Blog Focus

Informações, artigos, aulas, tutoriais e novidades
sobre o mundo da fotografia

FILTROS DIGITAIS

por em .

Filtros digitais, laboratório fotográfico, Camera Raw, efeitos de filtro, filtros de foto, loja de equipamentos fotográficos, meio fotográfico, curso de Photoshop, aulas de fotografia,  arte da fotografia de moda, focus, escolas de fotografia sp, cursos de fotografia sp, focus escola de fotografia, curso de fotografia online, cursos de fotografia profissional, aulas individuais de fotografia, melhores escolas de fotografia no Brasil, curso de fotografia zona sul sp, arte do fotojornalismo,

Adicionando filtros Preto de Branco no Photoshop

Nos programas de edição de imagens há filtros digitais que imitam filtros tradicionais que no passado eram colocados sobre a lente de uma câmera ou usados no laboratório fotográfico tradicional.

Por exemplo, se um fotógrafo estivesse trabalhando sob céu encoberto e a luz estivesse muito azul, ele poderia usar um filtro em tom bem claro de amarelo/laranja sobre a lente para esquentar a cor. Isso promoveria uma mudança sutil na cor da imagem, conferindo-lhe uma tonalização agradável.

Esse filtro, claro, muda o balanço de cor da imagem, algo que pode ser feito com o modo Camera Raw do Adobe ou por meio da alteração do balanço de cor de uma imagem. Muitos efeitos de filtro, usando todos os tipos de métodos, podem ser aplicados manualmente, mas geralmente é mais fácil e mais rápido simplesmente aplicar um filtro já pronto à imagem.

O software Adobe Photoshop inclui alguns desses filtros digitais em Image > Adjustments > Photo Filters (imagem > ajustes > filtros de foto). Os nomes que aparecem na lista entre parênteses são as denominações tradicionais dadas a eles. Se você entrasse em uma loja de equipamento fotográfico e pedisse um filtro 81 A, o atendente logo saberia que você deseja um filtro para aquecer as cores.

Há ainda plug-ins para o programa Photoshop, que conduzem os filtros a um nível totalmente diferente. Para recriar todos esses filtros, custariam milhares de dólares e também exigiria muito tempo de teste. Esse software permite que você avalie o efeito e o aplique ou descarte em segundos.

Sempre comentamos em aula que há uma corrente no meio fotográfico que prega que a melhor imagem sempre sairá diretamente da câmera, e não da manipulação da foto por software de edição de imagem. Em todo caso, isso depende das suas preferencias e da maneira como você gosta de trabalhar.

Mas a verdade é que, quanto mais você conseguir aproximar a imagem original daquilo que deseja, melhor será o resultado final.

Aproveite para rever suas anotações e o material didático do curso de Photoshop para esclarecer suas eventuais dúvidas.

FOCUS Escola de Fotografia –  http://focusfoto.com.br
Conheça os novos cursos da Focus: http://focusfoto.com.br/cursos/

Confira opinião de Ex-Alunos: https://goo.gl/yRlkM9
Fale com a Focus: cursos@focusfoto.com.br

 Seja fotografo regulamentado
Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional

Referência em ensino de fotografia
“Faça bem feito, faça Focus! – Desde 1975” 

CONCLUSÃO!

por em .

Aula de fotografia presencial, computador, desktop, laptop, edição de imagem, guarda e preservação de arquivos, criatividade, avanços tecnológicos, câmeras, tecnologia mágica, imagem maravilhosa, fotógrafo, equipamento fotográfico, aulas de fotografia, arte da fotografia de moda, focus, escolas de fotografia sp, cursos de fotografia sp, focus escola de fotografia, curso de fotografia online, cursos de fotografia profissional, aulas individuais de fotografia, melhores escolas de fotografia no Brasil, curso de fotografia zona sul sp, arte do fotojornalismo,

Computador: o braço direito do fotógrafo

Concluindo a aula presencial do módulo 1 de hoje: o computador tem valor imenso para a fotografia, seja como ferramenta essencial de edição de imagem, para guarda, preservação e conservação de seus arquivos ou como uma maneira divertida de expressar a criatividade de cada um.

