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sobre o mundo da fotografia

FUJIFILM APRESENTA AS CÂMERAS X SERIES EM WORKSHOP NA WORLD VIEW

por em .

 Agora, equipamentos Fujifilm também podem ser encontrados na loja da World View

Nessa quarta-feira (11), no espaço da loja World View, em
São Paulo, aconteceu um workshop gratuito da Fujifilm, onde as câmeras
mirrorless e de médio formato da X Series foram apresentadas e, também,
utilizadas pelos participantes do evento
.

Thalita Monte Santo – Fhox

Vinicius Graner, especialista Fujifilm, e Marcello Barbusci,
X Photographer, falaram sobre a qualidade dos equipamentos e a praticidade que
os produtos oferecem, o que vem atraindo cada vez mais fotógrafos,
principalmente usuários de DSLRs.

Entre as câmeras apresentadas, os destaques foram para o
sistema mirrorless Fujifilm e as câmeras de médio formato, GFX. Fujifilm

Também foram apresentadas as lentes da linha Fujinon, usadas
por quem trabalha com cinema, que possuem, além de alta performance e precisão,
excelente nitidez, alto desempenho e velocidade de foco. Elas, segundo o
especialista Fujifilm, são o resultado de conhecimento e tecnologia. São
Projetadas para capturar imagens ricas em perspectivas e com distorção mínima.

“A Fujifilm, que tem mais de 80 anos na produção de filmes
fotográficos, traz também lentes de alta performance para todos os segmentos do
mercado profissional”, afirmou Graner.

Para fechar a primeira parte do evento, quem participou do
workshop também pode imprimir, em papel fine art Fujifilm, fotografias feitas
na hora ou não. As impressões foram feitas com a Fujifilm Frontier DE100, que
tem reprodução de alta qualidade com uma tinta criada pela própria empresa.

“Valorizamos a impressão da fotografia e reforçamos sempre a
sua importância. Por isso, quem quiser, pode fazer uma fotografia lá fora e
levar a imagem para casa”, explicou Graner, ao falar da ação.

Fonte: https://bit.ly/2PL2xOo

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TODOS OS PROFISSIONAIS FOTOGRAFAM EM RAW, CERTO?

por em .

Nem sempre. Apesar de muitos profissionais fotografarem em RAW, há exceções

Para alguns fotógrafos
profissionais, a rapidez e a conveniência do JPEG são mais importantes do que
os benefícios de qualidade fornecidos pelos arquivos RAW.

Um bom exemplo disso são
fotógrafos de esportes e de notícias, que precisam fotografar editar e enviar
suas imagens rapidamente.

Certo, e como eu seleciono a opção para fotografar em RAW na minha
câmera?

Por padrão, a maioria das câmeras
fotografam automaticamente no modo JPEG, então você precisa configurar a sua
câmera para fotografar em RAW. Como você faz isso depende da câmera. Na maioria
das DSLRs e câmeras compactas, isso é feito por meio de uma opção no menu
(geralmente fica na configuração Qualidade de Imagem ou similar – o seu manual
mostra localização exata).

Algumas câmeras mais novas têm um botão específico para selecionar o formato RAW. Feto isso, você já pode começar a fotografar. Apenas lembre-se de quem, em algumas DSLRs da Canon, como a EOS 60D ou superiores, há três opções: RAW, MRAW e SRAW, com diferentes resoluções para que o arquivo que você captura. RAW é de resolução máxima, 18Mp com a EOS 7D, enquanto MRAW é 10Mp e RAW é 4.5Mp.

Essas resoluções menores permitem que você economize espaço no seu cartão de memória se souber que não vai precisar usar a resolução máxima sua câmera, mas ainda quer aproveitar os benefícios do RAW. Em modelos da Nikon acima da D7000 você tem outras configurações, como definir o nível de compressão e o número de bits.

Quais configurações eu posso
ignorar e quais ainda preciso usar ao fotografar em RAW?

