Câmera Intelbras IC3 é Boa? Vale a Pena? 

A câmera de monitoramento Intelbras IC3 está presente em muitos lares brasileiros, mas será que ela é boa?

As câmeras IP são modelos de equipamentos de segurança que podem ser controlados via internet e Wi-Fi. Então, elas são muito interessantes para poder dar uma liberdade maior ao usuário e deixá-lo conectado e a par de tudo que acontece em sua casa ou escritório.

Ficou curioso para saber mais sobre o nicho e sobre a querida Intelbras IC3? Fique ligado neste artigo!

Sobre a Câmera Intelbras IC3 é Boa? 

 Câmera Intelbras IC3

A Intelbras é uma marca nacional de câmeras e produtos para segurança. Ela é muito presente na residência dos brasileiros devido a facilidade de assistência e de oportunidade de achar o objeto ideal. 

O modelo Intelbras IC3 é ótimo para quem busca conectividade e facilidade. Por ser uma câmera IP, ela é facilmente controlada via internet, o que deixa tudo mais dinâmico. Ele é capaz de entregar imagens de altíssima qualidade Full HD  ao vivo. Para isso, basta conectar a câmera ao app da fabricante e ter em suas mãos o controle.

Em termos de lente, a Intelbras IC3 possui um modelo ultrawide, o que dá um campo de visão maior ainda à câmera e uma local de vigilância ampliado ao usuário. O que brilha neste equipamento é o seu zoom, capaz de ampliar em até 8 vezes os objetos distantes. Seja para monitoramento geral ou para uso como babá eletrônica, essa função é muito importante. 

Ainda para uso como vigilância para crianças e cachorros, por exemplo, a Intelbras IC3 conta com controle de voz. Ou seja, você pode escutar o que está sendo dito no ambiente e ainda interagir com as pessoas. Isso é mais interessante ainda em momentos de problemas, no qual você consegue ajudar a resolvê-los mesmo que distante.

Por possuir o formato dome e ser menos resistente, a Intelbras IC3 é indicada para áreas internas.  

Prós

Contras

✅ Qualidade altíssima de imagens

✅ Controle total via app

✅ Grande ampliação

🚫 Mesmo sendo dome, não possui visão de 360°



Como saber se a Câmera Intelbras IC3 é Boa?  

Antes de comprar a sua câmera Intelbras IC3, é preciso analisar alguns pontos antes de comprar o produto. De forma geral, é preciso observar as especificações técnicas do modelo e a resposta dos usuários à câmera. 

Sobre o último ponto, uma boa forma de avaliar isso é via fórum de opiniões e sites de compra. O fórum mais famoso é o Reclame Aqui, no qual as empresas e usuários podem ter contato direto, se avaliar e resolver reclamações. A Intelbras possui uma classificação excelente como empresa, com uma nota de 8,9 de 10. Além disso, possui uma taxa de mais de 87% dos problemas resolvidos, o que dá uma segurança maior para compra. 

Já no site da Amazon, uma das plataformas mais conhecidas para compra de produtos, o modelo possui uma ótima avaliação de 4,5 estrelas de 5. Os comentários são muito positivos e os negativos que existem giram em torno da dificuldade de instalação do equipamento e pareação à rede Wi-Fi. 

Sobre as especificações técnicas, separamos a seguir algumas para você ficar atento.

Resolução

A resolução de uma câmera é o que definirá a qualidade das imagens captadas por ela. Então, de nada adianta um modelo super tecnológico, mas que não possua imagens nítidas e de fácil compreensão. 

Por isso, prefira sempre câmeras com sensores de imagens aguçados e com capacidade Full HD de gravação. Assim, nenhum detalhe será perdido e você terá o máximo de controle sempre. 

Conectividade 

A conectividade é o que dá o ar mais tecnológico e de liberdade em câmeras de segurança.

As câmeras mais interessantes possuem conectividade Wi-Fi, uma vez que com isso podem ser controladas a distância. Porém, não é somente essa facilidade que a internet pode dar ao equipamento. 

Com a conexão Wi-Fi a sua câmera pode ser controlada por voz com o uso de assistente virtuais, detectar movimentos noturnos e te avisar em instantes, é capaz de interagir com as pessoas no ambiente vigilado, entre outras funções extras. 

Visão Noturna 

Visão noturna em uma câmera é um item quase que indispensável nela. De nada adianta possuir uma câmera muito potente durante o dia, mas que não consegue captar imagens à noite. Por isso, a câmera precisa contar com luz infravermelha para ser realmente boa.

Além disso, o alcance dela no modo noturno também é interessante. Para equipamentos de uso interno, um alcance de cerca de 8 metros é mais do que suficiente. Porém, para uso interno o ideal é que possua mais de 20 metros de alcance. 

