DO QUE VOCÊ PRECISA?

em dicas de fotografia, Equipamentos.

Fotografia macro, miniaturas, do que você precisa, pedra, cenários em miniatura, imaginação, ervilhas enlatadas, linguiças, projetos, fotos, fotografia cursos, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, curso de fotografia online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, escolas de fotografia,  angelina jolie

Veja passo a passo logo abaixo

1. Cenário
Pedra também é um material incrível para simular cenários em miniatura.
Praticamente tudo funciona com um pouco de imaginação.
Mas, linguiças, ervilhas enlatadas e o pacote de mistura para purê são baratos e perfeitos para outros tipos de projetos.
E o melhor de tudo: você pode comer o seu cenário quando terminar de fazer as fotos.
Para o fundo, usamos uma toalha de mesa branca.

2. Miniaturas
Escolher as figuras certas para a cena é essencial para criar uma história. É possível encontrar um a grandes variedades de lojas especializadas em miniaturas na internet que vendem figuras avulsas ou em conjuntos por preços razoáveis.
As miniaturas fabricadas pela Lego oferecem uma grande variedade de situações que você pode usar para criar fantásticas histórias pra capturar em macro.

3. Iluminação
Para iluminar a cena, use duas câmeras externas: Uma para o fundo e uma para o tema. Use o rebatedor caseiro para fazer a luz refletir. Se você só tiver o flash, tente usar mais de um rebatedor, cuidadosamente posicionando-os para criar uma sensação de profundidade de cena. Para criar uma luz refletida mais dura e direta, experimente cobrir um deles com papel alumínio.
Não Se Esqueça.

Por mais simples que seja a sua cena, criar uma sensação de narrativa é muito importante.
Aqui você pode notar que há um diálogo entre os personagens, com o alpinista na “montanha” sendo ajudado por seus colegas no chão.
Há uma conversa imaginária entre eles que faz a cena parecer realista.

Portanto, ao escolher as figuras tente visualizar como eles irão interagir e que tipo de cena irá funcionar melhor.
Aproveite para rever mais dicas sobre fotografia macro e miniaturas nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

• FOCUS – Escola de Fotografia – Desde 1975: https://focusfoto.com.br
• Conheça os cursos da Focus: https://focusfoto.com.br/cursos/
• Fale com a Focus: cursos@focusfoto.com.br

CONFIRA TCC DE ALUNOS DA ESCOLA FOCUS! https://focusfoto.com.br/tag/tcc/

Blog de Fotografia: https://focusfoto.com.br/blogs/