É verdade que você pode mudar
muitas configurações ao converter a sua imagem RAW no computador, mas isso
significa que é uma boa ideia ignorar todas elas na hora de fazer as fotos –
especialmente em se tratando de exposição. Até o mesmo arquivo RAW têm
limitações em relação à qualidade de informação tonal contida neles, então você
ainda precisa expor as suas imagens corretamente.

Também é válido definir o equilíbrio de branco corretamente, por dois motivos.Primeiro, porque você irá economizar tempo quando converter imagens, já que a maioria dos conversores pode usar os valores definidos na câmera como valor padrão; segundo, porque o equilíbrio de branco que você escolher irá afetar a escala tonal da sua imagem, o que pode afetar a exposição.

A maioria das outras configurações, como ajuste de nitidez, redução de ruído por ISO e até o espaço de cor, é usada só como marcação nas imagens RAW, portanto não afetam diretamente o arquivo. Isso significa que, se você abrir uma imagem no software de conversão da fabricante da sua câmera, essas configurações podem ser aplicadas como padrão, mas você pode mudá-las.

Uma exceção é a redução de ruído
por longa exposição, que captura uma foto mais escura após a primeira para
reduzir ruído e é usada para imagens RAW e JPEG.

RAW: PRÓS E CONTRAS

PRÓS

Potencial para imagens de maior qualidade.

Edição não destrutiva por padrão, então você não perde dados de imagem.

Mais detalhes de sombra e realce de que em um JPEG padrão.

Mais opções de ajuste posterior – cor, equilíbrio de branco, nitidez,
etc.

CONTRAS

Arquivos maiores do que no formato JPEG.

Demoram mais para gravar no seu cartão de memória.

Mais tempo para serem processadas e editadas.

Precisam ser convertidas para JPEG para que você possa imprimi-las

Exigem prática para edição.

Aproveite para rever mais dicas sobre fotografia profissional nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

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COMO E POR QUE USAR O RAW?

por em .

Descubra o que o RAW pode fazer pelas suas fotos

Quais são as vantagens e desvantagens de fotografar em RAW.

Há muitas razões para fotografar
em RAW, mas também há razões para optar pelo formato JPEG. O RAW permite mais possibilidades
para refinar a suas fotos de uma qualidade melhor de forma geral.

A maioria das configurações da
sua câmera, entre elas equilíbrio de branco, ajuste a nitidez e saturação, não
é aplicada a um arquivo RAW. Assim, você está livre para ajustes e refinamentos
no computador.

Arquivos RAW também contêm muito
mais dados de imagem do que JPEGs, principalmente em ser tratando de escala
tonal, isso significa que as transições tonais, em especial nas áreas com tons
e cores similares, são mais suaves e menos propensas a problemas com
pixelização quando ajustes são feitos. Contudo, essas vantagens têm um preço:
arquivos RAW podem ter de três a cinco vezes o tamanho de JPEGs de alta
qualidade, então não é possível armazenar muitas imagens no cartão de memória.

Ao contrário dos JPEGs, arquivos RAW não são visualizados ou impressos sem um software especial então se quiser imprimei ou compartilhar suas imagens, terá de convertê-las para JPEG primeiro.

E isso leva o maior contra tempo de todos: você precisa de mais tempo para editar as suas fotos, e o grande número de ajustes disponíveis em programas como o Adobe Camera RAW (ACR) pode tornar esse processo confuso.

Qual é a coisa mais útil que eu
posso fazer com um arquivo RAW, mas não com um JPEG?

A maior vantagem RAW está na
capacidade de recuperar detalhes de realce (e sombra) e controle do equilíbrio
de branco das imagens. A informação extra contida nos arquivos RAW em
comparação aos JPEGs significa que eles são muito melhores com cenas de
alto-contraste.

Embora seja possível melhorar
detalhes de sombra em um JPEG, isso geralmente acarreta grande aumento de
ruído. Com um arquivo RAW você pode revelar detalhes de sombra e ainda assim
obter resultados de alta qualidade.

Você pode usar as ferramentas de
recuperação de realce no Photoshop CS ou Elements para obter mais detalhes de
imagem JPEG, mas irá recuperar muito mais se fotografar em RAW. Lembre-se, os
arquivos contêm mais dados de imagem, que depois podem ser recuperados usando
um software de conversão específico.