Mas, por mais avanços tecnológicos por que as câmeras e os computadores passem, uma linda fotografia sempre terá suas origens na imaginação e na habilidade do fotográfico. É fácil demais focar fascinado por todas as minúcias da tecnologia mágica.

Aprender a usar a tecnologia é útil. Mas até a câmera mais básica pode ser usada para fazer uma imagem maravilhosa. O essencial é explorar e interpretar o mundo ao seu redor com o uso de uma câmera e, para isso, o mais importante é você – o fotógrafo.

O fotógrafo profissional da era analógica precisava ter domínio não só de seu equipamento fotográfico, como também das técnicas avançadas de laboratório. Hoje este laboratório fotográfico foi substituído pelo Desktop ou Laptop. Além dos aplicativos de edição de imagem, é necessário saber utilizar todas as suas possibilidades.

Pense nisso, ok?  E até a próxima aula.

FOCUS Escola de Fotografia –  http://focusfoto.com.br
Conheça os novos cursos da Focus: http://focusfoto.com.br/cursos/

Confira opinião de Ex-Alunos: https://goo.gl/yRlkM9
Fale com a Focus: cursos@focusfoto.com.br

Seja fotografo regulamentado
Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional

Referência em ensino de fotografia
“Faça bem feito, faça Focus! – Desde 1975” 

6 dicas para criar o efeito de panning

por em .

Técnica fotográfica, efeito de panning, velocidade do assunto, velocidades baixas, fundo interessante, efeito indesejado, assunto principal, estabilidade, tripé, estabilizador de imagem, botão disparador, aulas práticas em campo,    aulas de fotografia,  arte da fotografia de moda, focus, escolas de fotografia sp, cursos de fotografia sp, focus escola de fotografia, curso de fotografia online, cursos de fotografia profissional, aulas individuais de fotografia, melhores escolas de fotografia no Brasil, curso de fotografia zona sul sp, arte do fotojornalismo,

Experimente uma das técnicas básicas mais divertidas da fotografia!

  1. Velocidade do obturador

Escolha uma velocidade de obturador baixa. É ideal começar a fotografar com 1/30s para depois “brincar” com velocidades mais lentas. Você pode usar entre 1/60 e 1/8 dependendo da luz e da velocidade do assunto da foto. Nas velocidades mais baixas, as chances de se obter imagens mais tremidas são maiores e necessitam de mais treino para evitar esse efeito indesejado.

  1. Fundo interessante

Posicione-se onde o segundo plano da imagem seja esteticamente interessante quando borrado, preferencialmente com o mesmo tom de cor para não competir visualmente com o assunto fotografado. Ou, como no caso da foto abaixo, um fundo que contraste com o assunto principal. Evite também lugares em que objetos possam estar ou passar na frente do sujeito da imagem.

  1. Siga o assunto sutilmente com a câmera assim que se aproximar.

Para uma maior estabilidade, use um tripé ou um estabilizador de imagem. Se a sua câmera tiver autofoco contínuo, você pode manter semi pressionado o botão disparador, deste modo a câmera ajustará o foco para você. Caso o foco automático não seja rápido o suficiente, você deverá deixar focado previamente no local onde o assunto da imagem passará.

  1. Clique leve e acompanhe

Clique de modo sutil para evitar tremores e acompanhe o assunto para garantir que o borrado seja suave do começo ao fim da exposição. Deste modo você evitará imagens tremidas devido a um possível movimento brusco ao soltar o botão do disparador.

  1. Antecipação

Antecipe o movimento da foto caso a sua câmera seja mais antiga e possua um intervalo entre o clique e a abertura do obturador. Se você estiver começando a usar a técnica panning, entre com a mente voltada para um lado mais experimental. Treinar esta técnica pode ser divertido no começo, mas frustrações podem acontecer conforme as tentativas forem falhando. Não desista.

Não se esqueça de praticar sempre, experimente lugares bem movimentados como um cruzamento ou uma via rápida, onde você poderá aperfeiçoar seu foco e o domínio sobre o efeito borrado com assuntos de diversas velocidades e distâncias.

