IMAGEM EM MOVIMENTO

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O lançamento da Canon EOS 5D MKII, no final de 2008, foi um catalisador para que os fotógrafos começassem a mexer com imagens em movimento e para que os cineastas passassem a trabalhar com as novas câmeras DSLR

 Afinal, com essa câmera já era possível fazer imagens fotográficas com qualidade profissional e também os primeiros vídeos com qualidade Full HD.

 A partir de seu lançamento, a maioria dos principais fabricantes de câmeras fotográficas – entre eles a Sony, a Lumix, a Panasonic, a Canon e a Nikon – passaram a competir para melhorar, refinar e desenvolver a função de captura de imagem em movimento de suas câmeras DSLR como resposta ao entusiasmo demostrado por fotógrafos e cineastas em relação a essa nova possibilidade.

Tudo bem, os fotógrafos ficaram animados com a imagem em movimento e os fabricantes de câmeras ficaram felizes com o fato de poder vender câmeras novas, mais modernas, a esses profissionais. Mas, afinal, do ponto de vista comercial, o que fez a quantidade de filmes produzidos por fotógrafos crescer tanto?

Paralelamente a essa revolução da imagem em movimento houve uma expansão das plataformas on-line, como é o caso You Tube e do Vimeo, e o número de pessoas que assistem a filmes on-demend e a programas de televisão on-line aumentou.

 O desenvolvimento da tecnologia da internet, que agora permite hospedar grandes arquivos de imagens em movimento e os transmite a seus computadores e celulares por meio de uma banda larga rápida essas plataformas e empresas ficarem ávidas por mais e mais conteúdos desse tipo.

Dessa forma, com o aumento da demanda por conteúdo, mas sem dinheiro para pagar por esse conteúdo, a solução encontrada por pequenas equipes de cineastas independentes foi apostar na criação de filmes de baixo orçamento, feitos com câmeras DSLR.

Aproveite para rever mais dicas e macetes sobre câmeras DSLR nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

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