Como o planejamento de marketing pode melhorar a sua produtividade

em Artigos e Entrevistas, Dicas & Tutoriais.

Planejamento de marketing, produtividade, recursos, desempenho, Facebook, ponto de equilíbrio, qualidade de trabalho, aula de fotografia sp, focus, cursos de fotografia sp, escola focus, cursos de fotografia online,

Marketing Digital

Confira dicas que podem lhe ajudar a obter a tão sonhada produtividade

O sonho de todo empreendedor é poder fazer bom proveito de seu tempo e recursos, poder ter excelente desempenho, e muito sucesso, é claro, em todas as suas tarefas.

Mas sabemos que isso não é nem um pouco fácil, e esse é o motivo do termo “produtividade” estar tão em voga atualmente!

Muitas pessoas confundem e acham que ser produtivo é trabalhar exaustivamente de maneira ininterrupta, sem se distrair e obtendo um resultado excelente.

Por mais que muitas estratégias te permitam otimizar o seu tempo e o seu resultado – e que a realidade do seu dia a dia muitas vezes seja de pouco aproveitamento – é importante lembrar que todos nós temos limites que nem sempre são movidos por falhas nossas.

O ideal deve ser encontrar um ponto de equilíbrio que te permita ter discernimento para entender os seus limites, aparar as arestas da sua rotina e melhorar a qualidade do seu trabalho, tanto do resultado final quanto do seu workflow!

Afinal, um bom trabalho provem de um bom processo de criação, certo? Por isso, vou te dar algumas dicas que podem te ajudar a obter a tão sonhada produtividade! Não existe formula mágica, mas alguns segredinhos podem melhorar e muito a sua maneira de trabalhar e, consequentemente, te deixar mais realizado e disposto como profissional.

Como já falamos, uma rotina de horas a fio trabalhando não é sinal de produtividade, mas é essencial que você estabeleça horários para atividades que consomem o seu tempo. Já parou para calcular o tempo que a “olhadinha no Facebook” consome no seu dia?

Ou até mesmo aquela checadinha no e-mail. Se você determinar horários para fazer isso, já economizará bastante tempo e evitará distrações desnecessárias, afinal, toda vez que você dá essas “olhadinhas”, demora alguns minutos a mais para retomar a concentração.

Sempre existirão dias de baixo rendimento, desânimo ou falta de criatividade. Quando esse dia chegar, não se apavore: pare por alguns minutos, levante e tome um café. Produtividade não é o tipo de coisa que se conquista a força, e talvez você perca mais tempo insistindo do que recarregando as energias e retomando o trabalho em um tempo oportuno.

A importância do plano de marketing para a produtividade

A palavra mais importante para alcançar produtividade é planejamento. Um trabalho desorientado raramente fluirá ou terá como produto algo coeso. Lembre-se: você só conseguirá identificar resultados daquilo que você se propõe a observar e avaliar a longo prazo.

Caso contrário, você provavelmente perderá o seu foco – o que é natural, já que a rotina de quem toca o seu próprio negócio é cansativa e demanda muita atenção.

Por isso, é importantíssimo que você dedique energia a desenvolver um plano de marketing. Sabe por quê?

Pois ele vai te impedir de perder tempo com questões desimportantes e lhe relembrará sempre os seus objetivos. Um bom plano de marketing orienta o empreendedor a tomar decisões e traçar estratégias baseado no resultado que ele deseja encontrar.

Conseguindo delimitar isso, você poderá visualizar de forma mais clara os resultados que deseja ter no seu negócio e isso te fará ter mais ânimo para trabalhar e alcançar isso, afinal, você sabe que as maneiras de conquistar o sucesso já estão pontuadas no seu plano de marketing.

O plano de marketing permite ao empreendedor ter clareza em todas as resoluções que ele precisa ter para conquistar o sucesso com que ele tanto sonha, e dá estratégias a ele de conseguir isso.

Com o plano de marketing, será muito mais simples organizar a sua rotina e entender o momento de parar, respirar e retomar o trabalho.

Você não precisará exigir mais do que o suficiente de você ou da sua produtividade, pois o seu sucesso será medido não pela sua avaliação pessoal, mas pelo resultado do seu plano de marketing! Planejamento lhe poupa tempo, culpa e preocupações desnecessárias. Se você como eu ama o que faz, com certeza deseja ter dias tranquilos, em que o seu oficio será mais importante do que qualquer outra coisa.

Portanto, invista nisso!

Fonte: https://goo.gl/iQhMhY

FOCUS Escola de Fotografia –  http://focusfoto.com.br
Conheça os novos cursos da Focus: http://focusfoto.com.br/cursos/

Confira opinião de Ex-Alunos: https://goo.gl/yRlkM9
Fale com a Focus: cursos@focusfoto.com.br

Seja fotografo regulamentado
Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional

 Referência em ensino de fotografia
“Faça bem feito, faça Focus – Desde 1975”

Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PESQUISADAS, SELECIONADAS E PRODUZIDAS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO LEGALIZADO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 350 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo EM QUALQUER MODALIDADE DE CURSOS DA FOCUS, presenciais ou a distância EAD em menos de 6 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Enio Leite, fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado - 12/03/2019)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)