CONFIGURAÇÕES QUE PREPARAM A PÓS-PRODUÇÃO

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As opções a serem alteradas quando a imagem vai passar para a fase de pós-produção são simples

Neste caso, você não deve se preocupar com o visual da imagem no momento da captura, desde que o resultado final após a pós-produção atenda suas expectativas.

Isto significa que durante a sessão de fotos, sua imagem poderá parecer muito diferente do que será depois da pós-produção.

Um estilo de imagem personalizado muda a forma como a câmera processa a informação do sensor. O objetivo de se designar um estilo de imagem que funcione com sua técnica de pós-produção é garantir que o estilo processe as informações das cores de modo a preservar o máximo de dados possível. Em essência, você quer poupar dados, para poder alterá-los depois.

Se acontecerá algum ajuste de cor na pós-produção, todas as configurações devem preservar as informações das cores e fornecer a maior amplitude possível para a pós-produção.

A imagem DSRL tem uma quantidade limitada de bit de cor e é crucial garantir que as informações das cores sejam preservadas e capturadas durante a sessão de fotos. Um dos métodos preferidos entre os coloristas para se maximizar a cor é produzir uma imagem flat.

Aumento de Amplitude Dinâmica com as Configurações

O objetivo é capturar as partes claras e escuras da imagem, ou garantir que as partes sutilmente superexpostas ou subexpostas tenham detalhes. Você vai querer isto porque a maior amplitude dinâmica permite uma maior liberdade de ajustes durante a pós-produção.

Depois de feitas as mudanças, você deve ter, de maneira ideal, detalhes em toda a imagem. A gradação das cores e processamento da pós-produção funcionam melhor se houver informações das cores registradas em toda a imagem.

Somente a informação da cor que realmente tiver sido capturada pode ser ajustada. Assim, como você pode capturar mais informações da cor? Verifique se nada está sendo perdido em áreas queimadas ou estouradas, ajuste a iluminação e garanta uma exposição apropriada.

Fotografe com um estilo de imagem que faça a câmera registrar o máximo de dados e detalhes possíveis em toda a imagem. Uma forma de se fazer isto é filmar uma imagem flat, sem picos de cor ou contraste, e projetar uma configuração de estilo de imagem também flat, ou você pode simplesmente utilizar o estilo de imagem Neutral de sua câmera.

A opção “Filmar Flat”

Para “capturar em  flat”, minimize toda a saturação e contraste de toda a imagem. Você pode fazer isto ajustando na câmera, mas será mais eficaz projetar uma configuração. Você também pode baixar uma configuração já pronta e utilizá-la. Filmar flat irá aumentar a latitude e a amplitude dinâmica da captura  e permitir correções de cores mais livres.

Fotografar em  flat  também facilita combinar a filmagem entre as tomadas e de cena em cena, pois cada tomada preserva espaço para correções.

Seu visual geral pode ser incorporado em toda a peça e você tem visuais separados para determinadas cenas ou partes. Sua peça pode ter uma ampla variedade de esquemas de iluminação, horários do dia, noite ou outros cenários diversificados, e seu visual precisará ser aplicado em todas estas tomadas.

A consistência no visual e nas cenas é um componente crucial para um visual coerente, e ter uma imagem que receba bem os ajustes de cor aumenta as chances de seu visual der aplicado de maneira uniforme.

O motivo para se aumentar a amplitude dinâmica é permitir mais opções de gradação das cores na pós-produção. A foto pode realmente parecer pior durante a captura, no LCD ou no monitor.

Se você fotografar em flat, tenha diversas coisas em mente. É fácil encontrar áreas problemáticas quando a única ênfase está em manter tudo uniforme. Manter os tons de pele em uma amplitude apropriada, de modo que eles pareçam “tons de pele humanos normais” é importante. Se você fotografar muito flat, pode ser impossível recuperar os tons de pele corretos depois.

Julgar a exposição e o Equilíbrio de Branco apropriados pode ser complicado quando você está olhando para uma imagem no set, pois a imagem flat parece “lavada”. Se você pretende fazer qualquer tipo de correção da cor na pós-produção, não utilize nunca estilo de imagem  flat.

Utilize uma configuração Standard ou Portrait.  Ambas lhe darão mais contraste e saturação em sua em sua imagem original. Aproveite para rever mais dicas nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

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