Fotografando transformações

em Dicas & Tutoriais, dicas de fotografia.

fotografando transformações, angulo de luz, braketing, formas claras, composição, plaheta de cores, ruído, distancia focal, pontos de vista, Ernst Haas, focus fotografia, sb 700 manual, ana paula maciel nua, curso de fotografia, vaga de fotografo, focus foto, cursos de fotografia, fiona walker, fotos eróticas de cinco estudantes de escolas públicas de luziânia, focus escola de fotografia, fotografia, curso profissional de jornalismo, focus escola de fotografia, curso tecnico de fotografia em sp, escola de fotografia, curso de fotografia sp,  preços dos cursos de fotografia?,  cursos profissionalizantes de fotografia em sp, cursos técnico de fotografia em sp,  curso profissionalizante de fotografia em sp, cursos profissionalizantes de fotografia em sp, escola focus foto,  focus  foto, aulas de fotografia, escola de fotografia focus,  lola melnick playboy, focus fotografia, escola focus de fotografia, escola de fotografia focus, fotografia, cursos de fotografia,  como fotografar relâmpago, focus escola de fotografia, curso de fotografia, cursos de fotografia, fotografia de escola, curso de fotografia em sp, escola focus, focus, melhor escola de fotografia em São Paulo, melhor curso de fotografia em sp, focus,  melhor curso fotografia sp, melhores cursos de fotografia do Brasil, melhores escolas de fotografia do Brasil,  melhores cursos de fotografia sp,  curso fotografia em são paulo,  melhores cursos de fotografia a distancia, escolas fotografia sp, curso de photoshop, escola fotográfica, melhores escolas de fotografia em são paulo,  dicas de fotografia, curso de fotografia online,  curso fotografo profissional sp, curso fotografia de moda, curso vip de fotografia, curso de fotojornalismo, enio leite, curso de casamentos e eventos, fotografia cursos, livro enio leite, livraria Saraiva, curso fotografo pericial, concursos de fotografia, curso fotografia casamento, melhores cursos de fotografias sp, notícias sobre fotografia, concurso publico fotografia, melhor curso de fotografia sp, curso fotografia publicitaria, focusfoto.com.br, fotografia curso, fotografias, curso fotografia profissional, cursos de fotografias, curso foto, melhores cursos de fotografias em sp,

Foto: Ernst Haas

Qualquer um pode fazer uma boa foto de um local ou ponto turístico famoso, mas você consegue transformar um local comum em mágico?

Talvez só basta estar lá com uma linda luz, ou com uma combinação de fatores, horário, linda luz, tudo ao mesmo tempo

Dica:  faça ao menos duas imagens, uma registrando a cena como ela normalmente é, a outra mostrando a mesma cena,  não necessariamente do mesmo ponto ,com um toque de mágica, e quase irreconhecível com o mesmo local.

Tenha em mente que a exposição, tanto no caso de nevoa ou neblina ou com um acentuado ângulo de luz ,pode ser complicado. Faça o braketing de suas exposições, use o modo RAW, e tome as decisões sobre o brilho e o coraste,  antes e não no local.

Tente captar lindas formações de nuvens, ou talvez, uma baixa iluminação que seja fortemente matizado. Aguarde pelo outono, ou primavera, que traz camadas de neblina, geralmente nas primeiras horas do dia.

Pense em …

Formas claras

Em situações de baixa claridade, trabalhe os contornos para fortalecer a composição e dar formas às áreas planas de tom e cor.

Tamanho use objetos ou figuras para dar ao observador a noção de escala de sua imagem. Quanto mais abstrata a imagem, mais  você precisará disto.

Palheta de cores

Pouca luz, névoa e neve é a condição ideal para trabalhar com baixa saturação e tons pastel. Eles agem como alivio uma dieta de cores brilhantes e vistosas

Ruído

Pode-se reduzir ainda mais a clareza da imagem, trabalhando em altas sensibilidades (ISO alto). O ruído resultante borra os detalhes e pode criar um clima.

Distancia focal

Figuras em movimento tem impacto extra quando vistas em área ampla, e de tons simples. Um foco amplo e normal são faces de trabalhar nestas situações.

Pontos de vista

Experimente com posicionamento alto e baixo. Descobrindo um ponto de vista incomum que possa tornar a imagem criativa e surpreendente.

Mestre recomendado :  Ernst Hass

Áustria (1921-1986)

Um pioneiro da foto em cores e um gigante do fotojornalismo, Hass inicialmente estudou medicina na Áustria, mas foi impedido de terminar o curso devido à sua ascendência judaica. Ele emigrou para Nova Iorque em 1950 e viajou como fotojornalista para revistas, como a Life. Criativo e comercial, trabalhou para a Marlboro, Chrysler, Wolkswagen e também com Marilyn Monroe num set de cinema. É reconhecido por suas fotos deliberadamente fora de foco. E cores muito saturadas e imagens em movimento.

cursos@focusfoto.com.br 
Veja  Ultimas Noticias sobre Fotografia: 
http://focusfoto.com.br/blogs/  

Seja fotografo regulamentado. Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional.
“Faça bem feito, faça Focus! – 1975 – 2015 = 40 anos”