EXPRESSÃO CRIATIVA!

em Dicas & Tutoriais.

Expressão criativa, câmera digital, orador tagarela, criatividade fotográfica, usuários, visão, liberdade de trabalho, escolas de fotografia, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia, escola focus, CURSOS DE FOTOGRAFIA PRESENCIAIS EM SP, curso de fotografia profissional, aula de fotografia, escola de fotografia profissional, focus fotografia, Acervo playboy

Uma câmera digital pode ser como um orador tagarela: ela pode entregar imagens com tanta facilidade, que a primeira vista você pode não perceber que não há muito significado em sua imagem, e muito pouca profundidade

A tentação de disparar foto atrás de foto em busca daquilo que você quer mostrar é muito forte, e a razão pela qual mais de um trilhão de imagens são capturadas por usuários de câmeras digitais todos os anos.

Mas se você busca satisfação artística, você descobrirá que quanto mais clara for sua visão antes de pressionar o obturador, mais fortes e significativas se tornarão suas imagens.

A missão

Utilizando suas habilidades e imaginação, exercitando sua liberdade de trabalho com qualquer tipo de motivo ou método, com ou sem manipulação, produza imagens que sejam expressivas e subjetivas, ao invés de objetivas representacionais. Imagine que sua fotografia possa ser utilizada para uma revista, pôster ou cartão de felicitação.

Pontos para memorizar

A imagem artística aceita uma gama muito ampla de qualidades técnicas: o que importa é que a qualidade esteia apropriada à mensagem ou intenção.

Outras formas de arte, como filmes, música e belas artes podem ser muito inspiradoras e podem sugerir ideias e temas para sua fotografia.

Faça uso das qualidades e características de seu equipamento; aceite qualquer distorção na objetiva ou cores estranhas, ao invés de lutar contra elas.

Trabalhe rigorosamente em um tema – suas imagens melhorarão continuamente.

Comentário

Embora for criativo e expressar-se seja amplamente encorajado e uma forma popular de se apreciar a fotografia, parece que muitos são retraídos sobre apresentar seus esforços artísticos.

De fato, mostrar seu trabalho pessoal é uma parte crucial da arte criativa: ao expor suas ideias e expressões à fria luz da inspeção impessoal, seu trabalho – sua atitude sobre ele – ganha força.

É a única maneira. Isso não se trata simplesmente de tornar seu trabalho visível, trata-se do fato de que a timidez realmente inibe sua criatividade. Mostre sua arte!

Aproveite para rever mais dicas sobre criatividade fotográfica nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

  1. Cristian -

    Umas das formas que eu acho mais criativa é a foto de casamento, tudo é explorando os minutos corridos que se tem e não vão voltar para ser repetido, é um ufa. kkk