  1. Nitidez do assunto principal

Uma última consideração: Nem sempre é necessário manter o assunto nítido em relação ao background borrado, um pouco de desfoque de movimento pode agregar qualidades como emoção e movimento à fotografia com panning.

E não se esqueça de conferir suas anotações e suas fotos das nossas aulas práticas de fotografia

https://goo.gl/jz4ATG 

FOCUS Escola de Fotografia –  http://focusfoto.com.br
Conheça os novos cursos da Focus: http://focusfoto.com.br/cursos/

Confira opinião de Ex-Alunos: https://goo.gl/yRlkM9
Fale com a Focus: cursos@focusfoto.com.br 

Seja fotografo regulamentado
Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional

 Referência em ensino de fotografia
“Faça bem feito, faça Focus! – Desde 1975”

Exposição de fotografias revela glamour da era de ouro de Hollywood

por em .

Glamour, era de ouro em Hollywood, Ícones de Hollywood, Burt Lancaster, Ava-Gardner, Katharine Hepburn , Marlon Brando, Marlene Dietrich, trabalho dos fotógrafos, Ernest Bachrach , Robert Coburn, John Engstead,      aulas de fotografia,  arte da fotografia de moda, focus, escolas de fotografia sp, cursos de fotografia sp, focus escola de fotografia, curso de fotografia online, cursos de fotografia profissional, aulas individuais de fotografia, melhores escolas de fotografia no Brasil, curso de fotografia zona sul sp, arte da fotografia de moda,

Burt Lancaster e Ava-Gardner, Hollywood 1946

Visitar a exposição “Ícones de Hollywood”, que abriu dia 17 de Fevereiro, no Espaço Cultural Porto Seguro (al. Barão de Piracicaba, 610, Campos Elíseos, tel.: 3226-7361; de ter. a sáb., das 10h às 19h; dom., das 10h às 17h; grátis; até 16/4), significa se transportar para uma era em que o cinema de Hollywood era puro glamour.

Com curadoria de Robert Dance e Simon Crocker, a mostra reúne 161 fotos tiradas entre 1920 e 1960 que compõem o acervo da Fundação John Kobal, colecionador de imagens de clássicos do cinema.

São retratos e imagens de cena que revelam personagens e atores com presença marcante nas telas no período, como Katharine Hepburn (1907-2003), Marlon Brando (1924-2004) e Marlene Dietrich (1901-1992).

A exposição é ainda uma oportunidade de avaliar o trabalho dos fotógrafos e a forma como eles compunham as cenas retratadas.

São nomes como Ernest Bachrach (1899-1973), Robert Coburn (1900-1990) e John Engstead (1909-1983), que definiram parâmetros responsáveis por ajudar os atores a consolidarem suas imagens como a de estrelas de cinema.

Fonte: : https://goo.gl/GlFDnB   

FOCUS Escola de Fotografia –  http://focusfoto.com.br
Conheça os novos cursos da Focus: http://focusfoto.com.br/cursos/

Confira opinião de Ex-Alunos: https://goo.gl/yRlkM9
Fale com a Focus: cursos@focusfoto.com.br

 Seja fotografo regulamentado
Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional 

Referência em ensino de fotografia
“Faça bem feito, faça Focus! – Desde 1975” 

Conheça seu cliente!

por em .

