Fotografia e Cinema: delineando fronteiras

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A formação histórica e as diferenças entre as linguagens expressivas da fotografia e do cinema

Érico Monteiro Elias

Aluno do curso de Mestrado em Artes, da Universidade de Campinas, vinculado à linha de pesquisa Cultura Audiovisual e Mídia, sob orientação do Professor Livre Docente Fernando Cury de Tacca.

Resumo

Neste artigo, buscamos delinear a formação histórica e as diferenças entre as linguagens expressivas da fotografia e do cinema, tendo como referencial teórico obras recentes de Jacques Aumont, Raymond Bellour e Phillip Dubois. As reflexões aqui desenvolvidas se inserem no contexto de uma pesquisa de mestrado que procura entender as relações entre fotografia e cinema em uma época de grande permeabilidade de fronteiras. Traçar distinções é, portanto, um passo essencial para entender em quais pontos essas diferenças entre suportes se tornam relativas.

Download:  http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2007/resumos/R1436-1.pdf

Sobre o autor

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