FAZENDO CÓPIAS DE SEGURANÇA

em Uncategorized.

Cópias de segurança, imagens originais, capturado, pós-produção, Cópia de Segurança Recursiva, escola de fotografia, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia, escolas de fotografia, escola focus, melhor escola de fotografia, curso de fotografia profissional, aula de fotografia, curso fotografia, melhores escolas de fotografia

Você deve produzir a cópia de segurança. Você quer ter duas (preferimos três) cópias de segurança das imagens originais antes de começar a editar

Certifique-se de que os arquivos originais nunca sejam tocados e estejam armazenados em algum lugar distante, de modo que você possa voltar ao que foi originalmente capturado no caso de algo dar errado na pós-produção.

Você pode fazer cópias de segurança de diferentes formas, caso seja como a maioria de nós e não faça cópias de segurança do seu computador com frequência necessária. Há três maneiras principais através das quais você pode fazer cópias de suas imagens.

  • Copiando o Disco: Pegue o disco mestre e um vazio (de capacidade igual ou maior) e simplesmente copie os arquivos de imagem do disco mestre para a nova unidade de cópia de segurança. Isto basicamente gera uma duplicata exata da unidade mestre.
  • Cópia de Segurança por incrementos: na primeira vez que você faz uma cópia de segurança, um sistema por incrementos produz uma cópia mestre do disco principal. Então, em intervalos de tempo agendados (a cada hora, dia, mês e dai por diante), ele produz cópias de segurança ou modificados desde a última cópia de segurança. Pense em algo como uma gaveta de arquivos na qual você coloca todos os arquivos e a preenche depois de compra-la. Então, cada vez que você pega uma correspondência ou documento, faz uma cópia deles e coloca-a dentro da gaveta. Você não toca nos arquivos originais, apenas adiciona alguns novos arquivos sempre mais popular deste tipo é o Time Machine, da Apple .
  • Cópia de Segurança Recursiva (ou Completa) Este tipo de cópia de segurança utiliza um software e produz uma cópia completa do disco rígido. Cada vez que você produz a cópia de segurança, ele pega novamente toda a unidade, copia-a e armazena em sua nova unidade. Caso o disco principal falhe, você utiliza esta imagem para restaurar seus arquivos. Nós utilizamos o Retrospect, da EMC (e ele funciona para a Mac e Windows), para este tipo de cópia de segurança.

Todos estes métodos funcionam bem. Recomendamos copiar seu disco ou utilizar o Retrospect para copiar a filmagem original bruta (as unidades que você não irá tocar novamente, a não ser que ocorra uma falha de disco) e utilizar um sistema por incrementos na unidade que você está utilizando. Com as imagens convertidas, para a edição. Deste modo, todo dia em que você trabalhar em sua edição, os arquivos estão sendo alterados, criados ou modificados e o sistema por incremento irá fazer cópias de segurança deles no final de cada dia.

Você precisa lembrar de fazer cópias de segurança, e fazê-las frequentemente. As unidades são relativamente baratas atualmente e não importa qual seja a desculpa para não ter várias cópias de segurança, você irá se odiar se perder qualquer parte de filmagem. Não provoque o destino. Compre discos externos e faça cópias de segurança agora mesmo.

Aproveite para rever mais dicas nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO SELECIONADOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO MTB DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 300 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO MTB DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo NOS CURSOS DA FOCUS, em menos de 4 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado - 17/09/2018)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)