O mais importante para se conhecer em um casal de noivos durante a entrevista é, primeiro, qualificá-los como um cliente em potencial. É preciso saber se eles podem pagar seu valor, e que todas as pessoas envolvidas na decisão estarão presentes na reunião.  O pior pesadelo de um fotógrafo é quando está numa reunião destas e descobre que o casal sequer viu seus slideshows e seus álbuns.  E simplesmente perguntam: “Então, quanto você cobra?”. Ou ainda pior, podem ser pessoas te avaliando para um casal amigol, e dizer: “Viemos aqui decidir se você é bom; depois vamos falar a seu respeito para os noivos e vocês marcam uma nova entrevista”.  É preciso expor essas preocupações e dizer ao casal que só a primeira entrevista é gratuita, e a segunda vai custar R$ 1.200,00.  Se você começar a valorizar seu trabalho, as pessoas passaram a valorizá-lo como profissional.  Veja mais dicas e recomendações no material didático de seu curso.  FOCUS Escola de Fotografia –  http://focusfoto.com.br Conheça os novos cursos da Focus: http://focusfoto.com.br/cursos/  Confira opinião de Ex-Alunos: https://goo.gl/yRlkM9 Fale com a Focus: cursos@focusfoto.com.br  Seja fotografo regulamentado Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional   Referência em ensino de fotografia “Faça bem feito, faça Focus! – Desde 1975”   Conheça seu cliente, qualifique seu cliente, decisão, reunião, cursos de fotografia para casamentos, slideshows, álbuns, quanto você cobra, primeira entrevista,, aulas de fotografia,  arte da fotografia de moda, focus, escolas de fotografia sp, cursos de fotografia sp, focus escola de fotografia, curso de fotografia online, cursos de fotografia profissional, aulas individuais de fotografia, melhores escolas de fotografia no Brasil, curso de fotografia zona sul sp, arte da fotografia de moda,   Conheça seu cliente, qualifique seu cliente, decisão, reunião, cursos de fotografia para casamentos, slideshows, álbuns, quanto você cobra, primeira entrevista,, focus escola de fotografia, curso de fotografia on line focus, curso de fotografia zona sul sp, marcela temer nua, marcela temer fotos, fotos marcela temer, fotos de marcela temer, marcela temer fotos intimas, fotos intimas marcela temer, fotos intimas de marcela temer, marcela temer fotos íntimas, fotos de marcela temer nua,, cursos de fotografia online, enio leite,

Conhecer o cliente é importante. Dessa forma você poderá produzir um trabalho mais personalizado

O mais importante para se conhecer em um casal de noivos durante a entrevista é, primeiro, qualificá-los como um cliente em potencial. É preciso saber se eles podem pagar seu valor, e que todas as pessoas envolvidas na decisão estarão presentes na reunião.

O pior pesadelo de um fotógrafo é quando está numa reunião destas e descobre que o casal sequer viu seus slideshows e seus álbuns.

E simplesmente perguntam: “Então, quanto você cobra?”. Ou ainda pior, podem ser pessoas te avaliando para um casal amigol, e dizer: “Viemos aqui decidir se você é bom; depois vamos falar a seu respeito para os noivos e vocês marcam uma nova entrevista”.

É preciso expor essas preocupações e dizer ao casal que só a primeira entrevista é gratuita, e a segunda vai custar R$ 1.200,00.

Se você começar a valorizar seu trabalho, as pessoas passaram a valorizá-lo como profissional.  Veja mais dicas e recomendações no material didático de seu curso.

 FOCUS Escola de Fotografia –  http://focusfoto.com.br
Conheça os novos cursos da Focus: http://focusfoto.com.br/cursos/

Confira opinião de Ex-Alunos: https://goo.gl/yRlkM9
Fale com a Focus: cursos@focusfoto.com.br

 Seja fotografo regulamentado
Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional

 Referência em ensino de fotografia
“Faça bem feito, faça Focus! – Desde 1975” 

O QUE É UM PERFIL DE COR ICC?

por em .

