Impressora Canon G4100 é Boa? Vale a Pena?

As impressoras Canon contam com diversos modelos, apesar da marca ser conhecida por suas câmeras potentes e de altíssima qualidade. No entanto, as impressoras também estão no ‘cardápio’ de produtos da Canon e podem ser muito interessantes para quem procura uma impressora. 

Confira aqui um artigo com as vantagens e desvantagens de uma impressora Canon G4100. Saiba se vale a pena ou não comprar o modelo!

Sobre a impressora Canon G4100 

Impressora Canon G4100 

A Canon G4100 conta com alguns recursos interessantes e uma boa capacidade total de impressão: são 12 mil páginas em preto e branco e 7 mil páginas coloridas. Além disso, o modelo tem tanques de tinta integrados, com a possibilidade de checar o nível da tinta da impressora de maneira fácil e rápida. 

A G4100 também pode ser utilizada através de dispositivos móveis e serviços de nuvem, sempre com um aplicativo exclusivo e gratuito chamado ‘Canon PRINT’. Há também um LCD de 1,2 polegadas no produto, que ajuda no manuseio das impressões. 

As impressões, inclusive, contam com um tamanho de 21,5 x 28 centímetros, em folhas A4. 

✅ Muito potente

✅ Boa resposta com uma recarga de tinta

🚫 Preço alto


Como saber se a impressora Canon G4100 é boa?  

Antes de comprar algum produto, seja da marca ou empresa que for, é sempre bom dar uma olhada em portais feitos para reclamações, avaliações e solução de problemas. Sobre a Canon, segundo dados do Reclame Aqui, 78% dos problemas levantados por consumidores por lá são resolvidos. 

A empresa também responde mais de 90% dos comentários dos consumidores na plataforma e cerca de 70% dos clientes avalia que voltaria a fazer negócio com a Canon, mesmo após os problemas relatados. 

As avaliações nas próprias plataformas de e-commerce, que vendem os produtos aos consumidores on-line, têm boas notas. É importante olhar os reviews, pois assim é possível descobrir qual a experiência que outras pessoas tiveram com os produtos antes de comprá-los. 

Tinta 

A tinta da Canon G4100 é carregada por tanque de tinta, como já é padrão em muitos modelos mais . Lembre-se de procurar modelos originais para não danificar sua impressora!

Porém, alguns modelos são recarregados com cartuchos. Esses geralmente são modelos mais antigos e de base. E existem outros que são mais potentes e rápidos, que usam laser para imprimir, porém esses entregam somente versões em preto e branco de documentos.

App Canon 

O aplicativo Canon PRINT, disponibilizado de maneira gratuita pela marca na App Store e na Google Play, facilita o trabalho do consumidor na hora de imprimir, digitalizar e copiar documentos – tudo através do app. Seu celular ou tablet também pode ser conectado por Wi-Fi na impressora, algo que não faz com que você dependa de cabos para a impressão. 

Também é possível ver o status de impressões, nível de tinta e enviar suas digitalizações diretamente por e-mail pelo aplicativo. Você também pode escanear documentos através do seu smartphone utilizando o aplicativo, conectar-se à nuvem e muito mais. 

Conectividade 

Algo que sempre deve ser avaliado também é o tipo de conectividade da sua impressora. No caso da Canon G4100, é possível utilizar seu dispositivo móvel e conectar-se à impressora, além de também contar com a possibilidade do cabo USB tradicional – caso queira conectar diretamente no computador. 

A Canon também disponibiliza o aplicativo Canon PRINT, onde você pode imprimir, digitalizar documentos e muito mais. No app, também aparece o status atual da impressora e é possível conectar-se à nuvem para procurar e imprimir documentos através dela – dependendo do modelo, as funcionalidades podem mudar. 

Alternativas para a impressora Canon G4100 

A fim de compactação, separamos duas alternativas de produtos semelhantes. Assim, ficará mais fácil entender qual o melhor para você e como as impressoras similares  se comportam.

1. Impressora Multifuncional Ink Tank 416 – HP 

 Impressora Multifuncional Ink Tank 416 - HP 

A HP é uma marca conhecida no mundo das suas impressoras, seja pelos modelos de base como pelos equipamentos mais tecnológicos. O modelo HP 416 é do tipo multifuncional, com capacidade de imprimir, fazer cópias e digitalizar documentos.

Esta impressora, além de ter funções bacanas, também tem a qualidade de entregar documentos em alta definição, com 1200 dpi, o que é interessante para ter documentos sem borrões e erros. 

Por ser um modelo a jato de tinta, ela é capaz de render muito mais do que uma simples impressora de cartucho. Com uma recarga completa, a HP 416 entrega 8000 páginas coloridas e 6000 em preto e branco, ótima taxa para quem faz um uso mais recorrente desse tipo de aparelho. Além disso, ela conta com um design muito bonito e elegante, perfeito para ser agregado em qualquer ambiente.

O modelo HP 416 possui conectividade Wi-Fi, o que permite o controle mesmo que em outros ambientes. 

✅ Preço justo

✅ Ótima resolução de impressão

✅ Elegante

🚫 Difícil de instalar



2. Impressora Multifuncional Ecotank L4260 – Epson 

Impressora Multifuncional Ecotank L4260 - Epson 

A Epson é uma multinacional muito estabelecida e reconhecida no mercado de impressoras tecnológicas. A marca possui uma série de modelos e é muito bem reconhecida dentro do mercado.

O modelo EcoTank L4260 é multifuncional, então capaz de entregar impressões, cópias e digitalizações em um único lugar. Além disso, possui tecnologia Wi-Fi, o que permite fazer tudo isso via app da marca em smartphones ou tablets. Não é mais necessário conectar um computador ao equipamento assim.

Por ser um modelo, também, que usa jato de tinta, o investimento inicial é maior do que uma que faz uso de cartuchos. No entanto, ela entrega muito mais impressões, com 4500 páginas em preto e branco e 7500 no modo colorido.

✅ Econômica na impressão

✅ Multifuncional

✅ Conectividade Wi-Fi

🚫 Preço inicial mais alto



Perguntas frequentes 

Qual é a melhor impressora da Canon?

O modelo Mega Tank G6010 é o carro chefe das impressoras da Canon. Além de muito rápido e veloz, ela também é muito moderna e tecnológica.

Qual melhor impressora tanque de tinta Canon?

O modelo Canon Mega Tank G3160 e o 4100 são dois top de linha, que possuem poucas diferenças entre si. Esses modelos entregam tudo que a Canon tem de melhor.

Qual a diferença entre a Canon g3110 e G3111?

A única diferença entre os modelos é que G-3111 possui uma garrafa de tinta a mais. Isso permite que a impressora entregue um número maior de impressões. 

Qual a melhor impressora atual?

Levando em conta todos os pontos de uma impressora, a Epson Ecotank L380 é a melhor impressora atual. Ela é potente, ecológica e muito tecnológica. 

Conclusão: A impressora Canon G4100 é boa ou não?

A impressora Canon G4100 tem excelentes funções, facilidade na hora de imprimir e digitalizar documentos, além de trazer boas possibilidades pelo aplicativo da Canon. É um bom produto, que resolve problemas de distância de cabo USB, facilita nas digitalizações e coisas do tipo. 

As alternativas de modelos semelhantes que colocamos neste texto também aparecem como boas possibilidades de compra. Gostou do texto? Deixe um comentário abaixo!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.