabelo e Maquiagem e Curta Documentário) nos intervalos comerciais da cerimônia, no próximo dia 24 de fevereiro.

A respeito da última declaração dos produtores, a declaração da ASC argumenta (via The Hollywood Reporter): “O ato de entregar certos prêmios durante o intervalo comercial, e depois exibir esse conteúdo ao próprio critério é, certamente, apresentar estas categorias sob uma luz menor em relação àqueles sendo honrados ao vivo sob os holofotes do palco principal.”

Ainda de acordo com a associação, é falsa a afirmação de que a categoria se voluntariou para ser apresentada no intervalo. “Parece que quase ninguém sabia muita coisa sobre isso, ou sequer nossos membros foram consultados ou permitidos em fazer parte dessa tomada de decisão.”

A carta é finalizada com um apelo: “A missão da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas é nos representar e honrar nossas conquistas. Por favor revejam esta decisão, sejam fiéis à missão, e honrem todos os cineastas na transmissão principal, como a Academia vinha fazendo no passado.”

ENTENDA A POLÊMICA

Apesar de já ter anunciado há alguns meses que apresentaria algumas categorias durante os intervalos comerciais, foi apenas na última segunda-feira (11) que a Academia, através do presidente John Bailey, formalizou quais seriam as “contempladas” da edição 2019. Segundo a carta aberta enviada à imprensa e aos votantes, todo ano serão escolhidas de 4 a 6 categorias diferentes que deverão ficar de fora da cerimônia principal.

Após vários votantes terem reprovado a decisão nas redes sociais, o grupo enviou uma carta aberta à AMPAS pedindo que a decisão seja repensada. Assinada por dezenas de cineastas, diretores de fotografia e montadores, a carta afirma, em um dos trechos:

“Relegar estas artes essenciais à produção do cinema a um status menor na cerimônia do 91º Academy Awards é nada menos do que um insulto a todos nós que devotamos nossas vidas e paixões a esta profissão escolhida.

O diretor do programa, Glenn Weiss, afirmou que ele vai determinar quais momentos de ‘ressonância emocional’ dos discursos dos quatro ganhadores serão selecionados para irem ao ar posteriormente. O show vai cortar qualquer comentário adicional de apresentadores, bem como qualquer declaração dos indicados como bem querem.

Consideramos esta abreviação e potencial censura contrária ao espírito da missão da Academia.”

Após isso, os líderes da Academia continuarem defendendo a decisão, chegando a acusar a imprensa de reportar falsas informações: “Infelizmente, como resultado de matérias incorretas e publicações nas mídias sociais, houve uma corrente de desinformação que entristeceu muitos membros da Academia. Gostaríamos de reafirmar e explicar os planos para a apresentação dos prêmios, como endossados pelo quadro de governadores da Academia.”

Além da ASC, uniram-se ao coro a sociedade Montadores de Cinema norte-americanos e a Associação de Montadores Cinematográficos. “Pedimos respeitosamente que a Academia e a ABC por favor considerem uma alternativa a esta decisão e honrem igualmente as pessoas que de fato fazem os filmes.”

Fonte: https://goo.gl/xcuLre

Aproveite para rever mais dicas sobre fotografia e notícias nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

10 FOTÓGRAFOS DE MODA PARA SEGUIR NO INSTANGRAM

por em .

Fotógrafos de moda, seguir, Instagram, fotografia de moda, Mario Testino, busca de inspiração, editoriais, revistas, contrastes, cores, fotografia escolas, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, Enio Leite, curso de fotografia online, aula de fotografia, fotografia profissional, focusfoto, fotografia notícias

Jennifer Lawrence por Patrick Demarchelier

A fotografia de moda é um segmento que exige do profissional muita personalidade e criatividade para poder se destacar.

Cid Costa Neto/iPhoto

Se você gosta desse tipo de imagem, esta é uma lista de fotógrafos que vale a pena seguir através do Instagram, em busca de inspiração.

Emma Tempest (@emstempest) é uma fotógrafa de moda britânica que já criou editoriais para revistas como Vogue, W Magazine e Allure.

Gleeson Paulino (@gleesonpaulino) é um fotógrafo que se inspira em pinturas dos séculos XVII e XVIII para criar luz e detalhes. Em seu portfólio estão ensaios para revistas como Elle e FFW.

Yu Fujiwara (@8and2) é um fotógrafo de moda de rua que trabalha com incríveis contrastes de cores. Muito talentoso, ele frequenta alguns dos principais eventos de moda buscando momentos espontâneos.

Hick Duarte (@hickduarte) estudou jornalismo e começou na fotografia cobrindo festas, festivais de música e moda independente. Com um trabalho minimalista e experimental, já fotografou para marcas como Fila e Adidas, além de revistas como Marie Claire, Vogue e GQ Style.

