CINCO DICAS PARA FOTOGRAFAR A FLORA

em Uncategorized.

Dicas, fotografar, flora, moldura, planto, espaço, profundidade de campo, perspectiva diferente, criatura, cursos de fotografia, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia, escola focus, cursos de fotografia presencial sp, Enio Leite, curso de fotografia profissional, aula de fotografia, fotografia profissional, arte e fotografia

Explore cor e textura das flores 

  1. Feche o close: Preencha o quadro com um objetivo como o topo de uma flor ou até mesmo uma pétala ou uma gota de chuva, conforme exemplo acima.
  2. Isolar: Separe uma flor ou uma planta do resto e faça um bom uso do espaço negativo. Você pode isolar seu foco em sua flor usando uma menor profundidade de campo, assim aparecerá que existem muitas flores na cena.
  3. Mude o seu ponto de vista: Abaixe-se para obter uma perspectiva diferente. Também espere um inseto ou outra criatura passar para adicionar algo interessante à foto.
  4. Use uma baixa profundidade de campo: Utilize uma abertura maior das lentes, como a f/2.8 até 3.5, para criar uma baixa profundidade de campo. Lembre-se de usar essa profundidade de campo, certifique-se de que o foco da câmera esteja em uma área desejada. A profundidade de campo pode ter milímetros nos closes, portanto, tenha cuidado, mova-se levemente e tire muitas fotos.
  5. Evite a Luz do Sol e os Dias de Vento: As flores e as plantas usualmente são fotografadas melhor sobre o brilho da luz dourada e quando o vento não está muito forte ao seu redor. Saia para fotografar pela manhã ou à tarde para obter melhores resultados.

Aproveite para rever mais dicas sobre fauna e flora nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.