CÂMERAS DSLR

em Equipamentos.

O problema básico com as DSLR é que não no damos conta de início é que, ao trocar as lentes, o sensor fica exposto ao ambiente aberto.

Se você, assim como eu, tem o
costume de deixar os corpos espalhados por ai, com as entranhas expostas
enquanto tateia procurando uma lente, você é candidato a levar um choque quando
for olhar o efeito de uma imagem empoeirada.

 Os sensores são famosos por atraírem poeira,
apesar de muitos fabricantes agora reconhecerem isso e incluírem algum tipo de
limpeza de sensor no corpo da câmera.

LENTES

Pode-se dizer que as lentes são
tão importantes quanto – se não são mais – o corpo da câmera, por isso devem
ser levadas em consideração quando você for escolher em qual sistema de câmera
investir. Um corpo de câmera pode facilmente ser substituído ou atualizado, mas
é muito mais difícil substituir um conjunto completo de lentes, caso decida
trocar de marca mais tarde.

Ainda se tratando de uma mesma
marca de DSLR, é preciso tomar decisões quanto às lentes, pois todos os
fabricantes, assim como terceiros que também fabricam lentes, oferecem uma
variedade de distâncias focais, desde as grandes angulares às teleobjetivas,
sendo que muitas parecem se sobrepor.

O principal a considerar é seu
estilo de fotografia (bem como as áreas em que você tem interesse em seguir, à
medida que suas habilidades evoluem) e seu orçamento. Todos nós gostaríamos de
ter um conjunto completo de lentes com todas as distâncias focais e com
aberturas máximas bem luminosas, mas certamente devendo deixar algumas coisas
de lado devido ao que queremos fazer e ao que podemos pagar.

Ou pelo menos nos convencer de
que podemos pagar. Seu estilo de fotografia é que dirá quais distâncias focais,
ou intervalos, são mais adequados às suas necessidades – se você um ávido
fotógrafo de pássaros, então eles serão sua melhor escolha, ao passo que
fotógrafo de paisagens vão ser mais bem sucedidos utilizando grande angulares.

A velocidade da lente também é importante. Por velocidade, entende-se maior abertura da lente. Para a maioria dos consumidores, o mercado oferece lentes zoom com abertura que vai de f/3.5 a f/5.6; já para os profissionais, há lentes de f/2.8 ou maiores.

Isso é importante porque uma lente rápida não só permite que você fotografe com pouca luz, mas também possibilita o uso de uma profundidade de campo curta, para efeitos criativos. Lentes com especificações profissionais também tendem a dar resultados de maior qualidade, por isso gastar mais no início pode trazer vantagens a sua fotografia.

Sistemas de Lentes

As lentes são a espinha dorsal de
um sistema DSLR e o motivo pelo qual muitos fotógrafos preferem a câmera SLR.

Quanto maior a sua gama de
distâncias focais que você tiver em sua bolsa, maior será a variedade de fotos
que conseguirá tirar – se essas lentes ainda tiverem uma abertura máxima
bastante luminosa, tanto melhor, em minha opinião.

Aproveite para rever mais dicas sobre sensores nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

PIONEIRISMO E INOVAÇÃO:
FOCUS Escola de Fotografia – Desde
1975:  
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BOLSA DE EMPREGOS PARA ALUNOS DA FOCUS
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Opinião de Ex- Alunos que estudaram na FOCUS! https://goo.gl/C235XR
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Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PESQUISADAS, SELECIONADAS E PRODUZIDAS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO LEGALIZADO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 350 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo EM QUALQUER MODALIDADE DE CURSOS DA FOCUS, presenciais ou a distância EAD em menos de 6 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Enio Leite, fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado - 12/03/2019)

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