CUIDADOS COM SEU MODELO

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Tudo começa pela maquiagem

Deixando o rosto mais atraente

A principal forma de deixar o rosto mais atraente é através do contorno e iluminação. É isto que a maquiagem faz. Um artista da maquiagem é, na verdade, um ilusionista.

Seja aprofundando os olhos, fazendo o nariz parecer mais estreito ou iluminando um lábio, ele está criando uma ilusão. Existem regras básicas para o contorno e a iluminação, que consistem em esculpir as maças do rosto, definir o olho, intensificar o lábio, aparar o maxilar e definir o nariz.

Embora estes sejam os princípios básicos, cada rosto é diferente e o artista precisa ser capaz de se adaptar a cada um deles.

Por exemplo, um rosto longo é muito diferente de um redondo e a cada um deles. Por exemplo, um rosto longo é muito diferente de um redondo e um bom artista saberá o que funciona melhor em cada formato e exatamente onde colocar o produto.

A maquiagem não ser apenas para tornar o rosto mais atraente, ela também pode ser utilizada para criar ilusões no corpo, seja para camuflar falhas (cobrindo veias ou estrias) ou criar contornos, destacar a marca entre os seios. Um bom profissional tem todas estas habilidades e ferramentas em seu kit sempre a mão.

Um penteado maravilhoso

Há um motivo para as mulheres se sentirem incríveis em um dia em que seu cabelo está bom. Ás vezes, tudo o que você precisa para uma foto incrível é um penteado maravilhoso.

Ao trabalhar com um maquiador profissional, é importante colaborar com seu cabelereiro comunicando a ele a história que você gostaria de narrar ou a atmosfera que está buscando e convidá-lo a dar ideias para ajuda-lo a criar aquele visual na câmera.

Sempre peça por extensores de cabelo e para deixar de fora o spray. Use o ventilador nas sessões para soprar os cabelos e pedir para mulher correr seus dedos por eles.

Quando uma modelo diz que adora seu cabelo, perguntamos o que ela ama nele e escolhemos nossas direções criativas a partir disto.

Ela adora seu afro exclusivo ou a cor vermelha surpreendentemente vibrante? Ou então o movimento de suas mechas?

Trabalhe também, com perucas e encorajo seu cabelereiro a trazer algumas opções. As perucas são incríveis porque você tem um estilo maravilhoso em um instante.

Muitas vezes, você pode utilizar uma peruca e deixar de lado o cabelereiro, caso esteja em um apuro ou o orçamento seja limitado.

As perucas também são ótimas para criar variedades e penteados de uma era ou estilo diferentes que seriam impossíveis com o cabelo da própria modelo.

Aproveite para rever mais dicas, macetes sobre retratos e fotografia de moda, nas suas apostilas e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus. Não se esqueça de conferir suas anotações e os seus exercícios das aulas práticas, ok?

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AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE:
Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973.
Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA.

No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico.
Fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP.

Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP.
Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995.
Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas.

Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado – 17/10/2017)

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