FOTOGRAFANDO SOB LUZ DE VELA, FOGOS DE ARTIFÍCIO E RAIOS

em dicas de fotografia, Equipamentos.

Luz de vela, fogos de artifícios, abertura de diafragma, ISO alto, imagens nítidas, flash pop-up, balanço de branco, reproduzir, modo, fotometria, aulas fotografia, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, curso de fotografia online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, escolas de fotografia,  mensagem fotográfica

Para fotografar sob luz de velas, é interessante ajustar uma grande abertura de diafragma e ISO alto caso queira captar imagens nítidas da chama

Recomenda-se desligar o flash pop-up e ajustar o balanço de branco para automático ou Tungstênio, para reproduzir mais fielmente a coloração da chama da vela.

Usar o modo de fotometria pontual neste caso, vai ajudar a obter uma leitura da luz de forma mais precisa, e se por acaso tiver uma pessoa na cena, a fotometria deverá ser ajustada para o rosto da pessoa, porém, nada impede que você faça os testes necessários e tire muitas conclusões e também aprenda muito sobre a fotografia.

Para se conseguir capturar imagens impressionantes de fogos de artificio, é fundamental pesquisar sobre o horário e o local de forma antecipada e se posicionar bem para conseguir uma boa visão da queima de fogos.

Ajuste a exposição e o foco em modo manual, por exemplo: ISO 400 – f/5.6 – 1/20, faça um enquadramento mais aberto para assim aumentar as possibilidades de capturar os estouros de fogos que vão acontecer de forma inesperada.

O uso de tripé neste caso é essencial, pois vai permitir usar velocidades de obturador mais baixas e assim capturar os rastros de forma bem criativa e artística. Também pode colocar no modo de disparo contínuo, para fazer fotos em sequência.

Para conseguir fotografar raios e relâmpagos, é interessante o uso de um tripé, pois vai dar mais estabilidade na câmera e também permite o uso de baixas velocidades de obturador para capturar os rastros, foco manual e infinito também é fundamental. Vale lembrar que ao ajustar a exposição, o brilho muda intensamente e pode alterar a sua exposição.

Aproveite para rever mais dicas sobre fogos de artifício nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.