Impressora Hp 2776 é Boa? Vale a Pena?

Usar a impressora é um ato diário na vida de muitas pessoas e o modelo HP 2776 faz isso muito bem. Porém, será que ele realmente é bom e merece o investimento?

Quando buscamos por um equipamento para comprar, sempre preferimos o que seja mais completo e tenha o máximo de qualidades possível, dentro do orçamento. A HP 2276 é uma multifuncional que promete entregar o necessário para o dia a dia.

Ficou curioso para saber se o equipamento é realmente a solução para os seus problemas? Continue lendo o artigo!

Sobre a impressora Hp 2776 

impressora Hp 2776 

A HP é uma fabricante conhecida quando se fala em impressoras, principalmente no Brasil. Por isso, ela é muito comum de ser encontrada em lojas e muito se fala sobre seus modelos. O modelo HP 2776 é um multifuncional famoso da marca.

Esta impressora é capaz de entregar cópias, digitalizações e impressões tanto em preto e branco quanto em colorido. O modelo tem resolução máxima de 1200×1200, o que é bem interessante para documentos em boa qualidade.

 O que torna o seu uso mais bacana é o fato dela possuir conexão Wi-Fi. Então, seja de onde estiver dentro da casa ou escritório, você poderá mandar um documento para imprimir via aplicativo da fabricante para smartphone. Isso dinamiza o uso da impressora e a torna mais bacana. Porém, não se preocupe, se estiver sem Wi-Fi, você poderá usar a impressora via cabo USB no seu computador. 

O modelo faz uso de cartuchos para impressão, o que é bom para quem imprime pouco. Porém, se o fluxo for maior, isso pode ser um problema já que a manutenção do equipamento ficará mais cara.

✅ Boa qualidade de impressão

✅ Multifuncional

✅ Preço inicial bom 

🚫 Custo alto para manutenção



Como saber se a impressora Hp 2776 é boa?  

Para saber se um equipamento é realmente, existem alguns pontos a considerar antes de comprar o produto. Os principais são: desempenho técnico do modelo e visão dos usuários sobre a marca e produto.

Sobre esse último, é possível fazer tal avaliação no site Reclame Aqui. Nesse fórum você consegue encontrar visão dos usuários sobre o produto e como a empresa se comporta. Lá, a HP tem uma nota muito boa de 8,7 de 10, o que confirma a grande adesão dos usuários aos produtos da fabricante. Em termos de atendimento ao cliente e resposta de possíveis problemas, a fabricante resolveu 91% das queixas, o que é muito bom e dá segurança para o cliente.

Sobre o produto em si, na Amazon ele conta com 4,5 de 5 estrelas, o que também é muito alto. As considerações negativas ficam sendo sobre o uso de cartuchos da impressora e uma certa dificuldade de instalá-la. 

A seguir, discorremos um pouco sobre o que se atentar na ficha técnica de uma imrpessora. 

Tinta

O tipo de recarga de tinta é muito fundamental na hora de comprar a sua impressora e por isso é preciso saber a sua finalidade de uso. Então, modelos para uso doméstico e pontual, geralmente usam cartuchos, já que não são operados com frequência. Agora, para um uso mais constante, é interessante o uso de modelos a jato de tinta, já que rendem mais. 

Por fim, para grandes impressões que demandam velocidade, é possível comprar impressoras a laser, o que otimiza o trabalho. 

Alimentação

Todo aparelho eletrônico é alimentado via energia elétrica, mas ela pode variar de acordo com o ambiente que você está. Então verifique se o equipamento é bivolt ou se é 110V ou 220V. Assim, você conseguirá fazer a compra do modelo adequado para o seu imóvel e evitará que ele queime no primeiro uso. 

Conectividade 

As impressoras possuem três tipos de conectividades que desempenham papéis diferentes durante o uso.

A primeira é a Ethernet, que é vista em modelos focados e específicos para grandes empresas, pois isso permite que mais de um computador tenha acesso direto ao equipamento. A conexão USB, no entanto, faz com que somente o computador conectado à ela consiga operar a impressora, o que é bom para uso doméstico do modelo.

 Por fim, existe a conexão Wi-Fi que, como visto anteriormente, faz com que a impressora possa ser operada de longe, em outro cômodo, via aplicativo da fabricante no celular. 