Muitos de vocês que já assistiram nossas aulas não vão precisar de mais explicações a respeito de perfil  de cores para papel. Mas, apenas para relembrar, vamos fazer um breve resumo. O perfil de cor ICC é uma etiqueta de marcação embutida em uma imagem que ajusta ou corrige as informações relativas a cor ou escola de cinza conforme ela vai passando do escâner ou da câmera digital para o monitor e, finalmente, para a impressora digital com o uso de papeis específicos. O objetivo é fornecer cores consistentes sem distorções ao longo de todo o processo digital. Muitos fabricantes de papel estabelecem perfis para seus papéis de impressão para uma impressora especifica. Essas informações podem ser encontradas no site do fabricante ou vêm incluídas no driver de sua impressora.  Por isso, usar impressora e papel da mesma marca simplifica o processo, já que um foi feito para o outro e é fácil encontrar a combinação na janela de impressão.  Por fim, temos a questão de calibragem do monitor com o padrão da cópia. O que você vê deverá ser exatamente o que será impresso. Para isso reveja suas anotações e material didático dos nossos cursos de Photoshop. FOCUS Escola de Fotografia –  http://focusfoto.com.br Conheça os novos cursos da Focus: http://focusfoto.com.br/cursos/  Confira opinião de Ex-Alunos: https://goo.gl/yRlkM9 Fale com a Focus: cursos@focusfoto.com.br  Seja fotografo regulamentado Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional   Referência em ensino de fotografia “Faça bem feito, faça Focus! – Desde 1975”   Perfil de cor ICC, perfil de papel, perfil de impressão, impressoras especificas, calibragem do monitor, cursos de photoshop,, aulas de fotografia,  arte da fotografia de moda, focus, escolas de fotografia sp, cursos de fotografia sp, focus escola de fotografia, curso de fotografia online, cursos de fotografia profissional, aulas individuais de fotografia, melhores escolas de fotografia no Brasil, curso de fotografia zona sul sp, arte da fotografia de moda,   Perfil de cor ICC, perfil de papel, perfil de impressão, impressoras especificas, calibragem do monitor, cursos de photoshop,, focus escola de fotografia, curso de fotografia on line focus, curso de fotografia zona sul sp, marcela temer nua, marcela temer fotos, fotos marcela temer, fotos de marcela temer, marcela temer fotos intimas, fotos intimas marcela temer, fotos intimas de marcela temer, marcela temer fotos íntimas, fotos de marcela temer nua,, cursos de fotografia online, enio leite,

Calibrando perfil do monitor

Muitos de vocês que já assistiram nossas aulas não vão precisar de mais explicações a respeito de perfil  de cores para papel. Mas, apenas para relembrar, vamos fazer um breve resumo.

O perfil de cor ICC é uma etiqueta de marcação embutida em uma imagem que ajusta ou corrige as informações relativas a cor ou escola de cinza conforme ela vai passando do escâner ou da câmera digital para o monitor e, finalmente, para a impressora digital com o uso de papeis específicos. O objetivo é fornecer cores consistentes sem distorções ao longo de todo o processo digital.

Muitos fabricantes de papel estabelecem perfis para seus papéis de impressão para uma impressora especifica. Essas informações podem ser encontradas no site do fabricante ou vêm incluídas no driver de sua impressora.

Por isso, usar impressora e papel da mesma marca simplifica o processo, já que um foi feito para o outro e é fácil encontrar a combinação na janela de impressão.

Por fim, temos a questão de calibragem do monitor com o padrão da cópia. O que você vê deverá ser exatamente o que será impresso. Para isso reveja suas anotações e material didático dos nossos cursos de Photoshop.

FOCUS Escola de Fotografia –  http://focusfoto.com.br
Conheça os novos cursos da Focus: http://focusfoto.com.br/cursos/

Confira opinião de Ex-Alunos: https://goo.gl/yRlkM9
Fale com a Focus: cursos@focusfoto.com.br

 Seja fotografo regulamentado
Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional

Referência em ensino de fotografia
“Faça bem feito, faça Focus! – Desde 1975” 

OUTROS AJUSTES DE EXPOSIÇÃO

por em .

Ajustes de exposição, camera Raw, exposição incorreta, controles de exposição, altas luzes, baixas luzes, brilho, contraste, gama de cores, gama de tons, aulas de fotografia,  arte da fotografia de moda, focus, escolas de fotografia sp, cursos de fotografia sp, focus escola de fotografia, curso de fotografia online, cursos de fotografia profissional, aulas individuais de fotografia, melhores escolas de fotografia no Brasil, curso de fotografia zona sul sp, arte da fotografia de moda,

Ajustes em cor, brilho, contraste, marcas corporais e dobras no tecido do maiô. Foto: Raquel Freire

Em primeiro lugar, é preciso compreender que outros ajustes e a exposição da sua câmera não são a mesma coisa.  A “exposição” no modo Camera RAW serve para ajustar as altas luzes da sua imagem. Seria ótimo imaginar que, se a sua imagem tivesse ficado escura demais, seria problema da exposição incorreta da câmera, ajustar seus respectivos controles resolveria o problema.