Matthew Brookes (@matthewbrookesphoto) é um fotógrafo inglês autodidata. Ele cresceu na África do Sul, mas atualmente vive entre Paris e Nova York. Seu trabalho é inspirado e influenciado pelo meio urbano.

Mariano Vivanco (@marianovivanco) é um conceituado fotógrafo editorial e de moda cujo trabalho regularmente estampa as páginas de revistas como Vogue, Vanity Fair, GQ, Numero e H Magazine.

Tom Munro (@tommunro) é um fotógrafo reconhecido que já fotografou campanhas publicitárias para Armani, Tom Ford e outros. Seu trabalho já atraiu alguns dos nomes mais prestigiados da indústria, incluindo Dior, Givenchy e muito mais.

Sebastian Kim (@sebkimstudio) é um fotógrafo de estilo que já fotografou para revistas como GQ, Vogue, Hero Magazine, entre muitas outras. Sebastian também retrata muitas figuras influentes como Stephen Colbert para a capa da GQ, Kanye West para a capa da revista Time, entre outras capas reconhecidas.

Patrick Demarchelier (@patrickdemarchelier) é um fotógrafo de moda, belas artes, filme e propaganda que já trabalhou para a Vogue, Vanity Fair e outras revistas, ao lado de vários ícones.

Mario Testino (@mariotestino) é um ícone da fotografia de moda, internacionalmente famoso por suas imagens imaginativas e ousadas.

Veja +: https://goo.gl/kieuzt

Aproveite para rever mais dicas sobre fotografia e notícias nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

SITE 500PX SOFRE ATAQUE HACKER E DADOS DE USUÁRIOS SÃO VAZADOS

por em .

Site 500px, ataque, hacker, dados de usuários, vazados, invasão, servidores, base de dados, vazamento, informações, falha de segurança, fotografia cursos, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, Enio Leite, curso de fotografia online, aula de fotografia, fotografia profissional, focusfoto, fotografia notícias

Site identificou invasão em seus servidores em julho de 2018

Flávio A. Priori/Fhox/News

O serviço de compartilhamento de fotos 500px anunciou hoje que sofreu em 2018 um ataque hacker a sua base de dados. O fato ocasionou no vazamento de informações de toda sua base de usuários, cerca de 14,8 milhões de pessoas.

De acordo com comunicado emitido pelo site, foi identificado no último dia oito uma potencial falha de segurança.

Investigações concluíram que uma invasão hacker ocorreu por volta do dia cinco de julho de 2018. Ainda segundo o 500px, não foi localizada nenhuma invasão posterior a essa data.

Os dados expostos foram os seguintes:

Primeiro e último nome;

Nome de usuário;

E-mail associado a conta;

O hash das senhas, que são as formas criptografadas dos passwords;

Data de nascimento;

Cidade, estado e País;

Gênero.

Como medida de segurança, todas as senhas foram resetadas e todos os usuários serão avisados por email, a começar por aqueles cadastrados antes do ocorrido.

O 500px garante que outras informações não foram comprometidas, como dados de cartão de crédito. A empresa também afirma que está tomando todas as medidas necessárias para reforçar a segurança de seus servidores.

Um FAQ em inglês detalha todos os procedimentos que estão sendo realizados, confira: https://support.500px.com/hc/en-us/articles/360017752493-Security-Issue-February-2019-FAQ

Fonte: https://goo.gl/sDQCzk

Aproveite para rever mais dicas sobre fotografia e notícias nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

FOTOS PROFISSIONAIS

por em .

fotos profissionais, dicas, melhores resultados, objetivas, distâncias focais, extremas, retratos poluídos, menor distância focal, fotografia aulas, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, curso de fotografia online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, escolas de fotografia , autorização autoral

Três dicas para obter melhores resultados de suas objetivas

  1. Distâncias Focais Extremas

Objetiva olho de peixe produzem extremas distorções circulares, que podem melhorar paisagens e outros temas de forma inesperada.

  1. Retratos Poluídos

Se você clicar com o zoom na menor distância focal, o tema ficará distorcido e a imagem captará muito do fundo, poluindo retrato.

  1. Controle o Fundo

Em vez disso, use o ajuste mais distante do zoom e afaste-se. A modelo ficará mais bonita e isso tornará maiores os objetos distantes, melhorando o fundo.

Conheça as Distâncias Focais

Objetivas

A distância focal da objetiva informa seu poder de ampliação ou no ângulo de visão (é a mesma coisa).

Teleobjetivas têm distância focal longa, grande angular tem distância focal curta.

O complicado é que os sensores da Nikon vêm em dois tamanhos. As câmeras profissionais usam o sensor maior “FX”, as demais usam o menor “DX” – significa que a distância focal “evita” é maior, portanto, é preciso ficar atento ao enquadramento.

