DISPARANDO SPEEDLITES FORA DA CÂMERA EM EVENTOS

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Comunicação sem fio, o jeito Canon, existem várias maneiras de disparar o Speedlite fora da câmera

E como um lembrete, eu gostaria de dizer mais uma vez que a minha recomendação é usar o mínimo de equipamento e a tecnologia mais simples que puder.

Dito isso, aqui estão três maneiras pelas quais eu disparo meu Speedlite fora da câmera em um evento:

  • Canon OC-3 Off-Camera Cord – isso me dá complete controle E-TTL quando estou segurando meu Speedlite no comprimento do braço. É também a solução quando se está fotografando com um suporte de flash.
  • Sistema sem fio embutido da Canon – Quando estou disparando uma luz fora da câmera que está posicionada em um suporte, uso o sistema sem fio embutido da Canon. Para garantir que o mestre chegue ao escravo, iniciarei a cabeça do mestre e ampliarei o zoom do flash para 105 mm. Uma agradável surpresa ao fotografar eventos em locais fechados é que, muitas vezes, você pode esconder um Speedlite atrás de u poste ou uma pessoa e ainda assim dispará-lo, pois a comunicação com o mestre rebate nas paredes.
  • Disparadores a rádio PX da RadioPopper – Quando estou fotografando um evento com um assistente carregando o Speedlite fora da câmera em um tubo telescópico, uso meus PXs da RadioPper. A fotografia de eventos é onde estes disparadores a rádio E-TTL brilham de verdade. Durante uma sessão em ritmo acelerado, onde a posição do escravo está mudando a cada instante, o RadioPoppers me livra de ter que me preocupar se há uma conexão de linha de visão com o mestre.
  • Em outras partes do Manual, eu divago várias vezes sobre cabos E-TTL extra longos. Quando se grata de fotografar um evento, onde os participantes poderiam tropeçar em um cabo longo, deixo o cabo na minha bolsa e evito o risco.

Aproveite para rever mais dicas sobre flashes remotos nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

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