Isso poderia melhorar, mas não da maneira mais correta. Em vez disso, use a ferramenta  de seu editor de imagens para ajustar suas altas luzes e depois use o controle brightness (brilho) abaixo para ajustar os meios-tons.

Comece movendo o controle deslizante Exposure (exposição) até você ver suas altas luzes começarem a “estourar” (como se diz no jargão dos fotógrafos). Isso significa ficarem completamente brancos (ou vermelhos, já que você deixou a caixa Highlights marcada).

À primeira vista, isso pode parecer confuso, por que você pode olhar para uma parte da imagem e não ver nada além de branco. Mas, dentro desse branco, há milhares de pequenas variações de branco.

Reter tais detalhes geralmente é fundamental para fazer com que uma imagem saia o melhor possível. Uma imagem superexposta terá altas luzes estouradas e pode não ter nenhum detalhe, independentemente dos ajustes feitos. Isso seria aceitável se você estivesse fazendo uma ilustração em preto-e-branco, mas a beleza da fotografia é capturar uma gama aparentemente infinita de cores e tons.

Todo o arquivo digital demanda alguns ajustes de pós-produção. Essa e outras ferramentas relacionadas à qualidade da imagem são desenvolvidas em nossos cursos de Photoshop. Caso você já o tenha feito, esta é uma excelente oportunidade para rever seu material didático

FOCUS Escola de Fotografia –  http://focusfoto.com.br
Conheça os novos cursos da Focus: http://focusfoto.com.br/cursos/

Confira opinião de Ex-Alunos: https://goo.gl/yRlkM9
Fale com a Focus: cursos@focusfoto.com.br

 Seja fotografo regulamentado
Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional

 Referência em ensino de fotografia
“Faça bem feito, faça Focus! – Desde 1975” 

TJ-DF suspende decisão que proibia jornais de noticiarem chantagem a Marcela Temer

por em .

Decisão judicial suspensa, Nudez Marcela Temer, Marcela Temer chantageada, chantagem de Hacker, fotos íntimas de Marcela Temer, reportagens de intimidades Marcela Temr, liberdade de expressão, marcela temer nua, marcela temer fotos, fotos marcela temer, fotos de marcela temer, marcela temer fotos intimas, fotos intimas marcela temer, fotos intimas de marcela temer, marcela temer fotos íntimas, fotos de marcela temer nua, nua temer marcela, aulas de fotografia , focus, escolas de fotografia sp, cursos de fotografia sp, focus escola de fotografia, curso de fotografia online, cursos de fotojornalismo, aulas individuais de fotografia, melhores escolas de fotografia no Brasil,

Chantagem de Hacker

Decisão foi do desembargador Arnoldo Camanho de Assis. Na última sexta, juiz atendeu a pedido da primeira-dama e proibiu. Advogado de Marcela Temer informou que não recorrerá.

Por Renan Ramalho, G1, Brasília

O desembargador Arnoldo Camanho de Assis, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF), suspendeu nesta quarta-feira (15) uma decisão da semana passada que impedia os jornais “Folha de S.Paulo” e “O Globo” de publicarem reportagens sobre uma chantagem de um hacker contra a primeira-dama, Marcela Temer.

Na nova decisão, o magistrado reproduz precedentes do Supremo Tribunal Federal (STF) contrários à censura e diz que a proibição violava a liberdade de expressão.

“Enquanto estiver produzindo efeito, não só o direito da parte recorrente [‘Folha de S.Paulo’] está a correr grave dano, na medida em que se lhe restringe o amplo direito à manifestação, como, mais que isso, é a própria coletividade que se vê privada do direito de participar do debate democrático decorrente do pluralismo de opiniões acerca de fato relevante”, escreveu Assis.

