CONVERSE COM O MODELO

em Dicas & Tutoriais, dicas de fotografia.

converse, modelo, sessão produtiva, equipamento, material, material, efeito, cenário, instruções, questões técnicas, fotografar, luz, fotografia escolas, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, curso de fotografia online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, escolas de fotografia, blogs sobre fotografia

Para que a sessão seja produtiva, vale a pena deixar preparado tudo que for possível: equipamento, material para obter algum efeito, cenário, e assim por diante

Acima de tudo, porém, o fotógrafo deve ter uma ideia clara precisa daquilo que deseja obter, que deve ser fruto de pesquisa ou conversas anteriores com a pessoa fotografada.

Se você souber o que quer, terá condições de dar instruções bem precisas ao modelo. Quanto mais claro, firme e educado você for, maior rendimento do trabalho.

Além disso, procure interromper a sessão o mínimo possível, principalmente por questões técnicas. Se você parar de fotografar para verificar a medida de luz, provavelmente não haverá problemas; no entanto, se resolver trocar um fundo ou completamente um cenário, o modelo pode se cansar ou o que é pior, perder a confiança na capacidade do fotógrafo.

Há alguns acessórios que podem ser bastante úteis para amenizar a tensão naturalmente criada nas ocasiões. Com um tripé, você fica com as mãos mais livre para orientar o modelo e, uma vez feito o enquadramento, você precisa mais olhar pelo visor.

Um disparo remoto, ou aplicativo de celular, permite que o fotógrafo caminhe livremente pelo cenário depois de ajustar a câmera; e, embora não aparente isso é importante para que o modelo se sinta mais relaxado e a vontade na frente da câmera.

Aproveite para rever mais dicas sobre direção de modelos nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.