CINCO PASSOS ESSENCIAIS PARA QUEM QUER ENCANTAR CLIENTES

em Artigos e Entrevistas, Dicas & Tutoriais.

Cinco passos, encantar clientes, destacar, mercado, público alvo, entrega, fotos, ganhar reconhecimento, fechar negócios, gerar lucros, fotógrafo, estratégias, escolas fotografia, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, Enio Leite, curso de fotografia online, aula de fotografia, fotografia profissional, atletas nuas, fotografia notícias

Dicas práticas para se destacar no mercado, cativar o público alvo e ser lembrado pela entrega das fotos

Ganhar reconhecimento, fechar negócios e gerar lucros. Sem dúvidas, esses são alguns dos maiores objetivos de profissionais que atuam no mercado.

Fhox/Redação

Para isso, é preciso que o fotógrafo pense em algumas estratégias, além, é claro, de ter um bom trabalho. No entanto, nada adianta ter fotos incríveis no portfólio se você não sabe se apresentar ao mundo e cativar clientes.

Sabendo disso, separamos cinco passos necessários para quem deseja alcançar público qualificado e assinar contratos. Será que você já aplica algum deles em seu método de trabalho? Confira:

1.Apresente seu portfólio de maneira correta

Crie um site, separe apenas as melhores fotos e conte a história por trás de cada uma delas. Isso, além de surpreender, faz com que as pessoas se identifiquem com a narrativa e despertem o desejo de que você também conte suas histórias.

2.Abuse das redes sociais para mostrar lançamentos e bastidores

As pessoas gostam de acompanhar bastidores, desabafos e até mesmo pequenos tutoriais de como fazer as coisas. Aproveite a oportunidade para criar um vínculo com quem acompanha seu trabalho. Mostre seus produtos, conte os benefícios que eles oferecem e se coloque à disposição para ajudar e tirar dúvidas. Criar elos é fundamental para ser lembrado.

3.Mantenha contato com todos os seus clientes

Falando em interação, não deixe, jamais, seus clientes “abandonados”. Já pensou em criar listas no WhatsApp ou de e-mail marketing para manter uma conversa ativa? Talvez, aquele seu último trabalho possa ser o assunto. Diga que se lembrou de um ensaio especial com tal cliente (se isso realmente for verdade) ou fale de algo que merece ser registrado. Pode parecer bobagem, mas isso faz muita diferença.

4.Não deixe de vender seu trabalho impresso

Tão importante quanto a produção e a pós-produção das fotos, a entrega do trabalho, o cuidado e a maneira como o cliente vai receber as imagens é fundamental. Fotógrafos que não fazem álbuns impressos não movimentam o mercado e perdem a oportunidade de vender algo concreto.

5.Ouse com personalização e detalhes

Tudo o que é personalizado – que consegue tocar o emocional dos clientes – cativa muito fácil. E quando o processo de personalização é somado à qualidade não há erros. Já experimentou ter até a caixa do álbum com a foto principal do ensaio? Ou então uma caixa exclusiva para ele guardar as imagens avulsas?

Fonte: https://bit.ly/2VlJxaP

Aproveite para rever mais dicas sobre estratégias de marketing nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PESQUISADAS, SELECIONADAS E PRODUZIDAS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO LEGALIZADO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 350 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo EM QUALQUER MODALIDADE DE CURSOS DA FOCUS, presenciais ou a distância EAD em menos de 6 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Enio Leite, fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado - 12/03/2019)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)