Impressora Canon Mg3110 é Boa? Vale a Pena? 

A Canon MG3110 é conhecida no mercado por ser um modelo intermediário de impressoras que entrega bons resultados, mas será que realmente vale o investimento?

Quando se pensa em uma boa impressora, uma série de características vêm à tona, por isso é preciso saber filtrar o que estamos procurando. Além disso, fazer um investimento em um equipamento pode ser um passo grande para alguns, então é importante saber se é seguro.

Ficou curioso para saber se a reputação do modelo MG3110 é boa? Continue lendo esse artigo!

Sobre a impressora canon MG3110

Impressora canon MG3110

Ter uma multifuncional em casa é ter certeza de utilidade no dia a dia. Esse tipo de impressora faz com que você consiga imprimir, digitalizar e fazer cópias de documentos. O modelo MG3110 é uma boa pedida para quem quer tudo isso e ainda maximizar as impressões.

O modelo possui tecnologia de jato de tinta, o que a torna mais cara na compra e mais barata na manutenção. Com uma capacidade cheia do tanque de recarga, o modelo é capaz de entregar 12 mil páginas em preto e branco e 7 mil coloridas. Esse é um número excepcionalmente bom. 

Além disso, ela possui um design muito inteligente e elegante, contando com dois tanques na parte frontal, para que o usuário consiga ver a capacidade de tinta dela. Por fim, o modelo conta com conectividade Wi-Fi, o que dá liberdade ao usuário para fazer impressões em cômodos distantes via aplicativo da fabricante em smartphones.

✅ Muito rentável

✅ Modelo elegante

✅ Bom investimento

🚫 Preço alto



Como saber se a impressora Canon Mg3110 é boa?  

A Canon é uma empresa internacionalmente respeitada, mas ninguém está imune a falhas, problemas e coisas a resolver com clientes. Entretanto, na página do Reclame Aqui da Canon do Brasil, 7,9 pessoas a cada 10 avaliam a empresa como confiável. 

A Canon tende a responder todas as solicitações de consumidores com problemas em seus produtos e grande maioria diz que voltaria a fazer negócio. Em busca de saber se a impressora Canon MG3110 é boa, é sempre importante avaliar as avaliações do site ou loja em que você está comprando. 

Pense bem e veja se o produto vale a pena para você! Outros sites em que existe a possibilidade de checar as avaliações de produtos são: proteste.org e consumidor.gov.br. 

Outra forma de entender se uma impressora é boa, é com características técnicas, como explicamos a seguir.

Tinta 

A tinta se uma impressora é o que a realmente define. Um modelo com alimentação de cartuchos, por exemplo, seria problemático para impressões mais constantes.

Agora, se assim for, o mais indicado é os modelos com tanque de tinta. Se a necessidade ainda for maior, existem modelos com tinta a laser, 

Alimentação 

Todos os produtos tecnológicos precisam de uma alimentação de energia para funcionarem. No mercado encontram-se impressoras bivolts, de 220V e 110V. Atende-se à sua realidade e qual a voltagem que a sua desistência ou escritório pedem, uma vez que você pode inutilizar o aparelho se conecta-lo errado

Conectividade 

Nas impressoras existem três tipos de conectividade, cada um com a sua função. 

  • Ethernet é o usado em grandes empresas e escritórios, isso porque permite que cada um dos computador tenha acesso individualizado à impressora
  • USB é o tipo de conectividade ideal para uso doméstico e único, porque faz a conexão da CPU diretamente ao equipamento de imprimir 
  • Wi-Fi é o mais moderno, já que dá a liberdade ao usuário de comandar a própria impressora via celular e distante dela.

Alternativas para a impressora canon MG3110 

Se você ainda está incerto sobre o produto ou quer ter mais opções para comparar, separamos duas alternativas de produtos semelhantes para te ajudar.

1. Impressora Multifuncional Deskjet 3776 – HP  

Impressora Multifuncional Deskjet 3776 - HP  

Este é um modelo para quem imprime pouco, mas ainda assim precisa das funções extras do modelo. Ela é capaz de fazer impressões, digitalizações e cópias, isso tudo sem fio! Isso porque o modelo possui tecnologia Wi-Fi.

Além disso, a HP é uma fabricante conhecida pela boa qualidade de seus produtos, então não poderia ser diferente com esse modelo. A HP 3776 possui uma boa qualidade de impressões, o que faz com que elas saiam sem borrões e falhas.

Porém, o problema desse modelo é para quem precisa de um uso mais constante dele. A HP 3776 usa cartuchos para imprimir, os quais são capazes de entregar cem páginas apenas. Então, ele pode se tornar custoso com um uso mais constante do modelo.

✅ Conectividade Wi-Fi

✅ Preço Inicial baixo

✅ Moderna

🚫 Manutenção mais custosa



2. Impressora Multifuncional EcoTank – Epson 

Impressora Multifuncional EcoTank - Epson 

A fabricante Epson é conhecida no mercado pelos seus produtos tecnológicos e modernos no ramo das impressoras. Ela, além disso, tem uma linha que é o carro chefe e ainda é bem ecológica: a EcoTank.

O modelo EcoTank L3150 faz parte do grupo das multifuncionais, o que é por si só uma grande vantagem. Além disso, ela faz uso da recarga por tanque de tinta, o que dá uma autonomia melhor. Com apenas um tanque, ela entrega 7 mil e quinhentas páginas coloridas e 4 mil e quinhentas em preto e branco. 

A EcoTank L3150 possui os tanques de recarga na frente, o que te ajuda a ver quando eles realmente acabaram, podendo usar até a última gota e evitando desperdício. Além disso, essa configuração ajuda a não fazer tanta sujeira durante a troca das recargas. 

O modelo possui conectividade Wi-Fi

✅ Boa para o meio ambiente

✅ Preço de manutenção mais baixo multifuncional

🚫 Limitações na velocidade de impressão


Perguntas frequentes 

Qual é a melhor impressora da Canon?

O modelo MG3110 é um dos melhores da fabricante, com tecnologia completa e sendo uma ótima opção de compra. 

Qual a impressora que dá menos problema?

De forma geral, modelos que são de boas fabricantes tendem a dar menos problemas. Isso porque existe um preparo e uma pesquisa acerca deles antes de colocá-las no mercado. Além disso, modelos mais novos são mais indicados, pois possuem uma tecnologia interna mais recente.

Qual é a melhor impressora para quem imprime muito?

Se você precisa de um modelo que entregue muitas impressões, uma impressora a laser pode ser a melhor escolha. Existem bons modelos da Epson, ainda da linha EcoTank, e outras da HP, como a 107a.

Qual é a melhor impressora multifuncional para uso doméstico?

O modelo EcoTank L3150 é uma boa se você imprime com mais frequência, mas a  HP 3776 é a mais indicada se o uso for exclusivamente para pontuais necessidades do cotidiano. 

Qual a diferença entre a Canon g3110 e G3111?

Dentre algumas diferenças, as principais são que o modelo mais novo é capaz de absorver melhor a tinta e de entregar impressões com bordas, mas em linhas gerais não existe uma grande diferenciação.

Conclusão: A impressora canon MG3110 é boa ou não?

Depois de toda a análise, é possível perceber que a Canon MG3110 é uma ótima opção de impressora. O modelo é capaz de entregar ótimas impressões, com qualidade digna de uma Canon, e um rendimento muito bom.

Se você precisa de um modelo potente, rápido e que entregue um grande número de impressões com apenas uma recarga, essa é a melhor opção. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.