Com RAW você também pode mudar o
equilíbrio de branco da foto. Embora seja possível ajustar o equilíbrio de cor
de uma imagem JPEG, o processo é bruto e destrutivo se comparado ao processo de
edição de um arquivo RAW no Adobe câmera RAW.

Aproveite para rever mais dicas sobre fotografia e pós-produção de imagem nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

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COMO DEFINIR A VELOCIDADE?

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As câmeras DSLR geralmente oferecem uma escala, de velocidade que vai de 30s a 1/4000s ou 1/800s, com tempos de exposição selecionáveis de ½ ou 1/3 de ponto. Foto: Congelando corantes

Para fazer uma exposição mais
longa do que 30s – à noite, por exemplo – você terá usar o modo bulb da sua câmera.

Algumas DSLR têm essa
configuração (B) no seletor de modos; outras entram automaticamente nesse modo
quando define uma velocidade maior do que os 30s.

O modo bulb deixa o obturador aberto enquanto você mantém o disparador acionado. Desnecessário dizer que você precisa de um tripé e um disparador remoto com trava de obturador para manter a câmera estável, uma bateria de 100% carregada e um relógio para marcar o tempo.

Na maior parte do tempo você usará tempos de exposição muito menores. Veja como definir a velocidade como prioridade nessas situações.

1. É tentador usar o modo automático “esportes” ao fotografar uma
cena de ação.

Ao fazer isso, porém você deixa o
controle total da abertura, da velocidade de ISO a cargo da câmera.

2. Para um controle preciso de tempo de exposição, escolha o modo
prioridade de velocidade. Ajuste a velocidade usando o disco da câmera e
confira as mudanças no visor e no monitor.

3. A câmera irá ajustar automaticamente a abertura para obter
exposição correta.

Se você usar o recurso Exposure
Compensation nesse modo, a câmera só irá alterar o valor de abertura.

4. Se a maior abertura da sua lente para obter exposição correta
com a velocidade escolha, a foto ficará subexposta. A maneira de desenvolver
isso é aumentar o ISO.

EQUIVALÊNCIA DE EXPOSIÇÃO

O sensor de uma câmera precisa de
uma determinada quantidade de luz para uma exposição “correta”, mas não importa
se a luz entra por um buraco pequeno por um tempo maior.

Se quiser usar uma velocidade
muito rápida (reduzindo o tempo de exposição), pode ter de abrir a abertura no
máximo (para deixar a luz entrar) e/ ou usar um ISO mais alto (para aumentar a
sensibilidade do sensor à luz). Isso também vale para o inverno – use uma
abertura pequena em um ISO baixo com velocidades lentas.

No exemplo à direita, a exposição
é idêntica nas duas fotos, mas cada configuração tem um efeito deferente. Uma
abertura de f/2.8 exige uma velocidade de 1/60s para uma boa exposição, o que
faz as gotas parecerem estáticas.

Com uma abertura de f/22, é
necessária uma velocidade de 1s, o que desfoca a água.

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A MAGIA DA MEDIÇÃO PONTUAL

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Usamos a medição pontual para manter os detalhes da, Torre Eiffel distinta arquitetura parisiense.

Se tivéssemos deixado à câmera
decidir, ela poderia tentar expor para o céu escuro, estourando os detalhes
mais claros
.

Nas aulas em campo, usamos o
medidor de luz para ter uma ideia geral das configurações que precisamos e
então mudamos para o modo Manual para refinar a exposição. O que foi feito
aqui, mas com medição pontual.

A BELEZA DO ESCALONAMENTO

Uma boa dica ao fotografar as
suas exposições. Com escalonamento, você faz uma série de fotos com exposições
diferentes (subexposta, superexposta, e assim por diante). Você poderá
mescla-las mais tarde no Photoshop, portanto é como uma apólice de seguro. Além
disso, você está fotografando uma cena noturna que inclui neon claro, terá de
fazer concessões entre realces e sombras, já que a câmera captura a escolha
limitada. Ao escalonar, você pode combinar elementos de exposições diferentes
mais tarde para exibir todos os detalhes. Efeitos HDR também podem ser
aplicados dessa forma.

