CUIDADO COM O CLIMA!

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As condições climáticas podem afetar dramaticamente o contraste e o balanço de cor de suas fotografias

Além dos extremos de contraste entre as áreas cobertas pela iluminação pública e a escuridão ao seu redor, pode haver extremos similares entre o objeto e o céu.

Em noites claras, a exposição para o céu é consideravelmente mais longa do que a exposição para cenas iluminadas artificialmente.

O fotógrafo tem que comprometer á exposição favorecendo acena no nível do chão ou o céu. Uma forma de compensar essa disparidade de exposição, é fotografar em noites em que há lua cheia ou quase cheia.

O luar terá relativamente pouco impacto na iluminação próxima ao chão, mas ele vai agregar luz ao céu dando-lhe tom e cor nas fotografias. Em noites nubladas, as nuvens no céu irão refletir a luz do solo, reduzindo o contraste geral da imagem e agregando cor ao céu.

A fonte predominante de luz na cena vai alterar a cor do céu, mas o resultado final será uma combinação de toda a luz da cidade ou vilarejo misturada e rebatida para baixo pelas nuvens.

Na maioria dos locais, um céu nublado vai ter um matiz púrpura que varia em intensidade dependendo da altura da cobertura de nuvens, do nível geral de iluminação do solo e do tipo de iluminação dos arredores imediatos. Se houver uma diferença entre o tipo de iluminação no objeto e a iluminação dominante da área, pode haver diferenças significativas na temperatura de cor entre o solo e o céu.

Essas diferenças podem proporcionar imagens interessantes, mas também podem ser entediantes de corrigir se desejar uma aparência natural.

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