DICAS SOBRE FLASH

em Artigos e Entrevistas, Dicas & Tutoriais, dicas de fotografia.

Dicas flash, cobertura casamento, treinamento assistentes, combinando flashes, flash auxiliar, flash frontal, flash para preenchimento, flash manual, radioflash,, aulas de fotografia, aula de fotografia sp, focus, escolas de fotografia sp, cursos de fotografia sp, focus escola de fotografia, curso fotografia online, cursos de fotografia profissional, melhores escolas de fotografia no Brasil,

Flash fora da câmera 

  1. Posições e distancias: O segredo para trabalhar com vários flashes na cobertura de um casamento é saber posicioná-los e determinar a relação entre a potência da luz principal e das auxiliares. Para tanto, é essencial fazer um treinamento com os assistentes para combinar posições e estabelecer códigos para dirigi-los a distância de maneira discreta e precisa. Para isso sempre chegue na igreja pelo menos duas horas antes da cerimônia.
  1. Combinando flashes: Na maioria dos casos, o diafragma da câmera deve estar ajustado para o flash que está com o fotografo. O flash auxiliar é mantido com um ponto de luz mais forte. Caso o flash auxiliar seja usado para iluminar um fundo branco, deverá ser ajustado para dois pontos mais forte que o flash principal usado pelo fotografo. Uma dica interessante para a foto do brinde é usar um flash frontal para preenchimento e outro em contraluz, posicionado de baixo para cima para acentuar a transparência do líquido e criar uma espécie de aura no casal.
  1. Flash manual: Ao usar um flash manual para cobertura de casamentos, deve-se prestar atenção à distância do assistente para equilibrar as luzes. Se o fotografo estiver a dois metros dos noivos e o assistente a um metro, a luzz deste estará um ponto mais forte. Cada metro de distância corresponde aproximadamente a um ponto de luz. A relação de dois para um confere um ótimo contraste na foto final.
  1. Radioflash ou fotocélula? Conheça as vantagens e desvantagens da fotocélula e do radioflash antes de escolher qual sistema de acionamento do flash auxiliar você vai utilizar. A fotocélula é acionada por luz infravermelha e tem um bom custo-benefício, mas costuma falhar a grandes distancias, quando não apontada apropriadamente para o flash principal ou quando outras fontes de luz potentes estão presentes no ambiente. O radioflash é mais caro, porém oferece maior precisão, pois o sistema de acionamento a distância se dá por ondas eletromagnéticas, imunes a obstáculos e a outras fontes de luz. Uma desvantagem do sistema é que demanda um receptor para cada flash auxiliar.

Fácil?  Não deixe de consultar suas anotações, seu material didático da Focus e aproveite para treinar mais.