CONHEÇA OS LIMITES DO MONITOR

Se você estás usando o monitor da
sua câmera para avaliar as fotos, reduza o brilho no menu, pois as câmeras
costumam mostrar telas muito claras. Para verificar a exposição de forma
precisa, use sempre o histograma. Você só deve usar o monitor para composição.

E lembre-se também de que não há
como saber se uma foto está nítida pelo monitor.

Aproveite para rever mais dicas sobre fotografia e mét6odos de fotometria nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

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OBJETIVOS E ÂNGULO DE VISÃO

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Normalmente as objetivas são divididas em categorias com base na interação entre distância focal e o ângulo de visão

O ângulo ou campo de visão é
determinado pela distancia focal e as dimensões do formato da imagem, que na fotografia
tradicional do filme 35mm equivale ao tamanho do quadro 24 x 36 mm, formato do
sensor padrão full frame.

Veja mais detalhes:

  • Objetivas
     super 
    grandes-angulares

São aquelas que varia entre 8mm e
16mm

  • Objetivas
    grandes-angulares

Aquelas que variam entre 16mm e
35mm

  • Objetivas
    normais

São aquelas que variam entre 35mm
e 80mm

  • Teleobjetivas

São aquelas que variam entre 80mm
e 200mm

  • Super
    teleobjetivas

São aquelas que variam entre
200mm e 800mm.

Objetivas Especializadas

As objetivas especializadas estão
sendo cada vez mais utilizadas nas produções com DSLR. Normalmente estavam
limitadas aos filmes de alto orçamento que tinham o luxo de tempo e orçamento
para incluir cenas elaboradas. Agora os cinegrafistas com DLSR podem facilmente
alugar, comprar ou pegar emprestado estas objetivas para obter efeitos únicos
em suas produções.

  • Objetivas
    macros

São projetadas para focar em
pequenas distâncias e chegar muito perto daquilo que estão registrando. Elas
normalmente são utilizadas para itens muito pequenos ou itens nos quais os
detalhes sejam cruciais. A profundidade de campo é muito limitada, o que
permite que o motivo em foco fique muito proeminente na cena.

  • Objetivas
    olho de peixe

(ou fish-eye) são ultra
grande-angulares que produzem uma imagem extremamente ampla e hemisférica. Elas
são deliberadamente distorcidas e apresentam um ângulo de até 180 graus

  • Objetivas
    til/shift

São muito diferentes porque se
movem de um lado para o outro(lateralmente)e para cima e para
baixo(verticalmente, e ainda assim permitem que o sensor capture uma imagem
coerente.

Há também muitas outras, cada uma
para uma finalidade específica, conforme já visto em nossas aulas práticas, com
diferentes câmeras e formatos.

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ENTENDA OS PADRÕES DA FOTOMETRIA

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Por que existem vários padrões de medição e quando usá-los?

1. Modo Matricial

Bom para todas as finalidades. A
câmera lê toda a cena, mas favorece as leituras da área em torno do ponto de
foco ativo. É ótimo para planos gerais, quando a iluminação não é muito
desafiadora, caso contrário, pode ficar confuso.

2. Modo Central Balanceado

Como o nome sugere, faz uma
avaliação da exposição ideal, concentrando-se na área central, mas também levam
em conta os dados de toda estrutura. Este modo mode ser usado como padrão para
sua câmera.

3. Modo Pontual (SPOT)

Neste modo, a área a ser “lida”
pelo fotômetro fica restrita a um ponto bem reduzido do quadro geral. A leitura
é bem específica, mas pode ser suficiente para avaliar, um pequeno aspecto de
uma cena com total precisão.

EXPOSIÇÃO AUTOMÁTICA COM BRAKETING

Aumente suas exposições para garantir a foto perfeita.

