Como Fazer Colagem de Fotos?

A coisa mais gostosa da vida é voltar de uma viagem de férias com uma centena de fotos e olhar as fotos que nos fazem lembrar os momentos marcantes. O que fazer com elas? Como mostrar? Você quer aprender como fazer colagem de fotos para impressionar de modo mais criativo o seu público? 

A colagem é uma maneira super criativa e dinâmica de contar histórias e além de divertir com histórias pessoais, a colagem também serve para uma narrativa profissional quando se quer divulgar uma marca, vender um produto ou promover um negócio. 

A criatividade não tem fim, sobretudo com as novas ferramentas de edição digital que existem na web, elas estão disponíveis e muitas são gratuitas. 

Vamos  descobrir como criar álbuns incríveis para mostrar aos amigos e parentes? 

Como fazer Colagem de fotos?

Afinal, como criar colagem de fotos?

Em primeiro lugar reveja seu o conjunto de fotografias, aprecie sua coleção e imagine como podem ser organizadas de modo criativo numa colagem bacana. Tal como um guru do design, você pode imaginar e criar apresentações criativas.

Você pode organizá-las por uma ordem dos acontecimentos, como uma linha do tempo, você pode contar sua história com uma mistura de fotos coloridas, fotos diurnas, fotos noturnas, fotos em close, depois abrir para uma em plano geral, quem sabe voltar para um plano médio ou para uma foto preto e branco?

A ideia é juntar as imagens e colocá-las uma ao lado da outra, como se estivesse montando um quebra-cabeça com vários pedacinhos de modo que a composição final possa deixar seu público atraído por uma história cheia de luz e sombras, altos e baixos, de perto e longe.  Busque uma dinâmica que possa retratar a energia da sua história! 

Para isso você tem duas opções, ou fazer a colagem à mão de modo artesanal ou usar os aplicativos disponíveis para a web e o smartphone.

Como fazer colagem de fotos no celular?

Se uma imagem vale mais que mil palavras, uma colagem será como um poema e para criar sua arte digital em um bom celular você precisa fazer o download de aplicativos que são compatíveis com o modelo do seu aparelho ou com as suas intenções. Vamos ver alguns exemplos?

Photo Grid é muito simples e prático, com ele você pode usar um dos inúmeros templates criativos e colar centenas fotos de modo original, sem nunca repetir qualquer colagem. Ele tem uma vantagem especial, a preservação da qualidade original das fotos, de tal modo que as colagens podem ser enviadas para uma impressora. 

Pic Collage, cuja vantagem é que ele é híbrido, nele você pode colocar suas fotos, escrever sobre elas ou desenhar, até mesmo encontrar fotos que você não tem para usar como se fosse sua.  

Photo Editor é um app híbrido também, com ele você faz a montagem da colagem das fotos, faz edição na qualidade da imagem, usa várias ferramentas de retoque, filtros, e retoca detalhes dos rostos. 

Lembre-se que para criar uma colagem bacana não basta colocar uma foto ao lado da outra. Procure contar uma história com mistura de planos, por exemplo, use uma foto em close (perto) outra com meio plano (cintura pra cima) e outra no plano aberto (corpo inteiro), use as cores para criar uma atmosfera e revelar a energia da cena. 

Como criar colagens e montagens das fotografias?

Com o Befunky você pode criar centenas de colagens sem nunca precisar repetir. Segue o passo a passo:

  • Acesse o site 
  • Clique em Get Standard
  • Suba a imagem e comece a criar
  • Do lado direito em ferramentas para texto, grids, texturas, ajuste de imagens
  • Quando ficar satisfeito, salve, faça o seu download
Como criar colagens e montagens das fotografias?

Como fazer uma montagem com o corpo de outra pessoa?

Com o App PicsArt você consegue tirar o fundo da foto e ficar só com o elemento principal, desde um objeto a uma pessoa. O editor está disponível para Android e IOS. Siga o passo a passo para começar a criar: 

  • Baixe o app no seu celular
  • Abra o app 
  • Toque no ícone + e 
  • Suba a foto que quer editar
  • Use a ferramenta “recorte”(isso significa retirar o fundo)
  • Escolha uma opção: recorte automático ou não
  • Se escolher recortar manualmente você terá várias opções
  • Quando estiver satisfeito com a edição, salve a imagem

Para quem prefere tirar o fundo das imagens para inserir figuras nas colagens e gosta de fazer isso no computador, o Remove BG é o mais fácil e rápido de todos. Ele está disponível na web online e é gratuito. Experimente o passo a passo:

  • Acesse o site pelo computador ou celular
  • Faça upload da foto, o fundo será removido automaticamente
  • Se ficar satisfeito, faça o download da foto. 
  • Se quiser editar clique no ícone à direita superior insira outro fundo

Vejas as imagens do Remove BG

Como fazer uma montagem com o corpo de outra pessoa?

O Canva é outro app muito popular e ele pode ser usado na web e no smartphone. Se for baixar procure no App Store ou Google Play. Ele pode ser usado pelo sistema Android e IOS. Dentro dele há centenas de layouts prontos, então é só substituir as imagens, os textos e as cores nos modelos prontos ou então criar algo do zero. Uma grande vantagem do Canva é que você pode misturar fotografias e vídeos, e se precisar criar colagens profissionais você salvar em PDF profissional, ou seja, ele não perde a resolução das imagens e produz uma boa impressão. 

Conclusão

A colagem é um recurso estético criativo contemporâneo muito popular, com os aplicativos certos podemos contar histórias de nossas viagens e festas ou criar layout para divulgar marcas e negócios. A grande abrangência das ferramentas servem à criatividade dos mais inquietos e ao mesmo tempo resolvem objetivamente o problema de todos que não dispõem de muito tempo. 

Se você quiser fazer algum comentário, escreva, se quiser contar alguma experiência que teve com colagem de fotos, escreva também. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.