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BLOGS, REDES SOCIAIS E FOTÓGRAFOS

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Conheça a alma do seu negócio!

Para o fotografo profissional, blogs e as redes sociais são mais do que um meio para se comunicar com os amigos e colegas.

Ele é uma oportunidade de discutir questões, compartilhar conhecimento e mostrar seus novos trabalhos.

Porém, não é indicado usar essas mídias apenas para mostrar novos trabalhar. Os blogs e redes não são apenas uma forma barata e gratuita de ter sua presença na internet – eles não se parecem como sites e não podem ser adaptados para funções mais promocionais.

Eles são mais “crus” e só cumprem seu papel quando apresentam textos e comentários. Se você quer começar um blog, comprometa-se a publicar suas opiniões e informações e, para fazer isso, é necessário usar palavras.

Para divulgar seu estilo, obras primas e atrair novos clientes, faça como os grandes fotógrafos que você conhece!  Invista no seu próprio site.

Entenda que seu marketing pessoal é a alma do seu negócio.  Não deixe de rever essas questões na literatura didática dos seus cursos da Focus e qualquer problema não deixe de agendar os Plantões de Dúvidas, ok?

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O SEU SALTO!

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É preciso manter sempre um olho na sua atividade – e para isso você precisa estar envolvido com a criação de trabalhos bons e importantes – e o outro o marketing pessoal.  O equilíbrio entre esses dois papéis tão diferentes e, às vezes, totalmente opostos, é complexo, mas precisa ser encontrado.  É importante que você esteja antenado não só na produção do melhores profissionais da sua área, mas também entender quais são as tendências do mercado, o que seu cliente realmente quer, mas sem sempre sabe explicar... No centro de tudo está a qualidade e integridade do seu trabalho. Nem todo o marketing do mundo será capaz de transformar carvão em ouro.  Em contrapartida, a pepita de ouro mais brilhante seguirá desconhecida se nada for feito para atrair a atenção das pessoas.  Aproveite para rever esse tópico na sua literatura didática e não se esqueça de agendar seu plantão de dúvidas da Escola Focus! FOCUS Escola de Fotografia –  http://focusfoto.com.br Conheça os novos cursos da Focus: http://focusfoto.com.br/cursos/ Confira opinião de Ex-Alunos: https://goo.gl/yRlkM9 Fale com a Focus: cursos@focusfoto.com.br Seja fotografo regulamentado Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional  Referência em ensino de fotografia “Faça bem feito, faça Focus – Desde 1975” Seu salto, coração fraco, marketing pessoal, mercado fotográfico, melhores profissionais, tendências do mercado, qualidade, integridade,, aula de fotografia sp, focus, escolas de fotografia sp, cursos de fotografia sp, focus escola de fotografia,  escola focus, agência de fotos paparazzi Seu salto, coração fraco, marketing pessoal, mercado fotográfico, melhores profissionais, tendências do mercado, qualidade, integridade, cursos de fotografia, focus escola de fotografia, curso de fotografia sp, melhores cursos de fotografia do Brasil, agência de fotos paparazzi

Seguir carreira na fotografia profissional não é uma escolha para quem tem coração fraco

É preciso manter sempre um olho na sua atividade – e para isso você precisa estar envolvido com a criação de trabalhos bons e importantes – e o outro o marketing pessoal.

O equilíbrio entre esses dois papéis tão diferentes e, às vezes, totalmente opostos, é complexo, mas precisa ser encontrado.

É importante que você esteja antenado não só na produção do melhores profissionais da sua área, mas também entender quais são as tendências do mercado, o que seu cliente realmente quer, mas sem sempre sabe explicar…

No centro de tudo está a qualidade e integridade do seu trabalho. Nem todo o marketing do mundo será capaz de transformar carvão em ouro.

Em contrapartida, a pepita de ouro mais brilhante seguirá desconhecida se nada for feito para atrair a atenção das pessoas.

Aproveite para rever esse tópico na sua literatura didática e não se esqueça de agendar seu plantão de dúvidas da Escola Focus!

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Usando o Foco Manual

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O recurso do infravermelho é utilizado no sistema autofoco e speedlights das DSLR

Ele é mais fácil de ser manuseado em câmeras DSLR, pois se pode ver precisamente e em alta resolução pelo visor conforme se ajusta o anel de foco. Pode ser mais lento do que o foco automático, porém o foco manual ajuda a concentração no essencial da imagem.

A vantagem é que ele normalmente é mais preciso, dando resultados mais nítidos que o modo automático. Sempre que possível, evite usar a tela de Preview para checar o foco – o resultado é geralmente impreciso devido à baixa resolução da tela de LCD.