Aproveite para rever mais dicas sobre lentes e zoom nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

CONFIRA TCC DE ALUNOS DA ESCOLA FOCUS!  https://focusfoto.com.br/tag/tcc/

Opinião de Ex- Alunos que estudaram na FOCUS! https://goo.gl/C235XR
Blog de Fotografia:  https://focusfoto.com.br/blogs/

 Flickr – Foto Galeria dos Alunos da Escola Focus
https://www.flickr.com/photos/focus_escola_de_fotografia/

COMO DECIDIR!

por em .

Como decidir, fotógrafos iniciantes, zoom, distância focal, composição, diferentes distâncias, pontos de vista, fotografia escolas, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, curso de fotografia online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, escolas de fotografia , autorização autoral

Não é só uma questão de tornar as coisas maiores ou menores

Fotógrafos iniciantes, em geral, usam o zoom para poupá-los de andar alguns passos até outro ponto – mas essa é péssima economia.

A distância focal também faz uma enorme diferença na composição, portanto se quiser que as fotos fiquem boas, é preciso prestar atenção no efeito que as diferentes distâncias e pontos de vista produzirão.

Procure posicionar-se no melhor ponto em vez de usar o zoom para fazer isso por você.

FOTOS PROFISSIONAIS

Três dicas para obter melhores resultados das objetivas.

1. Distâncias focais externas

Objetivas olho de peixe produzem extremas distorções circulares, que podem melhorar paisagens e outros temas de forma inesperada.

2. Retratos Poluídos

Se você clicar com o zoom na menor distância focal, o tema ficará distorcido e a imagem captará muito fundo, poluindo retrato.

3. Controle o Fundo

Em vez disso, use ajustes mais distantes do zoom e afaste-se. A modelo ficará mais bonita e isso tornará maiores os objetivos distantes, melhorando o fundo.

Objetivas

A distância focal da objetiva informa seu poder de ampliação ou ângulo de visão (é a mesma coisa).

Teleobjetivas têm distância focal longa, grande angulares tem distância focal curta.

O complicado é que os sensores da Nikon vêm em dois tamanhos. As câmeras profissionais usam o sensor maior “FX”, as demais usam o menor “DX” – significa que a distância focal “efetiva” é maior, portanto, é preciso ficar atento ao enquadramento.

Aproveite para rever mais dicas sobre lentes nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

CONFIRA TCC DE ALUNOS DA ESCOLA FOCUS!  https://focusfoto.com.br/tag/tcc/

Opinião de Ex- Alunos que estudaram na FOCUS! https://goo.gl/C235XR
Blog de Fotografia:  https://focusfoto.com.br/blogs/

 Flickr – Foto Galeria dos Alunos da Escola Focus
https://www.flickr.com/photos/focus_escola_de_fotografia/

ABERTURAS E OBJETIVAS

por em .

Aberturas, objetivas, distância focal, kit popular, nomenclatura, entrada de luz, abertura máxima, zoom afastado, recurso, fotografia cursos, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, curso de fotografia online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, escolas de fotografia , autorização autoral

As objetivas são identificadas por sua distância focal, mas também por suas aberturas. O kit mais popular da Nikon, por exemplo, é o 18-55 mm f/3.5-5.6

Essa nomenclatura indica a abertura máxima; quanto menor for o número, melhor pois significa que a lente permite maior entrada de luz.

Quando há dois números (“f/3.5-5.6”, por exemplo), significa que a abertura máxima muda de acordo com ajuste do zoom. No exemplo f/3.5 com 18 mm e f/5.6 com zoom afastando para 55 mm e f/5.6 com zoom afastado para 55 mm.

Esse recurso para deixar à objetiva mais versátil e acessível aos consumidores, porém, as objetivas profissionais têm aberturas máximas constantes, como, por exemplo, a Nikon 17-55 mm f/2.8. É possível saber que a abertura é fixa ou constante porque há só um valor estampado.

A escolha da objetiva (e ajuste de zoom) faz uma grande diferença nas fotos, como se pode notar nos exemplos dessa lição.

Super Zoom

Objetivas Super Zoom cobrem distância de lentes padrão e também das teleobjetivas.

Com tudo, são muito pesadas e caras.

Os três principais tipos de objetivas

Grande Angular 10-20 mm

Com um ângulo de visão mais amplo do que o padrão, elas são ótimas para interiores e paisagens.

Zoom Padrão 18-55 mm

É típica odo kit que acompanha a câmera, como uma Nikon 18-55 mm. Ideal para uso do dia a dia.

Teleobjetiva 70-300 mm

Amplia temas distantes e é perfeita para esportes, natureza e imagens de ação.