Alternativas para a impressora Hp 2776 

Muitas vezes precisamos observar produtos concorrentes para entender se o que estamos avaliando realmente é bom. Pensando nisso, separamos duas impressoras semelhantes para te ajudar na tomada de decisão. 

1. Impressora Jato de Tinta MEGA TANK GM2010 – Canon 

Impressora Jato de Tinta MEGA TANK GM2010 - Canon 

A Canon possui uma série de impressoras que tem como base a excelência na qualidade de impressão. Os produtos são muito conhecidos pela sua confiança e rapidez.

O caso da Mega Tank GM2010 não é muito diferente. Esse é um modelo a jato de tinta indicado para grande volume de impressões, como o de corporações e grandes escritórios. Para isso, o modelo deve ser rápido e econômico.

A tecnologia da Mega Tank GM2010 foi desenvolvida pensando na qualidade de vida do usuário, que muitas vezes não tem tempo para esperar grandes impressões. O equipamento consegue entregar um grande volume de papel a um baixo custo de recarga de tintas, o que é a combinação perfeita. Além disso, consegue imprimir para além do comum A4, mas também papel de carta, A5 e B5! Isso faz com que o usuário fique mais livre para usá-la. 

O modelo entrega apenas impressões monocromáticas, preto e branco, o que deixa o custo mais baixo, mas também limita o seu uso. Porém, com apenas uma recarga de tinta, a Mega Tank GM2010 é capaz de fazer 8300 impressões, o que é quase o dobro de outras.

O modelo conta com conexão Wi-Fi e Ethernet, indicado para escritórios e empresas que precisam que mais de uma máquina tenha acesso à impressora. 

✅ Muito rápida

✅ Bem econômica

✅ Muitas impressões com apenas uma recarga

🚫  Impressões apenas monocromáticas



2. Multifuncional EcoTank  L3150 – Epson 

Multifuncional EcoTank  L3150 - Epson 

A Epson é uma conhecida marca de impressoras que continua ganhando espaço no mercado devido a qualidade e tecnologia de seus equipamentos. A linha EcoTank, por exemplo, é projetada para produzir o menor lixo e gasto possível.

O modelo EcoTank L3150 é multifuncional, ou seja, capaz de imprimir, copiar e digitalizar documentos. Isso é bem interessante, pois muitas vezes precisamos desempenhar essas funções no cotidiano e é bom ter um equipamento que reúna todos em um só lugar. 

Além de gerar menos lixo, pois ela economiza cada gota de tinta em suas recargas, a EcoTank L3150 também faz menos sujeira durante a troca de seus tanques de tinta. Então, não é problema ter esse equipamento em casa ou em locais mais sérios, pois eles não serão danificados com o tempo. 

A EcoTank L3150, com uma recarga completa, é capaz de imprimir 7500 páginas coloridas e 4500 em preto de branco.

✅ Bom para o meio ambiente

✅ Baixo preço de manutenção

✅ Fabricante conhecida

🚫 Limitações na velocidade de impressão



Perguntas frequentes 

Quantas impressões dura um cartucho HP 2776?

Em média, um cartucho dura cerca de 120 páginas. 

Qual a melhor impressora HP para uso doméstico?

Para combinar rentabilidade com eficiência, mesmo que em ambientes domésticos, é melhor optar por um modelo que use jato de tinta para impressão. A  Deskjet Ink Advantage 6476 é uma boa pedida para entregar o necessário em uma impressora para se ter em casa

Quantas cópias faz um cartucho de tinta HP?

Assim como para impressão, um cartucho dura cerca de 120 páginas de cópias.

Quanto tempo dura em média um cartucho de tinta HP?

Depende do seu uso. Se o usuário não tiver a necessidade de usar o equipamento diariamente, um cartucho pode ser usado por alguns meses. No entanto, se o uso for mais frequente, ele pode acabar em apenas algumas semanas. 

Conclusão: A impressora Hp 2776 é boa ou não?

Depois de analisar a impressora HP 2776 é possível entender que é um modelo bom, mas com um nicho bem definido. Ela é excelente para quem faz uso mais pontual da impressora, mas mesmo assim busca qualidade. Ela tem um custo inicial razoável, mas se você faz uso mais constante, ele pode não ser suficiente, já que os cartuchos ficarão mais caros. 

Se você quiser uma impressora mais potente e capaz de ser usada mais vezes no dia a dia, a opção da EcoTank L3150 pode ser uma boa escolha. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.