DICAS DE EXPOSIÇÃO

em Artigos e Entrevistas.

Dicas de exposição, prioridade de velocidade, Nikon, Canon, abertura adequada, leitura do fotômetro, câmera, cursos de fotografia, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia, escola focus, CURSOS DE FOTOGRAFIA PRESENCIAIS EM SP, curso de fotografia profissional, aula de fotografia, escola de fotografia profissional, focus fotografia, escola de fotografia profissional

Prioridade de Velocidade Nikon (esquerda) e Canon (direita)

Quando você escolhe o modo de Prioridade de Velocidade, seleciona a velocidade e a câmera ajusta a abertura adequada, com base na leitura do fotômetro e em qualquer ajuste fino que você tenha feito à exposição.

Esse modo dá controle sobre com o movimento é registrado na imagem final e frequentemente é o preferido dos fotógrafos de esportes.

Prioridade de Abertura

No modo automático de Prioridade de Abertura, você ajusta a abertura da lente e a câmera escolhe a velocidade apropriada, dependendo das condições de luz. O controle sobre a abertura lhe dá domínio sobre a profundidade de campo. É o meu modo preferido na maioria das casas, incluindo fotografia da vida selvagem.

Modo Manual

No modo de exposição manual você detém o controle sobre a abertura e a velocidade usada. Prefiro utilizar esse modo para fotografia de paisagens, quando estou fazendo fotos de assuntos estáticos em condições complexas de iluminação.

O modo manual permite controle total sobre o processo de captura de imagem e exige total conhecimento sobre como a abertura e a velocidade afeta o resultado do seu estilo de fotografia. Você pode não o usar todo o tempo, mas o conhecimento que adquire com ele sempre vai servir para complementar sua fotografia.