Entretanto, você poderá fazer uso dele quando precisar de resultados em tempo real: este tipo de uso, é melhor dar o zoom no Preview para ampliar a visualização.

O foco manual deve ser empegado em situações de baixo contraste, excesso de reflexos, em shows e espetáculos com pouca luz onde o infravermelho do foco automático não alcança, ok?

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ACIDENTES FOTOGRÁFICOS!

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Tenha sempre a mão kit de primeiros socorros

Considerando o peso de máquinas, lentes,  flashes, mochila, tripé e outros acessórios, o fotografo acaba carregando uma carga excessiva por longas distancias e períodos, o que sobrecarrega sua coluna e articulações.

Caminhar por terrenos acidentados e escorregadios favorece a ocorrência de quedas, torções, lesões e inflamações. Em caso de queda, o fotografo geralmente protege sua máquina e não a si mesmo.

Para evitar ou minimizar esses problemas, convém ser cauteloso, bem preparado fisicamente, usar calçados adequados e respeitar seus limites. Por uma lesão você pode ser obrigado a interromper suas atividades por longos períodos.

A presença de um guia ou assistente pode ser de grande valia para dividir o peso dos equipamentos e caso ocorra qualquer tipo de acidente ou dificuldade. Se estiver sozinho, informe sempre alguém de seus roteiros, planos e horários de retorno. Tenha sempre a mão um kit de primeiros socorros, ok?

Aproveite para rever sua literatura didática dos cursos da Escola Focus e aproveite os Plantões de Dúvida, basta agendar.

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Tamron anuncia lente zoom 18-400mm para câmeras Canon e Nikon

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Nova zoom Tamron 18-400mm f/3.5-6.3 Di II VC HLD

A Tamron anunciou hoje o lançamento da 18-400mm f/3.5-6.3 Di II VC HLD (Model B028), primeira lente teleobjetiva do mundo para câmeras DSLR com sensor APS-C que cobre uma distância focal de 18-400mm e atinge uma relação de zoom de 22,2x.

 O modelo é compatível com sistemas Canon e Nikon.

A construção óptica do novo modelo consiste em 16 elementos de lente em 11 grupos. Segundo a Tamron, os elementos de vidro especializados, como o LD (Low Dispersion) e asféricas, efetivamente minimizam as aberrações de grande alcance, garantindo assim uma excelente qualidade de imagem.

A abertura máxima é de f/3.5 (em grande angular), com distância mínima de focagem de 45cm. A objetiva possui também uma proporção de ampliação máxima de 1: 2.9, permitindo a fotografia tele-macro.

Apesar de ser uma lente zoom com uma tele de 400mm, o modelo é leve e compacto, com 121,4mm de comprimento (em grande angular) e pesando apenas 705g. Sua construção é resistente a umidade, garantindo disparos ao ar livre e em condições climáticas adversas.

A lente também é equipada com sistema de compensação de vibração VC (Vibration Compensation) original da Tamron.

A 18-400mm f/3.5-6.3 Di II VC HLD (Model B028) tem previsão de chegar ao mercado em 20 de julho de 2017. Não foi divulgado o preço.

Veja + fotos: https://goo.gl/Qrn6p6

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A IDEIA QUE VENDE!

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A fotografia de natureza é muito solicitada pela indústria de turismo e meio ambiente

Os padrões mudam no mercado de revistas e fotografia editorial. Ele é um mercado de compradores no qual os editores veem centenas de histórias todos os dias e escolhem apenas aquelas que acreditam atender a seus leitores e que melhor reflitam o perfil e a posição da publicação.

Na maioria dos casos, o fotografo está por sua própria conta. Se você escolher boas ideias, que atendem a um público multinacional, uma única história será vendida ao redor do mundo e renderá um bom dinheiro. Você provavelmente terá que bancar os custos iniciais, mas se seus instintos estiverem corretos, uma venda levará a muitas outras e aumentará sua visibilidade no mercado editorial.

O único limite para a lista de ideias interessantes é a imaginação do fotografo. Entretanto, há duas perguntas fundamentais que você deve se fazer sempre: é um assunto interessante visualmente?  “Essa ideia vai me render algum dinheiro?”

Quanto mais você conhecer o mercado e pensar em novas ideias, mais fácil será encontrar boas ideias para fotos. Muitos fotógrafos freelances vivem exclusivamente fornecendo esse tipo de material para revistas, sites de notícias e também para bancos de imagem.

