ILUMINAÇÃO CRIATIVA NA FOTOGRAFIA DE CASAMENTO

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Muitas mudanças ocorreram na maneira como os fotógrafos de casamento usam a iluminação

Não faz muito tempo – mas precisamente na era da fotografia com filme – a maioria dos profissionais trabalhavam com filmes lentos (aqueles de sensibilidade de ISO 100 ou 200), os quais exigiam muita luz para que pudesse obter a exposição correta.

Por conta disso, quase sempre o fotógrafo era obrigado a usar o flash como uma fonte de luz primária. Dessa forma, pouco se podia aproveitar da luz ambiente ou da iluminação disponível no local da foto.

Com o advento da fotografia digital e com o ingresso dos fotojornalistas no mercado da fotografia de casamento, as sensibilidades de ISO mais altas nos permitiram trabalhar melhor com a luz disponível no local, como também fizeram com que nos tornássemos menos dependentes dos flashes ou de outros tipos de fontes de luz.

Os novos profissionais trouxeram do fotojornalismo um novo padrão estético, muito mais espontâneo, o que atualmente vem sendo muito bem aceito pelos casais de noivos.

Boa parte dessas mudanças vieram com essa nova concepção de iluminação, que quebra a rigidez da escola tradicional da fotografia de casamento. Foi a partir daí que se originou o tão falado fotojornalismo de casamento.

Atualmente os noivos preferem ser fotografados não como modelos ou bonecos, e sim como eles mesmos: seres humanos de carne e osso.

Isso obriga o fotógrafo a ser mais rápido, prático, e utilizar formas eficientes para usar corretamente a luz que encontra no local da foto, mixando-a, ou não, com outras fontes de luz, como os flashes portáteis, luz natural ou fontes contínuas (lâmpadas halógena e/ou LEDs)

Aproveite para rever mais dicas nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

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