Alternativas para Câmera Intelbras IC3

Entender sobre as câmeras IP e sobre a Intelbras IC3 pode não ser o suficiente para decidir pela compra dela. Muitas vezes necessitamos olhar outros produtos para saber se realmente queremos tomar aquela decisão.

Pensando nisso, a seguir, separamos outros dois modelos de câmeras de segurança para te ajudarem na compra. 

Câmera C- 200 Wi-fi, Full HD - TP- Link 

A TP-Link também é uma fabricante muito conhecida e presente nas residências brasileiras, mesmo sendo uma fabricante global com sede na China. Ela é famosa por entregar aparelhos de qualidade e eficiência excelentes.

O modelo de câmera C é um dos que brilham no catálogo. Ele é capaz de gravar e entregar ao vivo imagens muito nítidas, com definição Full HD. Isso tranquiliza o usuário, pois cada detalhe será observado. 

O que diferencia esta câmera das demais são as suas funcionalidades em modo noturno. Ela é capaz de ter um alcance de visão de até 9 metros, o que para um ambiente interno é mais do que suficiente. Além disso, ela possui uma tecnologia capaz de detectar movimentos. Caso isso ocorra, ela envia automaticamente uma mensagem para o seu celular, via aplicativo, e te notifica deste acontecimento. 

A câmera da TP-Link conta com controle de voz via Amazon Alexa e Google Assistent, o que é uma facilidade e tanto.

[wptb id="3603" not found ]

2. Câmera Mijia Wi-fi 360 – Xiaomi 

Câmera Mijia Wi-fi 360 - Xiaomi 

A Xiaomi é uma fabricante chinesa que vem ganhando espaço no mercado nos últimos anos e, por consequência, surpreendendo positivamente muitas pessoas. Com aparelhos de extrema qualidade, a marca não decepciona e é muito vantajosa financeiramente. 

O modelo Xiaomi Mija é uma câmera IP, então pode ser controlada via Wi-Fi. Ela também possui tecnologia para detecção de movimentos e é capaz de enviar alertas para o celular do usuário, o que é um grande plus no monitoramento. 

A Xiaomi MIja conta com controle por voz e é capaz de se conectar em aparelhos da Amazon Alexa e Google Assistent para desempenhar ainda melhor essa função. Isso é uma facilidade a mais para quem vive uma vida estressante e precisa de recursos que a deixem mais simples. 

O modelo possui visão 360º e visão vertical de 360º. Ou seja, todos os cantos do local vigilado serão captados por essa câmera e nenhum detalhe será passado despercebido. A Xiaomi MIja é muito potente nas gravações também, uma vez que possui qualidade Full HD  e luz infravermelho. Então de dia ou de noite, a sua casa ou escritório serão bem monitorados. 

Prós

Contras

✅ Ótimos recursos

✅ Qualidade de imagem excelente

✅ Visão 360º

🚫 Preço alto



Perguntas frequentes

Quais as funcionalidades da câmera iC3?

Esta câmera possui algumas funcionalidades interessantes. A primeira delas é a sua lente ultrawide que ajuda a captar mais objetos e realidades na cena observada. Além disso, o modelo conta com controle de voz, uma grande facilidade. E por fim, para exemplificar as funcionalidades, ela é capaz de ampliar uma imagem em até 8 vezes, o que deixa o monitoramento ainda mais detalhado.

Como funcionam as câmeras de segurança da Intelbras?

Se o modelo for de uma câmera IP, é simples. Basta conectar a sua câmera à sua rede Wi-Fi e aos aplicativos da fabricante. Assim, via conexão de internet, você conseguirá acessá-la e comandá-las seja onde for. 

Qual a melhor câmera de segurança para uso externo?

Para uso externo recomenda-se o  uso de câmeras mais resistentes, com um campo de visão maior e mais potente. Por isso, os modelos de câmeras bullets são mais indicados para essa finalidade. 

Qual a melhor câmera de segurança para visão noturna?

As câmeras de visão noturna precisam de uma coisa: iluminação infravermelha. Se a sua câmera possuir isso, ela já é uma boa opção. Porém, existem modelos com detecção de movimento, como os da TP-Link e Xiaomi, ou que tem um grande alcance noturno e isso as deixam ainda mais especiais. 

Conclusão: A Câmera Intelbras IC3 é boa ou não?

Agora que você já sabe tudo sobre a câmera Intelbras IC3 a dúvida é: será que ela realmente é boa? Se você busca um modelo com bons recursos e preço baixo, a resposta é sim!

A Intelbras IC3 possui ótimas finalidades, mesmo que deixe a desejar em alguns pontos. Porém, levando em conta as suas especificações técnicas e o seu preço, ela é uma excelente câmera de monitoramento. 

No entanto, se você quer um modelo muito tecnológico e avançado, independente do preço, as câmeras da Xiaomi poderão ser mais úteis.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.