Segundo o desembargador, “assim como é certo, por um lado, que a liberdade de expressão, ‘enquanto direito fundamental, tem, sobretudo, um caráter de pretensão a que o Estado não exerça censura’, não é menos certo, por outro lado, que ‘a proibição de censura não obsta, porém, a que o indivíduo assuma as consequências, não só cíveis, como igualmente penais, do que expressou’”.

O advogado da primeira-dama, Gustavo do Vale Rocha, informou que não recorrerá.

Em manifestação, o porta-voz da Presidência da República afirmou que tentou-se imputar ao presidente Michel Temer a “pecha de inimigo e censor da imprensa”, mas que ele tem “compromisso inarredável” com a liberdade de imprensa.

Na última sexta (10), o juiz Hilmar Raposo Filho, da 21ª Vara Cível de Brasília, atendeu a pedido de Marcela Temer para proibir publicação de informações sobre o caso, contidas num processo judicial em que o hacker foi condenado após copiar fotos, vídeos e mensagens de texto do celular da primeira-dama.

Na ação, a defesa alegou que eventuais reportagens sobre o material encontrado no celular trazia risco à intimidade e à vida privada e poderia violar o sigilo de comunicações. Assim, o juiz decidiu que a eventual publicação do conteúdo levaria os jornais ao pagamento de multa no valor de R$ 50 mil.

No recurso, a “Folha de S. Paulo” argumentou que todas as informações obtidas pelo jornal foram extraídas de ações judiciais públicas e de livre acesso e que vinham sendo acompanhadas há meses por repórteres.

Ao suspender a proibição, o desembargador Arnoldo de Assis ponderou que, apesar da proibição de censura, a liberdade de imprensa “não deve ser exercitada de modo irresponsável” e que eventuais abusos sujeitam o veículo a posterior punição.

Ressalvou, por outro lado, que a “Folha de S.Paulo” não se pauta por “linha editorial irresponsável ou abusiva” para violar a intimidade de Marcela e do presidente Michel Temer.

Fonte: https://goo.gl/KdH2Ey

Veja links:
https://focusfoto.com.br/vaza-mais-imagens-de-marcela-temer-nua/

https://focusfoto.com.br/fotos-intimas-que-circulam-na-internet-nao-sao-de-marcela-temer/

 FOCUS Escola de Fotografia –  http://focusfoto.com.br
Conheça os novos cursos da Focus: http://focusfoto.com.br/cursos/

Confira opinião de Ex-Alunos: https://goo.gl/yRlkM9
Fale com a Focus: cursos@focusfoto.com.br

 Seja fotografo regulamentado
Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional

 Referência em ensino de fotografia
“Faça bem feito, faça Focus! – Desde 1975” 

PAPO DE FOTÓGRAFO PROMOVE DIA DE PALESTRA COM ARRECADAÇÃO PARA A APAE DE SÃO PAULO

por em .

Papo de fotógrafo, papo do bem, dia de palestra, APAE São Paulo, cadeira de rodas, facilidade, tecnologia, campanha, financiamento, Kickante, fotografia de família, cursos fotografia de casamentos, especialistas da fotografia,, aulas de fotografia,  arte da fotografia de moda, focus, escolas de fotografia sp, cursos de fotografia sp, focus escola de fotografia, curso de fotografia online, cursos de fotografia profissional, aulas individuais de fotografia, melhores escolas de fotografia no Brasil, curso de fotografia zona sul sp, arte da fotografia de moda,

Ação “Papo do Bem” vai transferir todo o dinheiro arrecadado com as inscrições para a instituição

A primeira edição dessa ação, aconteceu em 2015, quando o Papo de Fotógrafo se reuniu para ajudar um jovem fotógrafo, chamado Samuel Carneiro, a comprar uma nova cadeira de rodas, para que ele pudesse se locomover com mais facilidade e tecnologia. A campanha foi feita por meio de um financiamento coletivo no Kickante

Em 2016, as ideias foram mais longe e os objetivos também. O Papo do Bem se tornou uma marca da empresa, que dessa vez decidiu ajudar o pequeno Lucas, filho da fotógrafa Mariana Bontempo, que nasceu com um problema em uma das pernas e precisava de uma cirurgia complexa e cara para conseguir andar. Nessa mesma edição, o Papo do Bem realizou um evento com 8 palestras de fotografia, que envolvia os segmentos de família e de casamento, com grandes nomes nacionais do ramo.

