Como achar um fotógrafo?

em Uncategorized.

como achar fotografo, Google, facebook, fotógrafos, fotografas, cerimonia de casamento, pontos turísiticos, câmeras, novos fotografos, mercado, jovens dedicados, criativos, segredo, empolgação, fotos editadas, público exigente, Melhor curso fotografia sp, Curso fotografia focus, cursos de fotografia zona leste sp, melhores escolas de fotografia sp, notícias sobre fotografia,curso de fotojornalismo, Melhores escolas de fotografia do Brasil, escola focus, focus, melhor curso de fotografia do Brasil, enio leite, focus escola de fotografia, melhores cursos online de fotografia do Brasil, dicas de fotografia, cursos de photoshop sp, curso de fotografia sp, melhores cursos de fotografia do mundo, fotografia cursos sp, cursos de fotografia focus , melhores cursos de fotografia no mundo, focus foto , curso de fotografia sp, aulas de fotografia sp, melhores escolas de fotografia do mundo, cursos de fotografia zona sul sp, focus foto, curso técnico de fotografia sp, melhores cursos técnicos de fotografia sp, escola de fotografia digital sp, curso de fotografia profissional sp, aprenda a fotografar melhor, curso de fotografia para turismo, melhor curso de fotografia no Brasil, melhor escola de fotografia no Brasil, aulas de fotografia profissional, aulas cursos online de fotografia, aulas vips de fotografia, melhores escolas de fotografia no Brasil, melhores cursos de fotografia no Brasil, Curso de fotografia, curso de fotografia sp, curso foto, cursos de fotografia sp, Fotografia, escolas de fotografias sp, curso de fotografia sp, notícias sobre fotografia, curso fotografias, melhores curso de fotografia sp, melhores cursos de fotografias Brasil, melhores cursos de fotografia SP, aulas de fotografia, escola de fotografia sp, melhor escola de fotografia, curso de fotografia, curso fotografia, melhor escola de fotografia no Brasil, melhor curso de fotografia no Brasil, enio leite, escola focus, cursos profissionalizantes de fotografia sp, curso profissionalizante de fotografia sp,

1- Digite no Google a palavra “fotógrafo” e depois a cidade onde você mora e só ali vai encontrar inúmeras opções.

2- Agora digite a palavra “fotógrafo” no facebook, e faça uma pesquisa abrangente. Você vai chegar a enorme marca de 1 milhão de brasileiros que se dizem fotógrafos ou fotógrafas.

3- É fácil encontrar “fotógrafos” também, em uma cerimônia de casamento. Vai perceber que alguns convidados dos noivos utilizam câmeras e lentes maiores e melhores até que as do próprio fotógrafo oficial do casamento.

4- Pontos turísticos são ótimos para descobrir mais artistas desse ramo, ou ainda vá a um parque no domingo, ou a praia no final da tarde. Tem mais fotógrafos nas areias fazendo foto, do que gente tomando banho de sol.

Muitos se dizem fotógrafos, mas vale lembrar que o número oficial de fotógrafos formais no Brasil é de um pouco mais de 50 mil profissionais. Neste ano foram mais 8 milhões de câmeras vendidas no Brasil, e baseando-se nisso logicamente, muitos milhões de novos fotógrafos estão entrando no mercado.

Mais do que nunca a profissão de fotógrafo, passou a ser um hobby de muitos jovens, ou ainda um segundo emprego de muitos que visam uma renda extra.

O que acontece com esta demanda de novos fotógrafos surgindo?

Mais do que nunca, jovens dedicados e criativos vem tirando o mercado de muitos fotógrafos que se mantiveram no mercado por anos, porém sem muita atualização. Em contra partida o cliente também vem se atualizando, e muito. Hoje quem compra os serviços de um fotógrafo não é mais uma pessoa leiga no assunto, e sim alguém que já pesquisou que a melhor luz é no final da tarde, que ele aprecia o fotojornalismo, e que gostaria de tratamento de phothoshop com filtros específicos que ele mesmo baixou o preset e sugeriu como utilização nas fotos. Pode isso? Tem mais….

Muitas deles chegam com a pesquisa e material pronto para seu ensaio pré-casamento. Desde o local escolhido para as fotos, acessórios a serem usados, poses e ainda dão dicas de melhores ângulos. Ou seja, a sua criatividade está sendo ameaçada, e sua capacidade também.

Ao pedirem para ver as fotos nas câmeras, se você não mostra, ocorre frustração do cliente, que pode deduzir que as fotos não estão ficando boas. Dica: na sua melhor foto mostre logo, para que eles fiquem mais seguros do seu trabalho, mas só uma por favor, se não cada foto que for tirada terá que ser mostrada antes para o cliente. O certo é limitar, mostrar algumas, e deixar as outras fotos em segredo para causar empolgação, depois mostrando elas editadas e espetaculares.

Uma coisa é certa, mais do que nunca nos tornamos reféns de um público super exigente.

Mas vale a pena ser fotógrafo de casamento?

Tire suas próprias conclusões:

Em uma empresa com duas equipes de fotógrafos, que faz em média 2 (dois) casamentos por final de semana, pode chegar a lucrar R$ 20 mil por mês, cobrando em média R$ 6 mil, um casamento.

Fonte: http://goo.gl/ipabgY

Escola de Fotografia – Desde 1975: http://focusfoto.com.br
cursos@focusfoto.com.br