DxO Labs anunciou Optics Pro 7

em Dicas & Tutoriais, Notícias.

DxO Optics Pro 7 Escola Focus Noticias sobre Fotografia Tutorial de Fotografia Focus Escola de Fotografia

Aplicativo DxO Optics Pro 7

(Texto Português-PT)

DxO Labs anunciou Optics Pro 7, a última versão do seu software de processamento RAW e de correção óptica líder para os fotógrafos mais exigentes. Nesta nova versão, lançada simultaneamente para sistemas Windows e Mac, DxO Optics redefine o padrão de qualidade de imagem, alcançando o processamento em lote até quatro vezes mais de rapidez, e oferecendo uma interface bastante otimizada.

DxO Optics Pro 7 suporta cinco câmaras adicionais com esta versão: Fujifilm X100, Nikon P7100, Sony Alpha 77, NEX-C3, NEX-5N, e inclui mais de 300 novos módulos DxO Optics. Um dos aperfeiçoamentos inclui uma ferramenta de suavidade de lente melhorada que tenta corrigir a suavidade inerente da lente sem interferir com bokeh fora de foco-regiões. DxO Optics Pro 7 estará disponível a partir de 30 de novembro, com um desconto de 33% até 24 de dezembro (e gratuito para os usuários que compraram a versão 6, após 01 de setembro).

Baseado numa única modelagem ultra-precisa de cada combinação de lentes de câmera, DxO Optics Pro 7 corrige automaticamente defeitos ópticos num nível de qualidade incomparável. O software integra o conversor mais poderoso RAW e tecnologia de redução de ruído no mercado, bem como ferramentas sofisticadas para otimizar a cor e exposição. Durante o processamento em lote, todos os algoritmos, de forma inteligente, adaptam-se ao conteúdo de cada imagem para um resultado perfeito e uma produtividade inigualável.

A mais avançada tecnologia de correção optical no mercado

DxO Labs tem muitas características otimizadas de DxO Optics Pro 7 para ajudar os fotógrafos a obter imagens de alta qualidade de seus arquivos JPEG e RAW.

A ferramenta Softness Lens, exclusivo para DxO Optics Pro, é baseada em módulos DxO Óptica e compensa a suavidade da lente através da aplicação de uma correção gradual em todo o campo para conseguir uma imagem nítida de maneira uniforme. Graças às informações ultra-precisas fornecidas por módulos DxO Optics para cada combinação de câmera com lente, esta correcção é otimizada e, idealmente adaptada para cada pixel. Com base na sua capacidade de ler analiticamente a imagem, DxO Optics Pro 7 pode perfeitamente preservar o bokeh, evitando a criação de artefatos em zonas homogéneas ou fora de foco.

A ferramenta Unsharp Mask tem um novo “Edge Offset” – controle deslizante que permite aos usuários ajustar manualmente a progressão da correção no campo. Isto significa que, mesmo na ausência de um módulo de DxO Optics, os fotógrafos podem obter imagens nítidas e uniformes a partir do centro do campo da imagem até as margens.

Finalmente, a ferramenta ‘Protect Saturated Colors’ oferece a possibilidade de restaurar um número significativo de detalhes e de recuperar texturas ricas em zonas altamente saturadas. A seletividade desse recurso foi melhorada em DxO Optics Pro 7 para uma eficácia ainda maior e uma melhor preservação das cores insaturadas. A predefinição padrão agora inclui esse recurso.

 DxO Optics Pro 7

Permite processar até 4 vezes mais por lote – além dos progressos realizados na prestação da qualidade de imagem, tem havido melhorias diversas para o motor DxO Optics Pro 7 ‘s para aumentar significativamente a velocidade de processamento. Graças a uma melhor gestão do sistema de recursos, do uso da tecnologia OpenCL em plataformas Windows, do aproveitamento do poder de computação da placa gráfica, e de muitos algoritmos otimizados, DxO Optics Pro 7 pode processar lotes de fotos até quatro vezes mais de rapidez do que as versões anteriores.