Aproveite para rever mais dicas sobre ótica fotográfica nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

CONFIRA TCC DE ALUNOS DA ESCOLA FOCUS!  https://focusfoto.com.br/tag/tcc/

Opinião de Ex- Alunos que estudaram na FOCUS! https://goo.gl/C235XR
Blog de Fotografia:  https://focusfoto.com.br/blogs/

Flickr – Foto Galeria dos Alunos da Escola Focus
https://www.flickr.com/photos/focus_escola_de_fotografia/

A-Z DA ZOOM

por em .

Zoom, câmeras DSLRs, objetivas intercambiáveis, distância focal, ângulo de visão, objetiva, kit, zoom padrão, distâncias amplas, fotografia aulas, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, curso de fotografia online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, escolas de fotografia , autorização autoral

As câmeras DSLRs têm objetivas intercambiáveis, mas o que elas podem fazer?

Não dá para fotografar sem as objetivas, mas quando saber quando aquela que acompanha sua Nikon é suficiente? O tema objetiva é cercado de jargões.

Técnicos, porém sobre elas é bem simples é fácil de aprender.

O mais importante é a “distância focal”, pois isso informa a você o ângulo de visão que a lente usará.

Cedo ou tarde, o fotógrafo percebe que a objetiva do kit acompanha a câmera não permite fazer a foto desejada. Ela é uma zoom “padrão” que cobre necessidades básicas, de distâncias amplas a curtas, mas dentro de um alcance limitado.

Se você estiver interessado em clicar esportes e animais silvestres, será preciso teleobjetivas que captem os temas mais distantes. Essa é, em geral, a primeira aquisição extra de quem possui uma DSLR Nikon.

Haverá também situações em que não se consegue enquadrar tudo e a objetiva padrão não tenha zoom amplo o bastante. Para fotos assim é preciso uma grande angular e essa deveria ser a próxima objetiva ideal para ter no seu kit DSLR.

Aproveite para rever mais dicas sobre lentes zoom nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

CONFIRA TCC DE ALUNOS DA ESCOLA FOCUS!  https://focusfoto.com.br/tag/tcc/

Opinião de Ex- Alunos que estudaram na FOCUS! https://goo.gl/C235XR
Blog de Fotografia:  https://focusfoto.com.br/blogs/

 Flickr – Foto Galeria dos Alunos da Escola Focus
https://www.flickr.com/photos/focus_escola_de_fotografia/

MAIS LONGA, MAIS RASA…

por em .

 Mais longa, mais rasa, teleobjetiva distância focal, profundidade de campo, retratos, natureza, objetivas, grandes angulares, fotografia escolas, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, curso de fotografia online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, escolas de fotografia

Reciprocamente, quanto mais longa e mais teleobjetiva a distância focal da objetiva (acima de 70 mm, por exemplo), menor a profundidade de campo obtida por ela – por isso que as teleobjetivas são ótimas para retratos e natureza

Elas ajudam a desfocar ainda mais o fundo, assim o tema se destaca.

Seu ângulo de visão também muda dependendo da distância focal. Objetivas grande angulares captam um amplo ângulo de visão, inversamente; quanto mais longa for à distância focal da teleobjetiva, menor o ângulo de visão.

Portanto, fique atento ao fazer retratos de rosto inteiro: objetiva ampla = rosto distorcido; teleobjetivas = mais magro – e muito mais lisonjeiro para o seu modelo.

No AV, você controla as aberturas e a câmera ajusta a velocidade para uma exposição padrão.

Composição de Exposição no modo AV.

Se a exposição não está adequada, use a compensação de exposição para clarear ou escurecer as imagens.

  • Ajuste da Composição de Exposição

Selecione Av no disco Modo e use o disco de seleção traseiro (na DSLR 60D), ou pressione o botão Av+/- e use o Disco de Seleção localizado no topo (na câmera T7).

  • Ajuste de Velocidade

No Modo AV (que trava o ajuste de abertura), quando você for ajustar a compensação de exposição irá ajustar automaticamente a velocidade.

  • Fotos mais Claras

Regule o indicador de nível de exposição à direita (ajustando +1 ponto de compensação de exposição) para clarear as imagens – quanto mais lenta a velocidade, mais luz entrará no sensor e mais clara a imagem.

  • Fotos mais Escuras

Leve o indicador de nível de exposição à esquerda (regule-1 ponto de compensação de exposição) para escurecer a imagem – velocidades rápidas permitem menos luz no sensor, criando imagens escuras.

Aproveite para rever mais dicas  sobre modos de exposição nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

CONFIRA TCC DE ALUNOS DA ESCOLA FOCUS!  https://focusfoto.com.br/tag/tcc/

Opinião de Ex- Alunos que estudaram na FOCUS! https://goo.gl/C235XR
Blog de Fotografia:  https://focusfoto.com.br/blogs/

 Flickr – Foto Galeria dos Alunos da Escola Focus
https://www.flickr.com/photos/focus_escola_de_fotografia/