ESTUDE QUEM VOCÊ VAI ATENDER

em (11) 3104 6951, Artigos e Entrevistas, aulas de fotografia online, aulas de fotografia sp, curso de fotografia, curso de fotografia profissional, curso de fotografia sp, cursos de fotografia online, cursos de fotografia sp, cursos profissionalizantes de fotografia, cursos vips de fotografia, Dicas & Tutoriais, escola de fotografia sp, escola focus, escola focus de fotografia, escolas de fotografia, escolas de fotografia profissional, escolas de fotografia sp, focus curso de fotografia, focus escola de fotografia, focus fotografia, fotografia aula sp, fotografia cursos, fotografia escolas sp, melhores cursos de fotografia Brasil, melhores cursos de fotografia SP, melhores escolas de fotografia Brasil.

 Estudar seu cliente, clientes pessoais, momentos da vida, comportamento, clientes corporativos, aula de fotografia sp, focus, cursos de fotografia sp, escola focus, cursos de fotografia online, fotógrafo profissional

Conheça melhor seu cliente!

Clientes Pessoais

Comece pelo básico, com informações do tipo: sexo, faixa etária, estado civil e nível social. E, acima de tudo, analise dados comportamentais. Eles são fundamentais para o sucesso do seu planejamento e da sua estratégia de atendimento.

Momento da vida

Pessoas de mesma idade podem estar em diferentes momentos da vida. Uma gestante é cliente potencial para um ensaio de grávida, depois de imagens de newborn e acompanhe com fotos da criança e do período de sua adolescencia, por exemplo.

Comportamento

Identificar o perfil comportamental de grupos de clientes e o que eles buscam com cada tipo de trabalho é vital. Por exemplo: pessoas autoconfiantes e vaidosas têm potencial para comprar ensaios pessoais ou sensuais. Geralmente são pessoas que frequentam academias, clubes, praticam esportes e cultuam o corpo.

Clientes Corporativos

O ramo de atividade e o porte da empresa são as informações básicas que você precisa ter. Por outro lado, as empresas também têm comportamentos e posturas frente ao mercado que são importantes conhecer.

Gestor de compra

São as pessoas responsáveis por contratar serviços na empresa. Na atuação relacionada a eventos corporativos, provavelmente será o departamento de recursos humanos. Já a fotografia de produto ou publicidade é tratada com o departamento de marketing.

Estilo da empresa

Há empresas tradicionais e outras despojadas. Defina qual estilo é o seu foco. Adeque-se tanto verbal quanto comportamental à postura de cada instituição. Atente-se à maneira de se vestir. O ideal é buscar um traje que não destoe totalmente do seu estilo pessoal e que esteja em harmonia com o estilo da empresa.

FOCUS Escola de Fotografia –  http://focusfoto.com.br
Conheça os novos cursos da Focus: http://focusfoto.com.br/cursos/

Confira opinião de Ex-Alunos: https://goo.gl/yRlkM9
Fale com a Focus: cursos@focusfoto.com.br

Seja fotografo regulamentado
Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional
Referência em ensino de fotografia

Sobre o autor

AS MATÉRIAS APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR DAS AULAS DE TODAS AS MODALIDADES DE CURSOS MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br Por meio desse conteúdo, você já pode ter uma referência do perfil do profissional que colocamos no mercado de trabalho. A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO MTB DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 300 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO MTB DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo NOS CURSOS DA FOCUS, em menos de 4 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO MTB DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 43 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e ORGANIZADOR DO BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado 17/01/2017)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)