CORREÇÃO DE COR FLUORESCENTE

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Escada de Temperatura de Cor

Se sua cena inteira está iluminada apenas por fluorescentes, com invasão de cor azul ou verde, significa que você não disparou seus Speedlites. Então, você pode corrigir a cor da foto com o seu processador de imagem.

BALANÇO DE SPEEDLITES PARA LÂMPADAS FLUORESCENTES

Há duas considerações ao balancear Speedlites para lâmpadas fluorescentes:

  • A diferença nas temperaturas de cores;
  • O tom verde típico nas fluorescentes.

Se você tem lâmpadas fluorescentes quentes, experimente começar com sua câmera no balanço de branco fluorescente (que o sistema Canon é desviado fluorescente quente). Em seguida, considere acrescentar uma ou duas gelatina para mudar a cor do flash.

(Color Temperature Straw) aquece a imagem e adiciona uma tonalidade ligeiramente vermelha. Em um improviso você pode usar uma ½ CTO, mas parecerá mais amarelo do que vermelho.

Se quiser misturar calmamente o Speedlite com uma luz fluorescente quente, adicione também um ½ Plusgreen. O Full Plusgreen é muito forte para essas lâmpadas fluorescentes, mas pode funcionar em outro lugar.

A gelatina industrial Vapor da Rosco (n0 3150) combina um full CTS e Plusgreem para converter luzes de tungstênio em luz de vapor sólido. Ela também pode ajudar os Speedlites, como lâmpadas fluorescentes industriais.

Se você tem lâmpadas fluorescentes brancas frias, então a temperatura da cor do ambiente e do Speedlite será muito semelhante. Assim, comece a fotografar com balanço de branco da câmera Daylight. Pode ou não ser necessário cobrir com gelatina o Speedlite com um pedaço de Plusgreen para misturar o flash com o ambiente.

Aproveite para rever mais dicas sobre temperatura de cor, nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

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