DICAS DE COMPOSIÇÃO!

em Uncategorized.

Dicas de composição, linhas de fuga, profundidade visual, paralelas convergentes, arquitetura, cursos de fotografia, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia, escolas de fotografia, escola focus, escola de fotografia, curso de fotografia profissional, aula de fotografia, curso fotografia, melhores escolas de fotografia

Paralelas convergentes: linhas de fuga e profundidade visual

  1. Forte convergência

Como efeito especial, as paralelas convergentes são aceitáveis: exagere-as bem para mostrar que foi intencional. Vide exemplo acima.

  1. A ação complementa

A foto de arquitetura não precisa ser  toda estática: a ação que complementa a estrutura, tal como o trânsito – humano ou de outro tipo – melhora a imagem.

  1. Paraíso simétrico

Em caso de dúvida, componha a imagem com forte espelhamento simétrico – preferencialmente centrado na imagem e  mantendo as verticais: sempre impressiona.

  1. Direto e reto

A distorção de qualquer linha reta ou das formas é o  inimigo número um da foto de  arquitetura: use lentes de baixa distorção e enquadre com cuidado.

  1. Cores restritas

Palhetas  de cores limitadas são mais eficientes para  delinear as formas. Como a falta de variedade destaca as linhas e formas, um pouco de cor acaba atraindo o olhar.

  1. Altamente dinâmico

Use as técnicas HDR e mapeamento dos tons para resolver problemas de luz, em vez de criar efeitos artificiais que distorcem os valores tonais.

  1. Olhe para o alto

A característica frequentemente mais  negligenciada pelos fotógrafos é o teto: vale a pena olhar para cima no centro de um ambiente e captar sua  extensão com uma lente ultra-wide angle (ultra-grande angular)

  1. Crepúsculo

A melhor maneira de equilibrar a luz interior e exterior é aguardar que o brilho da luz do dia diminua ao entardecer.

Aproveite para rever mais dicas sobre composição e estética fotográfica, nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.