Fotógrafo: Porque investir em marketing?

em Artigos e Entrevistas, Dicas & Tutoriais.

marketing, investimento, coca-cola, trabalho de divulgação, Austrália, identidade da empresa, investimento no mundo digital, público consumidor, Google, Yahoo, Uol, Bing, Facebook, Twitter, Instagram, Flickr, combustível da sua marca, 11) 31072219,  Curso de fotografia focus, curso de fotografia em sp,  focus fotografia sp, escola focus, enio leite, melhores cursos de fotografia do mundo, melhores escolas de fotografia do mundo, cursos de photoshop, cursos de fotografia publicitária, cursos fotografia de moda,  noticias sobre fotografia, melhores escolas de fotografia Brasil, Melhores cursos de fotografia Brasil, cursos Vips de fotografia, cursos de fotografia sp, cursos de fotografia a distancia EAD,  melhor curso de fotografia do Brasil,  curso fotografo profissional, melhores cursos de fotografia em sp, fotografia curso focus, fotografe melhor, melhores escolas de fotografia de São Paulo, melhores escolas de fotografia no Brasil, melhores cursos de fotografia no Brasil, curso de fotografia em sp, cursos de fotografia em sp, escolas de fotografia em sp,  curso profissionalizante de fotografia em sp, cursos profissionalizantes de fotografia em sp, fotógrado, quanto vale o seu trabalho?,  fotografe melhor, curso de fotografia em sp,  curso de fotografia publicitária, curso de fotografia focus,

O desejo de ter uma latinha da Coca-Cola com o nome do consumidor

Essa é a grande questão para todos que pensam que não é necessário investir na imagem da sua empresa.

Muitas pessoas acreditam que investimento é apenas em produtos ou funcionários, e é esse o maior erro de algumas companhias. Para trazer investidores que geram lucros, precisamos apresentar para os futuros clientes que somos uma empresa de sucesso.
Começamos respondendo uma típica pergunta de empreendedores: “Porque devo investir em marketing?”. E a nossa primeira resposta seria: “Você necessita investir em marketing!”.

A importância do investimento constante em marketing, está totalmente ligado ao retorno, porém há muitos empresários esperando o retorno imediato, e este é um dos motivos ao qual param de investir no crescimento da marca. Em 2013, cerca de 71% das empresas pesquisadas irão aumentar o investimento em marketing. Pesquisas apontam que 90% das empresas já investem em marketing, porém, muitas empresas não investem constantemente.

Imagine que você está em um navio cargueiro, esse navio necessita de combustível para que as turbinas funcionem e ele possa viajar para todos os cantos do mundo, porém, se você coloca combustível apenas uma vez e depois não abastece mais, consequentemente esse combustível irá acabar, com isso a tripulação e toda carga ficará a deriva no mar. Assim funciona com as empresas, o investimento é o combustível, e a sua empresa é o navio, se não houver investimento de comunicação com seu público, a empresa não vai trazer o retorno esperado e consequentemente não se tornará uma empresa de sucesso, ou seja, sua empresa ficará a deriva no mar, enquanto os seus concorrente estarão crescendo cada vez mais.

As empresas precisam de um excelente trabalho de divulgação, fazer com que a marca e os produtos estejam na mente dos consumidores. Os clientes além de terem necessidade, um bom marketing precisa despertar um desejo aos consumidores de ter um tal produto.

Um dos maiores exemplos é a Coca-cola, que percebeu uma queda nas vendas em uma cidade da Austrália e resolveu fazer uma campanha inserindo os nomes de pessoas mais populares daquela cidade nas latinhas, e deu no que deu, virou um viral por todo o mundo, onde fizeram a mesma campanha em outros países. Esses consumidores não tiveram a necessidade de comprar uma latinha da Coca-Cola e sim um desejo de ter uma latinha com seus nomes.

O marketing é a identidade da empresa, e uma empresa sem identidade é uma empresa que não será conhecida ou tão mesmo reconhecida. Por que dizemos que o marketing é a identidade da empresa? É a forma mais abrangente possível que uma empresa pode se apresentar para os possíveis clientes, parceiros, e atingir diretamente seu público alvo.

Hoje há muitas empresas que estão diretamente ligadas ao marketing e se tornaram dependentes dessa ferramenta, e um aviso para aquelas que ainda não se preocupam com isso: Sua empresa esta ficando cada vez mais para trás, seus concorrentes estão investindo em marketing.

As empresas necessitam de uma marketing para poderem continuar com sua jornada de crescimento e chegar ao sucesso.

A dica de hoje é o investimento no mundo digital, que é onde habita o maior público consumidor.

Não deixe o combustível da sua marca se esgotar. Você pode investir por vários meios de comunicação, e ganhar por meio das redes mais acessadas do mundo como Google, Yahoo, Uol, Bing, Facebook ou até mesmo com outros tipos de mídias.

Fonte:  http://goo.gl/BdxHsC

FOCUS Escola de Fotografia  Desde 1975: http://focusfoto.com.br 
Conheça os cursos da Focus: 
http://focusfoto.com.br/cursos/ 
Fale com a Focus: 
[email protected] 
Veja  Ultimas Noticias sobre Fotografia: 
http://focusfoto.com.br/blogs/  

Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PESQUISADAS, SELECIONADAS E PRODUZIDAS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO LEGALIZADO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 350 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo EM QUALQUER MODALIDADE DE CURSOS DA FOCUS, presenciais ou a distância EAD em menos de 6 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Enio Leite, fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado - 12/03/2019)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)