Os fotógrafos que integram equipes também precisam desenvolver ideias próprias. Eles podem não ter tanta liberdade para escolher seus temas, mas podem usar suas próprias ideias quando são enviados para fazer algum tipo trabalho.

Veja mais dicas e macetes na literatura técnica do seu curso de fotojornalismo da Escola Focus.

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Técnicas de focalização

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Ajustes de foco: Foco continuo, foco simples e foco manual

Você pode ajudar a aumentar a velocidade do foco automático ao mirar o seu ponto de foco em assuntos com bordas bem definidas e nítidas. Evite assuntos com baixo contraste como o céu, paredes brancas ou onde haja movimento constante, como o mar.

Focar em fontes de luz ou reflexos também pode ser problemático. Com lentes zoom de ótima qualidade, é bom praticar aumentar o zoom, focar e depois reduzir o zoom para o ajuste desejado.

Para outras lentes, é melhor refazer o foco se o ajuste de zoom for alterado após ter focado. Fazer o foco através de obstáculos, tais como galhos ou cercas de arame é complicado, porém, são casos típicos para uso do foco manual.

Para mais detalhes consulte a literatura didática da Escola Focus. Aproveite para agendar um horário no plantão de dúvidas e domine totalmente seu equipamento fotográfico!

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ENCONTRANDO O CURSO CERTO!

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Informe-se se diploma do curso ou faculdade que procuras lhe dá o direito de obter o registro Mtb de fotógrafo profissional, ok?

Primeiro, pergunte a si mesmo o que você realmente quer. Que tipo de experiência educacional procura? Está interessado em um curso acadêmico mais teórico e conceitual ou em um programa mais baseado na prática, com grande ênfase no desenvolvimento das habilidades fotográficas e sua eventual aplicação na indústria?  Você irá obter seu registro Mtb de fotógrafo profissional?

Que tipo de fotografo você quer ser? há cursos em todas as áreas: moda, fine art, paisagem, documentário, fotojornalismo e sua eventual aplicação na indústria? Que tipo de fotografo você quer ser? Existem cursos em todas as áreas: moda, fine art, paisagem, documentário, fotojornalismo e pratica arquitetônico. Há também faculdades que não focam em um gênero especifico, mas oferecem um panorama mais amplo da fotografia. Na verdade, alguns cursos têm o currículo focado nas ciências comunicação e colocam a fotografia no mesmo patamar que áudio, vídeo e a palavra escrita.

O motivo para levantar todas essas questões aqui e agora é que você comece a se acostumar a tomar decisões sozinho. É importante que você descubra o que quer de um curso de fotografia e quais são suas expectativas antes mesmo de se inscrever. Ter um ideia do que você procura é importante não apenas para você, mas para o processo de seleção em algumas faculdades no exterior, caso você opte por estudar fora do país.

Em muitas países, em vez de fazer vestibular, você se candidata a uma vaga nas universidades de seu interesse e são elas que decidem se o aceitam ou não como estudante. Para tanto, elas analisam o perfil do aluno com base em um extenso formulário, no qual você deve demonstrar suas habilidades e também que é uma pessoa capaz de tomar decisões e que tem objetivos.

Com um ideia clara do que está procurando, é hora de ver que cursos melhor se adequam aos seus objetivos. A maioria das escolas apresenta informações sobre seus cursos em suas páginas na internet.

Muitas ficarão felizes em enviar a você impressos com a descrição do que é ensinado. Você precisa pesquisar as várias possibilidades. Analise os pontos fracos de todos os cursos oferecidos, analise suas estruturas, os professores e, acima de tudo, os ex-alunos. Você deve ter acesso fácil a trabalhos de ex-alunos, seja através do site da faculdade, seja por meio de um requerimento ao departamento de fotografia ou ao setor administrativo. É essencial ver o tipo de fotógrafos que a faculdade está formando, contatar ex-alunos para pedir opinião sobre o curso, sobre seus pontos fortes e fracos e sobre os aspectos positivos e negativos.

Não tenha medo de perguntar. Muitos estudantes em potencial ficam nervosos ao fazer perguntas ou contatar alunos da escola antes de enviar seu formulário de inscrição. Isso é compreensível, embora errado, e reflete o tipo de relação professor-aluno que os estudantes costumam ter na escola. Lembre-se: você está prestes a investir um valor alto em taxas, hospedagem, material e tempo e, por essas e muitas outras razões, deve ter certeza de que a faculdade na qual pretende entrar é certa para você.

