EM QUE MODO SE DEVE FOTOGRAFAR?

em dicas de fotografia.

Modo manual, speedlites, flashes de estúdio, diafragma, velocidade do obturador, unidade de flash, estúdio, escolas de fotografia, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia, escola focus, CURSOS FOTOGRAFIA PRESENCIAL SP, curso de fotografia profissional, aula de fotografia, fotografia profissional, focus fotografia

Quando se trata de fotografar com speedlites ou flashes de estúdio, essa é a única vez que se recomenda veementemente fotografar é em modo manual

A razão é que você precisa configurar o diafragma e a velocidade do obturador independentemente um do outro, e o modo manual permite que você faça exatamente isso facilmente.

Comece definindo a velocidade do obturador para 1/60 de segundo (a boa e segura velocidade que sincronizará a câmera com a unidade de flash, sem suor).

Essa velocidade o obturador, em um estúdio, é aquele tipo de configuração que você “define e esquece”.

Agora tudo com que você tem de se pre4ocupar é configurar seu diafragma. Assim, configure a velocidade do obturador para 1/125 de segundo, o diafragma para f/11 (excelente para retratos de estúdio porque tudo estará em foco) e, então, faça uma foto e veja como fica na tela LCD da câmera.

Se estiver muito escura/muito clara, não altere as configurações. Em vez disso, apenas aumente/diminua a intensidade do flash ou então mova o para frente/para trás,  até que iluminação pareça certa pra você.

Naturalmente, você pode simplesmente usar o flashmeter para lhe dizer exatamente qual diafragma usar para a configuração de intensidade que você tem atualmente em seu flash (se preferir não mexer com a intensidade do flash).

Aproveite para rever mais dicas sobre técnicas de iluminação em estudio, nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.