CHEQUE A CÂMERA!

em Dicas & Tutoriais, Equipamentos.

Cheque a câmera, abertura, velocidade do obturador, ISO, preferências, fotógrafo, configurada, capturar imagens, RAW, iluminação, clientes, escolas fotografia, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, curso de fotografia online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, escolas de fotografia, atletas nuas

Certifique-se de que a abertura, a velocidade do obturador e o ISO estão ajustados segundo as preferências do fotógrafo

Não deixe de verificar também se a câmera está configurada para capturar as imagens em formato RAW.

Iluminação: O ideal é obter a iluminação desejada antes da chegada dos clientes. Esse assunto já deve ter sido abordado quando você preparou a lista de equipamentos, mas é preferível repetir a conversa, evitando-se incertezas sobre coisas.

Seja específico sobre quais refletores devem ser usados para quais fotos – e deixe tudo preparado de acordo com o trabalho a ser desenvolvido. Para fazer testes de luz, tire fotos do segundo ou do terceiro assistente e faça os ajustes que se mostrarem necessários.

Se você precisar de um diagrama de iluminação para recriar a luz que já foi usada em alguma série de imagens, providencie-o; essa também é uma das suas responsabilidades.

Gerenciamento do Set: mesmo quando um produto estiver presente no set, certifique-se de seu segundo e terceiro assistentes estarem preparados.

Ainda que o momento seja tranquilo, eles devem se manter ocupados, checar os equipamentos etc. Afinal, sempre há algo para ser feito – a atenção deles não deve se dirigir a mensagens enviadas e/ou recebidas pelo celular, pelo Twiter, pelo Facebook. Você também sempre deve se antecipar às necessidades do fotógrafo ao longo do dia. S

e você estiver fotografando á muitas horas ininterruptas ou parecer irritado ou estressado, pergunte se ele gostaria de um pouco de água, café ou algo para comer.

Faça o que estiver ao seu alcance para que a sessão de fotos transcorra da maneira mais tranquila possível – nenhuma tarefa é exagerada ou insignificante nesse momento.

Aproveite para rever mais dicas sobre manuseio de câmeras nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.