Usar recurso bracketing na sua Nikon é uma ótima maneira para garantir a exposição perfeita. A ideia básica é fazer várias fotos de uma cena, em seguida, escolher a melhor. Isto é muito útil se o tema é estático, como por exemplo, um a paisagem, mas não funciona tão bem com motivos em movimento, nem com retratos.

Foi uma técnica bastante popular nos tempos do filme, quando não havia recursos como telas de LCD, histogramas e alertas de clipping para ajudar.

Defina a medida do braketing, como o seletor de funções. Com o braketing é possível escolher o intervalo entre as sucessões e o número de quadros.

TRAVA DE EXPOSIÇÃO

Escolha a área de medição.

Ao usar os modos de medição
central balanceada ou medição spot, pode ser quer a área que você deseja captar
não esteja, na verdade, bem no centro do quadro. Se isso ocorrer, foque
corretamente no tema e, em seguida, pressione o botão de bloqueio AE (AE-L)
para salvar as configurações.

A seguir, recomponha a cena e
dispare o obturador. As configurações permanecerão exatamente da maneira que
você bloqueou.

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NIKON PODE ANUNCIAR NOVA CÂMERA D6 EM FEVEREIRO

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Aparentemente 2020 vai começar com novidades no mundo da fotografia. Agora há rumores de que a Nikon irá apresentar sua nova câmera D6, segundo a Nikon Rumours.

Apesar de se tratar de um anúncio fechado, e não para a
venda no mercado fotográfico, novas especificações surgiram e outras ficaram em
segredo.

Elia Doré/iPhotoChannel

Estabilização integrada do sensor (IBIS) – Uma versão
aprimorada do sistema Nikon Z Mais recursos e opções de personalização para
vários aspectos da câmera e 
onfigurações.

Os aplicativos móveis verão melhorias, mas provavelmente
serão lançados após o lançamento da câmera A D6 definitivamente não será uma
câmera “híbrida”, mas uma DSLR com alguns recursos sem espelho.

.Sensor de 24 MP

.Vídeo 4K 60

.Faixa dinâmica aprimorada

.Sistema AF aprimorado / melhor, mas provavelmente
com o mesmo número de pontos AF

.Recursos avançados de vídeo com gravação
bruta

.Tempos de exposição manual mais longos: 1/8000 – 120
segundos (acima de 30 segundos)

.Slots de cartão de memória CFexpress duplos

.76-78x visor 100%

.Novos processadores duplos Expeed

.WiFi incorporado

.LCD touchscreen de 3,2 m de ponto

.Modos de disparo silencioso aprimorados

Como estamos falando de uma especulação de lançamento de uma
DSLR há probabilidades de que as especificações possam aparecer nas futuras
câmeras mirrorless da marca. Além disso a Canon 1DX Mark III deve ser anunciada
perto de fevereiro já que estamos próximos das Olimpíadas de Tóquio 2020, em
julho.

Fonte: https://bit.ly/35i9zku

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KIM KARDASHIAN PROCESSA MÉDICO POR USO INDEVIDO DE IMAGEM

por em .

Kim Kardashian processa médico por uso indevido de imagem – Reprodução/Instagram

Empresário empreendeu uma ação legal contra médico de
Alabama

Kim Kardashian está processando um médico que, segundo ela,
está usando seu nome e sua imagem para promover seu procedimento cosmético
chamado ‘vampiro facial’.

O Fuxico

A reality star de 39 anos recebeu o tratamento, que consiste em injetar seu próprio sangue no rosto, em 2013, enquanto filmava seu reality show ‘Kourtney e Kim Take Miami’, mas depois se arrependeu de que, devido à gravidez, não podia tomar analgésicos após o procedimento.

Agora ela entrou com uma ação legal contra o Dr. Charles Runels, do Alabama, por supostamente usar seu nome e sua imagem sem sua permissão para promover o tratamento.

Em sua afirmação, Kim Kardashian diz que Runels colocou o nome ‘Kardashian’ na frente de um folheto de tratamento, bem como em seu site, e também usou o Instagram para compartilhar materiais promocionais.