Tem uma interface melhorada – mantendo os bens fundamentais que fizeram o software um sucesso tão grande (correções automáticas poderosas e precisas e presets inteligentes), workflow DxO Optics Pro 7 foi simplificado para proporcionar maior facilidade de uso. A gestão por projeto agora é opcional: os usuários podem selecionar imagens para processamento a partir dos seus diretórios do disco rígido. A adição de recursos de edição torna possível classificar, renomear, mover, copiar e até mesmo apagar fotos em DxO Optics Pro 7. A pré-visualização das correções permite que os usuários iniciem o processamento imediatamente e, assim, economizem uma quantia considerável de tempo.

O tratamento em lote ganhou maior flexibilidade para os usuários do Windows: agora é possível executar o processamento de múltiplas sessões em simultâneo, mesmo personalizando outras fotos. A versão para Macintosh tira proveito do Mac OS X Lion e oferece várias funções multi-touch (zoom, exibição de tela inteira, fotos de rolagem, guia mudança).

Maior suporte de câmeras e lentes – um avanço recente no processo de desenvolvimento do módulo DxO Optics permitirá DxO Labs aumentar significativamente a sua produtividade. DxO Labs espera atingir o limiar de 5.000 módulos disponíveis até o final de 2011, e estabeleceu uma meta de alcançar 10 mil módulos até o final de 2012. DxO Optics Pro 7 inclui mais de 300 novos módulos DxO Óptica e suporta estas cinco câmeras: Fujifilm X100, Nikon P7100, Sony Alpha 77, NEX-C3, e NEX-5N.

O verdadeiro laboratório de fotografia digital

DxO Optics Pro 7 é um software extremamente poderoso projetado para os fotógrafos mais exigentes. Como nas versões anteriores, ele inclui:

Um poderoso conversor RAW juntamente com um motor incomparável de redução de ruído, até nos mais altos ajustes ISO, para melhorar automaticamente as texturas e os detalhes.

Correções sofisticadas que contam com a calibração meticulosa preliminar do equipamento fotográfico nos seus laboratórios.

Um único tiro HDR, que oferece a possibilidade de criar uma imagem HDR a partir de uma única imagem RAW ou JPEG, devido à exposição exclusiva e tecnologias de otimização de contraste que permitem aos usuários recuperar um grande número de detalhes em partes subexpostas das suas imagens.

Um plugin FilmPack DxO opcional que permite aos usuários reproduzir fielmente a assinatura estética de mais de 60 filmes lendários nas suas imagens RAW e JPEG.

Disponibilidade e oferta

DxO Optics Pro 7 para Windows e Mac está disponível, no DxO Labs on-line (www.dxo.com) e com um desconto especial de lançamento válido até 24 de dezembro de 2011:

DxO Optics Pro 7 Standard Edition: 99 dólares em vez de 169 dólares

DxO Optics Pro 7 Elite Edition: 199 dólares em vez de 299 dólares

Os fotógrafos que adquiriram uma licença para DxO Optics Pro 6 após 01 de setembro de 2011 têm direito a um upgrade gratuito para a versão 7. Os outros usuários podem aproveitar o desconto especial em todos os upgrades, diretamente de sua conta de cliente.

A versão de avaliação totalmente funcional do DxO Optics Pro 7, bom para um mês, está disponível no site DxO Labs http://www.dxo.com/us/photo/free_trial_version 

Fonte: http://www.fotografia-dg.com/dxo-labs-optics-pro-7/

Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PESQUISADAS, SELECIONADAS E PRODUZIDAS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO LEGALIZADO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 350 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo EM QUALQUER MODALIDADE DE CURSOS DA FOCUS, presenciais ou a distância EAD em menos de 6 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Enio Leite, fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado - 12/03/2019)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)