O processo de seleção de alunos varia de um país para outro. No Brasil, as universidades selecionam seus alunos por meio do vestibular. Porém, em outros países, esse procedimento é um pouco diferente. Elas analisam o histórico do aluno, sua ficha de inscrição, o desempenho em uma entrevista e decidem se devem ou não aceita-lo. A seguir, você confere a explicação de como é esse processo e dicas para ser bem-sucedido, caso queira estudar fora do país.

O mais importante é você investigar se o curso que procura é reconhecido e se o certificado te habilita obter o registro Mtb de fotógrafo profissional, exigido pelo mercado de trabalho.

 Não confunda com o Mtb de repórter fotográfico. O repórter fotográfico é um jornalista que utiliza a fotografia como mídia.  Sua atuação profissional é restrita, não podendo ingressar na área de fotografia publicitária, fotografia de moda, fotografia comercial, fotografia industrial, casamentos e eventos sociais, etc.

Em outras palavras, você se consultaria com um médico que não tenha CRM? Um advogado que não tenha OAB? Um engenheiro sem CREA? O fotografo que não tem Mtb está exercendo ilegalmente sua profissão. De acordo com o código penal é uma atividade ilícita.

Caso você seja aprovado em concurso público para fotografo profissional, o registro Mtb é o primeiro documento que vão solicitar de você.

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AJUSTES DE ISO ORIGINAL

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Ajuste de ISO 100 original e ajuste estendido para ISO 3.200

Todas as câmeras têm um ajuste de ISO que irá produzir as melhores imagens. Para Canon e muitas outras câmeras, 100 é o ajuste original de ISO. A maioria das Canon EOS Rebel tem um ajuste original de ISO de 100, as Nikon, ISO 200, e  a maioria das câmeras Leica têm um ajuste original de ISO de 160.

Aumentar o ajuste de ISO da câmera tem um efeito negativo sobre a qualidade da imagem diminuindo a razão de informação de imagem em relação ao ruído de fundo.

Quando uma exposição digital é feita, os fótons da luz caem nas áreas individuais de pixels ou poços de luz no sensor e são convertidos em voltagem elétrica por um amplificador. Esta voltagem analógica é então convertida para um equivalente, e essa perda permanente de informação, na forma de um número que representa um nível específico de claridade.

No ajuste original de ISO, a entrada analógica é diretamente convertida para a saída digital. Quando o ajuste de ISO é aumentado, o sensor não fica mais sensível. Ao invés disso, o sinal analógico é amplificado, resultando numa imagem mais clara e com mais ruído. Talvez seja surpreendente, mas diminuir o ISO para baixo do seu ajuste original também pode causar impacto negativo na qualidade de imagem.

Os valores de claridade da entrada de sinal são digitalmente reduzidos – divididos ao meio no caso de mudar de 200 para 100 ou de 10 para 50 – e esta perda permanente de informação reduz o alcance dinâmico do sensor.

A tecnologia, em seu constante aperfeiçoamento, trouxe melhorias significativas  na qualidade do sensor, da  imagem para ajustes de ISO mais altos, como ISO 800 ou ainda 3200, para as câmeras DSLR Full-Frame, por exemplo, mas, sempre que possível, é melhor usar o ajuste de ISO original da câmera.

Não deixe de ver mais detalhes na literatura didática dos cursos da Escola Focus. É importante se manter sempre atualizado.

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SAIBA USAR O FLASH TTL

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O visor do flash indica o ajuste em modo TTL, ISO 100, compensação de luz -0,7 EV e faixa de alcance de 0,5 a 4,0 metros

O nome em inglês do dispositivo já define exatamente o que ele faz, ou seja, mede a intensidade do flash através das lentes da câmera (“Through The Lens”), enquanto os flashes anteriores eram denominados “auto” simplesmente utilizavam um sensor de luz, denominado thiristor, um fotômetro básico, posicionado sobre o próprio flash para fazer a medição fora do sistema ótico.

No modo TTL, a câmera dispara um curto pré-flash instantes antes da exposição para medir os níveis de luz que retornam à lente e, então, baseia-se nessa medição para fazer o disparo definitivo.

Caso a leitura do sistema TTL apresente algum tipo de desvio, basta compensar a exposição do flash, alterando seu EV.

O pré-flash tem um intervalo tão curto em relação ao definitivo que pode até passar despercebido. Tanto os flashes interno e externo usam o sistema TTL para a fotometria.

Teoricamente, ele deve assegurar exposições perfeitas sempre que o assunto estiver no raio de alcance do flash, previamente indicado no visor do mesmo.

Veja essa e outras dicas da literatura didática dos seus cursos da Focus e qualquer problema agende horário nos plantões de dúvidas.

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