O procedimento causou polêmica depois que dois pacientes de uma clínica no Novo México contraíram o vírus HIV após serem submetidos a um ‘vampiro facial’, e Kim alega que Runels a usou e também as imagens da modelo Bar Refaeli para convencer os pacientes de realizar o tratamento.

No documento os advogados da estrela afirma: “O esquema de Runels para apropriação indevida da popularidade conquistada por Kardashian sem sua permissão é onipresente e ocupa um lugar de destaque em seu perfil do LinkedIn em todos os lugares. Literalmente, em sua página de perfil, sua foto é duas vezes maior que a dele”.Segundo o site americano TMZ, o advogado de Kim Kardashian,

Michael Kump, afirma que antes de dar início ao processo, a empresária entrou em contato com Runels e pediu que ele parasse de usar sua imagem, mas o médico recusou e também exigiu que ela pagasse se quisesse ter sua imagem removida de seus produtos promocionais.

Não está claro quanto Kim Kardashian pede de indenização
pelo uso indevido de sua imagem, porém de acordo com a publicação, a socialite
é capaz de cobrar mais de US$ 1 milhão (R$ 4,1 milhões) para promover qualquer
coisa em suas redes sociais.  –

Fonte: https://bit.ly/2qJm1dN

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FUJIFILM INAUGUROU MAIS UM ESPAÇO NOBRE PARA A FOTOGRAFIA

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Muito além do conceito “loja de fotografia” é uma evolução ainda mais sofisticada da Wonder Photo Shop. O novo ponto da Fujifilm em Londres é o melhor de experiência em varejo de fotografia

“Casa da Fotografia” foi inaugurada em Londres na semana
passada em Covent Garden. O local vai além do conceito Wonder Photo Shop embora
traga também essa assinatura. No dia da abertura do ponto (3 de dezembro), os
100 primeiro que entraram lá ganharam uma câmera Instax.

Leo Saldanha/Fhox

Com vários andares e 700 metros quadrados, por lá existe
estúdio, área de testes de Instax é um setor inteiro dedicado aos testes da
linha mirrorless da Série X. Na inauguração 400 pessoas fizeram fila na entrada
e puderam explorar e experimentar a fotografia. Tudo remete aos melhores cases
do varejo mundial. Caso do Apple Store. E ainda com a tendência das áreas
dentro da própria loja com visual “instagramável”.

São três andares cada um com um funções e áreas distintas.
No térreo ficam os quiosques para impressão na hora com sistemas inteligentes e
que possibilitam puxar fotos dos smartphones e das redes sociais. Lá também
está o setor das Instax, série X e acessórios.

Com maquetes para clicar e brincar com as lentes. A
decoração é um ponto alto com direito a dois bonecos Lego gigantes, muitas
flores e Instax impressas embelezando o ambiente.

No andar superior ficam estúdios sociais e colaborativos.
Ali os visitantes podem usar para fotografar sem custo. Importante destacar que
a parte premium da Série X com os modelos GFX mirrorless de médio formato estão
nesse andar. Ali ainda tem uma galeria de arte com exposições frequentes. Nesse
momento estão expostos os retratos de David Bowie feitos pelo retratista Markus
Klinko.

 O líder do projeto em
Londres, Theo Georghiades, disse que a nova loja é orientada para todos os
tipos de fotógrafos. Do usuário de smartphone até profissionais. Embora traga
conceitos da Wonder Photo Shop, a Casa da Fotografia da Fujifilm dá um passo
além. Sendo a primeira desse tipo no mundo misturando arte e democratizando o
acesso a fotografia no local.

A avaliação da mídia especializada londrina é que o espaço é uma nova área nobre para quem curte fotografia em Londres. Uma experiência de sensações com valorização da impressão.

Aberta 7 dias da semana, a Casa da Fotografia da Fujifilm em Londres chega para somar nos mais de 100 pontos Wonder Photo Shop da fabricante japonesa pelo mundo em lugares como Nova York, Barcelona, Tóquio e muitas outras importantes cidades.

Veja vídeo: https://youtu.be/Pj_LU24MRi4

Fonte: https://bit.ly/34jIpIJ

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