Agora, em 2017, o Papo do Bem decidiu abraçar uma causa com proporções maiores e ajudar uma instituição que promove o diagnóstico, a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual, a APAE DE SÃO PAULO.

O evento será realizado no dia 3 de Maio de 2017 e o site da ação idealizada pelo Papo de Fotógrafo vai ao ar hoje e para contribuir com eles, basta comprar o seu ingresso para participar de um dia cheio de palestras com especialistas da fotografia. Para acessar o site oficial da iniciativa e ficar por dentro de todos os detalhes, basta clicar aqui: http://www.papodefotografo.com.br/papodobem/

FOCUS Escola de Fotografia –  http://focusfoto.com.br
Conheça os novos cursos da Focus: http://focusfoto.com.br/cursos/

Confira opinião de Ex-Alunos: https://goo.gl/yRlkM9
Fale com a Focus: cursos@focusfoto.com.br

 Seja fotografo regulamentado
Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional 

Referência em ensino de fotografia
“Faça bem feito, faça Focus! – Desde 1975” 

Foto mostra bebês gêmeos com irmãos mais velhos também gêmeos

por em .

Bebês gêmeos, mãe fotógrafa, recém nascidas, fertilização in vitro, chegada dos bebês, The Huffngton Post, Facebook, redes sociais, cursos fotografia newborn,, aulas de fotografia, arte da fotografia de moda, focus, escolas de fotografia sp, cursos de fotografia sp, focus escola de fotografia, curso de fotografia online, cursos de fotografia profissional, aulas individuais de fotografia, melhores escolas de fotografia no Brasil, curso de fotografia zona sul sp, arte da fotografia de moda,

As gêmeas Gia e Gemma, recém-nascidas, acolhidas pelos irmãos, Nico e Siena, de 3 anos – Reprodução/Facebook/West on Jade Photography

G1

Quem consegue não sorrir ao ver a foto acima? A imagem mostra as gêmeas Gia e Gemma, nascidas no último dia 26 de janeiro, carinhosamente acolhidas pelos irmãos mais velhos, Nico e Siena, também gêmeos, de 3 anos.

A cena foi registrada pela fotógrafa americana Juliet Cannici. Antes de ambas as gestações, ela e sua mulher, Nikki, casadas há 11 anos, fizeram várias tentativas de engravidar por fertilização in vitro. Mas, nos dois casos, a recompensa veio dobrada.

“Nico e Siena estão muito felizes com a chegada dos bebês. Eles passaram meses agarrados na barriga da mãe, conversando e cantando para eles. Agora que estão aqui, eles são incrivelmente gentis com os dois, e amam segurar e alimentar as irmãs”, contou a fotógrafa em entrevista ao “The Huffington Post”.

De início, Juliet fotografou os quatro filhos com roupas de época, compradas especialmente para isso. Mas não deu certo. Os mais velhos ficaram claramente entediados. Ela tirou as roupas deles e deixou os irmãos brincando juntos. Em seguida, voltaram todos ao estúdio, e aconteceu a foto que, depois de publicada na página profissional de Juliet no Facebook, agora circula pelas redes sociais comovendo a internet.

“A melhor parte de ter dois pares de gêmeos é apenas observar a forma como os mais velhos interagem com os mais novos… Experimentando esse amor e conexão”, contou a fotógrafa ao site da “US Weekly”.

Fonte: https://goo.gl/x3M7QN

 FOCUS Escola de Fotografia –  http://focusfoto.com.br
Conheça os novos cursos da Focus: http://focusfoto.com.br/cursos/

Confira opinião de Ex-Alunos: https://goo.gl/yRlkM9
Fale com a Focus: cursos@focusfoto.com.br

 Seja fotografo regulamentado
Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional

 Referência em ensino de fotografia
“Faça bem feito, faça Focus! – Desde 1975”